sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CAMPANHA CICLOVIAS JÁ !!




CONTINUIDADE DA CAMPANHA INSTITUCIONAL PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE INTEGRADA DE CICLOVIAS EM CABO FRIO.
COMO O ATUAL PREFEITO ALAIR CORREA GOSTA DE OBRAS FARAÔNICAS, ASFALTO E CONCRETO, QUE TAL UMA OBRA DESSA QUE VAI TRAZER BENEFÍCIOS PARA A CIDADE, REDUZIR A DEPENDÊNCIA DE CARROS E ÔNIBUS, HUMANIZAR O NOSSO JÁ CAÓTICO TRÂNSITO NO CENTRO E TORNÁ-LA AMBIENTALMENTE MAIS SUSTENTÁVEL. SE VOCÊ APOIA, PARTICIPE!!

ESTAREMOS POSTANDO NOTÍCIAS, IDEIAS E AÇÕES REALIZADAS EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO QUE MOSTRAM A IMPORTÂNCIA E A RELEVÂNCIA DE UM PROJETO COMO ESSE. PORTANTO, VAMOS NESSA: CICLOVIAS JÁ!!


HOLANDA INAUGURA CICLOVIA QUE BRILHA NO ESCURO !

Faixa inspirada em obra do pintor holandês Vincent Van Gogh busca incentivar jornadas à noite e evitar acidentes.

A Holanda inaugurou a primeira ciclovia que brilha no escuro, inspirada na obra do pintor pós-impressionista holandês Vincent Van Gogh.

A ciclovia, inspirada na obra Noite Estrelada, passa pela província de Brabante do Norte, onde o artista nasceu, em 1853.

O projeto faz parte de uma iniciativa governamental que visa a aumentar o uso da bicicleta em jornadas para o trabalho.

A meta é aumentar o número de pessoas que optam pela bicicleta em detrimento do carro ou do transporte público em 20% nos próximos 20 anos. Mais de metade das viagens para o trabalho já são feitas em bicicletas na Holanda.

A ciclovia que brilha tentará também incentivar o uso de bicicletas na volta do trabalho, evitando acidentes.

O designer que idealizou a ciclovia, Daan Roosegaarde, é conhecido por trabalhos que brilham no escuro. Ele disse à BBC que se inspirou nas estrelas de plástico fosforescentes usadas para decorar tetos de quartos de crianças.

"Desenvolvemos uma pintura eletrônica cuja intensidade do brilho é mais forte. Caso chova por muito tempo ou não haja sol, é possível recarregar esse material com eletricidade", explicou.

Ele conta que, quando era pequeno, tinha o costume de brincar na natureza, construir barracas, criar ambientes com materiais que encontrava. "De repente, quando você vira adulto, dizem que você não pode mais fazer isso. Nunca acreditei nessa mentira", brincou o designer.

"Temos que ser criativos. Vivemos no nível no mar. Se não fôssemos criativos, afundaríamos", afirmou, referindo-se ao fato de que a Holanda, também conhecida como Países Baixos, tem parte de seu território protegida por diques para conter o avanço das águas.


Portal G1 - matéria BBC/Londres

2 comentários :

  1. Leitão acorda ! Você acha possível uma ciclovia desta aqui em Cabo Frio. Pare de viajar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, é óbvio que ninguém está propondo isso. Se você lê atentamente o post, o objetivo é publicar artigos e ações feitas em outros lugares que reforcem a ideia da importância das ciclovias. Isso é apenas um exemplo de um país que prioriza a mobilidade de forma sustentável. Aqui "os caras" estão preocupados apenas em atender os interesses da Salineira e quando fazem algo em termos de ciclovias é apenas enganação de trechos que ligam nada a lugar nenhum.

      Excluir