quarta-feira, 2 de setembro de 2015

RAPIDINHAS.........




* Após comprovada falta de competência na gestão, este "novo" velho governo Alair prepara um amplo processo de privatização na área da saúde. Como sempre, tudo muito obscuro e sem nenhuma discussão e participação popular. Cabo Frio padecendo e afundando cada vez mais. Pobre cidade rica !!

* Primeiro, eles passam um "atestado de incompetência na gestão", depois querem passar um "atestado de otário" na gente !!

* Maiores detalhes no post seguinte, "NOTÍCIAS, OPINIÕES E FATOS", quando os "envelopes" já estiverem abertos e conhecidos os vencedores dos segmentos terceirizados. Entretanto, vou logo avisando, algumas "cartas marcadas" irão aparecer !!

* Um detalhe: Infelizmente este processo de privatização da saúde em todo o país está formatado em Lei. Poucos partidos foram contra, entre eles o PSOL.

* No Estado do Rio, a dupla Cabral e Pezão também fez a festa das OS's na saúde. Quem não lembra dos escândalos de corrupção na saúde do Estado, denunciados na ALERJ pelo PSOL, envolvendo o secretário Sergio Cortez e o seu cunhado, o subsecretário Cesar Romero. Tudo com o aval desta terrível dupla.

* Quero ver se mais uma vez uma outra "dupla da pesada", Marcos Mendes e Jânio Mendes, que aprovou a privatização da saúde no Estado, vai ter a "cara de pau" de criticar o mesmo procedimento no município de Cabo Frio.

* Com a educação acontece a mesma coisa. São sempre "seletivos" na crítica. "Pau" no município e "Omissão" no Estado. Só se engana quem quer !!

* O mesmo vale para os seus assessores oficiais e oficiosos, além dos pretensos candidatos que também praticam esta mesma crítica seletiva. A educação e a saúde só é ruim no município. Com relação a estas áreas no Estado, onde estão seus patrões e aliados, o silêncio é sepulcral.

* Em todo caso, tem muita gente em Cabo Frio que adora ser enganada. Está na cara para quem quiser ver, mas...........!

* Com relação aos empréstimos também acontece algo semelhante. Aqui em Cabo Frio não pode, mas os 6 bilhões de Pezão podem. Embora sejam operações de crédito de naturezas diferentes, ambas comprometem a "saúde financeira" dos entes federativos no futuro. Ambas são consequências de gestões incompetentes e temerárias !!

* Coerência e independência não é para qualquer um !!

* A entrevista coletiva do prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, nesta semana, novamente adquiriu ares de uma verdadeira "ópera bufa". Saraivadas de barbaridades foram ditas, algumas sob calorosos aplausos dos "baba-ovos" de sempre. Ele tenta explicar o seu fracasso culpando a tudo e a todos. Não assume nada como responsabilidade de sua pífia gestão.

* Lembra daquela estória da carochinha: é o lobo, é o lobo. Aqui é assim: é a crise, é a crise !
Seria cômico se não fosse trágico !!

* Definitivamente, o "velho homem da política" não está "batendo bem das bolas" !!

* Cadê a tal propalada experiência administrativa. Gerir a fartura é mole. Já disse e repito: a experiência "destes caras" é só na hora de dar explicações a Justiça e ao MP. Nisso são "cracaços" !!

* Tem um velho ditado popular que diz: "Não se põe remendo novo em pano velho".
Mas uma grande parte da população adora fazer isso. Com a rejeição de Alair, Marquinhos lidera as pesquisas para 2016. Depois ficam reclamando da política. É mole ou quer mais !!

* As brigas internas neste "governo da crise" fazem a população de Cabo Frio se arrepiar. Tem de tudo: pernadas, traições, puxadas de tapete, soco no olho e agora tem também arrombamento de cofre. Tem grana voando para todo lado, mas "os caras" ficam batendo na tecla da crise. "Fogo amigo" é terrível.

* Sempre é bom lembrar: político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* Antigamente tinha aquele ditado: "O político rouba, mas faz".
No presente, podemos definir alguns os políticos assim: "Rouba, não faz e não deixa ninguém fazer".

* E não é que agora que o "circo está pegando fogo" no município começou a aparecer arroubos oposicionistas na nossa "brava" Câmara de Vereadores. Alguém está acreditando nisso ?

* O Sepe Lagos anuncia uma paralisação de advertência de 24 horas, no dia 09 de setembro, com ato em frente ao Ibascaf.
Todo o nosso apoio aos profissionais da educação em Cabo Frio na luta por seus direitos. Só a luta muda a vida !!

* O Ministro da Fazenda, Joaquim "Bradesco" Levy, disse esta semana, em Brasília, que para reduzir o déficit público tem que cortar despesas obrigatórias. Será que ele estava se referindo aos gastos com o pagamento de juros da dívida pública ?
Duvido. Só querem é dar mais um "pau no lombo" dos trabalhadores !!

* Ontem, o Senado surpreendeu e votou a favor do fim do financiamento privado de empresas em campanhas eleitorais. Votação apertada: 36 a 31. A decisão provoca uma reviravolta no projeto aprovado na Câmara, capitaneada pelo "pilantra federal" Eduardo Cunha. Vamos ver nos próximos dias o desenrolar de tudo isso !

* Edir Macedo mudou de ideia e agora diz que aceita gays na Igreja Universal do Reino de Deus. A concorrência com outras denominações evangélicas e a queda na arrecadação da igreja fez o "pastô esperto" mudar suas convicções. Está de "olho grande" no dízimo gayzista. É impressionante como estes caras gostam de grana.

* A crise dos refugiados na Europa, que mata milhares de pessoas mensalmente, segue sendo negligenciada pela União Europeia e pela ONU. Expressa o pouco caso deste modelo capitalista e neoliberal com os excluídos no mundo. É uma grande vergonha mundial !!

* E o Vasco hem ! Bom, melhor não falar nada.......É impressionante o que está acontecendo !

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Os ricos fazem tudo pelos pobres, menos descer de suas costas."
Leon Tolstoi

8 comentários :

  1. Com este monte de cagada Alair está queimado, marquinhos pode ficar sem poder concorrer por causa da justiça, deu na folha dos lagos, é agora Leitão para você ou outro nome nome que apareça a chance de mudar.

    ResponderExcluir
  2. Leitão, faltou dizer que esta terceirização no atendimento da saúde passou por cima do Conselho Municipal que não foi consultado. Vamos fazer um ato de protesto hoje em frente a Secretaria de Saúde e vamos tentar impedir a licitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, a licitação foi suspensa e ação do Conselho foi muito importante. Vitória da mobilização popular !!

      Excluir
  3. Quando alguém morre costuma-se dizer que o homem cantou para subir, já o Vasquinho está cantando para descer, hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltam 16 jogos, vamos ganhar 11 deles e fugir do rebaixamento !!

      Excluir
    2. hahahahahahahahahahah. Só no sonho. hahahahahahahahahah

      Excluir
  4. A foto do menino sírio de 3 anos, morto na praia de uma ilha grega, está correndo o mundo. É o retrato cruel desse flagelo dos refugiados da África e da Ásia. Nenhum Chefe de Estado europeu até agora tomou alguma providência para resolver isso. Praticamente acabou a solidariedade no mundo. Tudo é negócio, dinheiro e lucro.
    Geraldo.

    ResponderExcluir