quinta-feira, 10 de setembro de 2015

RAPIDINHAS...............




* Esta reunião secreta entre o prefeito e os vereadores é o retrato das práticas pouco republicanas que ocorrem em Cabo Frio há 20 anos. A publicidade dos atos é um dos pilares da administração pública, mas "estes caras" não estão nem aí para isso.

* Até quando você vai aceitar esta esculhambação ?

* Se houvesse seriedade das partes esta reunião seria feita na própria Câmara e os assuntos tratados, inclusive o polêmico empréstimo internacional, se tornariam de conhecimento público.

* Até quando você vai manter no poder pessoas que desrespeitam a sua inteligência e o seu direito a informação sobre a coisa pública ?

* Isso não pode nem ser chamado de "reunião" e sim de um "convescote entre companheiros" !!

* Nestes estes últimos 20 anos Marquinhos e Alair administraram a fartura orçamentária do município. Durante este período, esbanjaram, desviaram e praticaram todos os desmandos possíveis e imagináveis com o dinheiro público. Agora, este "novo" velho governo Alair quer empurrar na "conta da crise" as consequências destas gestões incompetentes e temerárias.

* Ate´quando você vai permitir que este embuste político continue predominando na cidade ?

* Administrar orçamentos limitados para suprir necessidades ilimitadas é uma característica da administração pública, que exige competência, criatividade, conhecimentos técnicos de gestão e honestidade, "artigos" em falta nestes "ínclitos" agentes políticos.

* Este governo Alair parece com o governo Dilma do PT. Está no limbo a "espera de um milagre". Entretanto, tem muita gente que diz que Deus não se mete na política !!

* Eles até tentam, tanto Marquinhos quanto Alair vivem apelando para "mensagens religiosas" na falta de um discurso melhor. Mas de que adianta falar de Deus de manhã e levar o dinheiro público para "dar um passeio a noite" !!

* Não tem planejamento e gestão que resistam a tamanha indecisão, falta de capacidade de escolher colaboradores e incompetência endêmica !!

* Fazendo uma "paródia dilmista", quando eles chegam na meta da incompetência, eles dobram a meta. Putz !!

* As recentes e novas condenações sofridas por Marquinhos e Alair parecem recriar aquele velho "campeonato de processos" de outrora entre ambos. O troféu para o ganhador será um Robalo de Ouro (com trocadilho, é claro), afinal Cabo Frio é a principal cidade da pesca na região !!

* Dizem que também privilegiam duas áreas: religião e informática. Adoram um terço e um robô !!
Não vale dizer que é uma piada infame, rs !

* Se "eles" pagassem o que devem de multas e devolução de recursos por condenações sofridas aos cofres públicos dariam um grande reforço no caixa do município !!

* Até quando você vai aceitar político ficha suja e abarrotado de processos exercendo cargo público e tomando conta do seu dinheiro ?

* As bravatas e agressões do prefeito Alair Correa em sua página do face estão virando folclóricas. Mas hilário mesmo é ver o esforço dos "puxa sacos" para apoiar as suas "geniais" (de gênio ruim, rs) postagens !!

* Impressiona também o egocentrismo e os delírios. Os "babas" acham que ele é um Deus. Ele não tem dúvidas, tem certeza que é !!

* O Conselho Fiscal do Ibascaf reprovou as contas do Instituto Previdenciário dos Servidores Públicos de Cabo Frio. Parte da grana sumiu !!

* Mais uma vez a responsabilidade da situação caótica do Ibascaf é da "dupla de dois", Marcos Mendes e Alair Correa, que durante suas respectivas gestões a frente da prefeitura cobraram a contribuição dos servidores e não repassaram corretamente ao instituto. A dívida da prefeitura com o Ibascaf é um caso para CPI na Câmara Municipal.

* Mas isso é pedir muito de vereadores subalternos que "adoram" se encontrar as escondidas com o prefeito !!

* Até quando você vai aceitar a subordinação dos vereadores como "poder paralelo" do executivo ?

* Acho que a população começa a perceber "a volta" que levou nestes terríveis anos. Para sairmos desta "escaramuça política" temos que romper com este modelo político. Não tem outro caminho !!

* Uma notícia boa. Acontece nos 15,16,17,18 e 19 de setembro, no Teatro Municipal, mais uma edição do FESQ - Festival de Esquetes de Cabo Frio. Arte e cultura a disposição da população.
Parabéns aos organizadores !!

* Fernando Baiano, operador do PMDB no esquema da Lava Jato, está acertando os últimos detalhes do seu acordo de delação premiada com a Justiça. Cunha e demais caciques do PMDB estão com o "negócio" na mão. Este sabe e sabe muito das mutretas do partido !!

* O governo petista de Dilma segue afiando sua "faca" para dar mais cortes nos gastos sociais. Pois é PT, quem te viu e quem te vê !!

* Parece que o tal "golpe comunista" está com defeito, considerando-se estas opções. Esta extrema direita é hilária !!

* O mais engraçado disso tudo, se é que esse arrocho tem graça, é ver os eleitores de Aécio Neves reclamando de Dilma. Esta pauta era dele e não do PT. Dilma mentiu descaradamente na campanha eleitoral dizendo que não faria esta política econômica e amarga os menores índices de aprovação da história da Nova República.

* Vem aí também um "rodada" de aumento de impostos. O Imposto de Renda e o CIDE são as primeiras alternativas. Reduzir o pagamento de juros aos banqueiros nem pensar. O negócio dos caras é "pau no lombo" do trabalhador mais humilde e da classe média !!

* Os ricos e os milionários do Brasil ainda não sofreram nada. A conta da crise é só para os trabalhadores !!

* A Câmara dos Deputados, liderada pelo "pilantra federal" Eduardo Cunha, indiciado por vários crimes na Lava Jato, derrubou o projeto aprovado no Senado e restabeleceu o financiamento privado de empresas em campanhas eleitorais. Foi uma contrareforma política !!

* Restabeleceu também a Lei da Mordaça que havia sido abolida no Senado, restringindo novamente a participação dos pequenos partidos nas entrevistas e debates eleitorais. O PSOL vai ao STF para ter resguardado o seu direito constitucional de participar de forma democrática do processo político.

* Entretanto, como tudo isso ainda vai a sanção presidencial, pode ser que não dê tempo para aprovar esta infeliz "contrareforma" até o final do mês para entrar em vigor em 2016. Vamos ver os desdobramentos !

* Estudos realizados por tributaristas dão conta que as entidades religiosas no país, em suas várias denominações, tem um faturamento anual de cerca de 20 bilhões de reais. Tudo isso goza de isenção tributária. Fica uma pergunta:
Num momento de ajuste fiscal é justo que estas entidades religiosas não paguem nenhum imposto sobre este enorme montante ?

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"O preço por não se discutir religião e política é ser enganado por falsos pastores e políticos corruptos".
Dennis Heiderich

4 comentários :

  1. Tem que acabar mesmo com a mamata destes pastores milionários que colocam o seu patrimônio em nome das igrejas para fugir dos impostos.
    Geraldo.

    ResponderExcluir
  2. Cobrar dos funcionários e não repassar ao IBASCAF por acaso não é apropriação indébita ?
    Cadê o sindicato ? MP neles !!

    ResponderExcluir
  3. Alair sumiu das ruas, está correndo das pessoas que só reclamam do seu governo. Quando sai, vai cercado de puxa sacos para não deixar que as pessoas cheguem perto.

    ResponderExcluir