quarta-feira, 16 de setembro de 2015

RAPIDINHAS............




* Hoje, 16 de setembro, ainda tem funcionários contratados, cargos de nomeação, pensionistas e funcionários em licença médica sem receber os salários ou benefícios referentes a agosto. Em Cabo Frio, neste momento, presenciamos uma administração que é um misto de incompetência, desrespeito e sem vergonhice !!

* Isso sem contar os trabalhadores de empresas terceirizadas, principalmente na limpeza, que também não receberam por falta de pagamento da prefeitura as empresas. Até quando a população vai permitir tamanho esculacho com trabalhadores e servidores públicos ?

* Será que não tem mais algum "cofre governista" para a gente arrombar e pagar este este povo ?

* A dívida da prefeitura com o Ibascaf é mais uma "aprontação" da dupla Marcos Mendes e Alair Correa. Descontaram a contribuição dos servidores, desviaram o dinheiro para "outras áreas" e criaram o caos para o instituto previdenciário municipal. Isso é apropriação indébita e cabe ação judicial por parte dos sindicatos.

* Por isso que um não pode ser alternativa ao outro. Esse exemplo do Ibascaf é apenas mais uma semelhança de métodos pouco republicanos e pouco transparentes de gerir o dinheiro público. Isso já dura 20 anos.

* Será que a população quer mais um pouco deste "remédio" para 2016 ?

* O deputado estadual Jânio Mendes tenta ser um "satélite" do seu neo-aliado Marcos Mendes na falsa polarização com Alair. Com o desgaste do governo passado e das votações contra o trabalhador em Brasília, o ex-prefeito e atual deputado federal se mantém calado e passou a "bola" a Jânio. OH joguinho ruim !!

* Nas críticas ao governo municipal, Jânio e seus assessores oficiais e oficiosos, mostram um "indignação seletiva" com a corrupção, com a má gestão, com a saúde, com a educação e com terceirizações e privatizações no município, mas se calam vergonhosamente com relação a tudo isso no governo do Estado. Com o governo do aliado Pezão, onde é vice líder, pode tudo !!

* Os dois governos, estadual e municipal, são muito ruins. Coerência e independência não é para qualquer um !!

* A população segue se queixando da situação caótica da coleta de lixo na cidade. No centro urbano ela se mostra razoável, mas nos bairros periféricos, antes e depois da ponte, a coleta é sofrível. A única coisa limpa em Cabo Frio são os cofres públicos. Ali os "competentes" fizeram uma limpeza geral !!

* Apesar de ter prometido recentemente, o prefeito Alair não reabriu o HCE. Depois vai para as redes sociais dizer que tem "palavra". Tá igual a nota de 3 reais. Ninguém acredita !!

* O PMDB está "passando o rodo" nos prefeitos da Região dos Lagos. Franciane Motta de Saquarema e Andinho de Arraial do Cabo já estavam lá. Já foram Chumbinho de São Pedro D'aldeia e André Granado de Búzios. Está indo também Miguel Jeovani de Araruama. Será que Alair está pensando nisso ?
Seu "parceiro" Marquinhos Mendes já está lá !!

* Tudo controlado pelo "capo" Picianni. O PDT de Jânio Mendes, comandado pelo "ínclito" Carlos Lupi, é "pau mandado" nesta parada. Meu caro, estão formando um "guangue política" de assustar !!

* O episódio da senhora que estressada se despiu em frente a porta giratória da CEF de Cabo Frio é mais uma situação reveladora da arrogância com que os bancos tratam as pessoas. Falta bom senso e sobretudo treinamento aos vigilantes. Ah, se tivéssemos uma Câmara de Vereadores para comprar esta briga contra o abuso dos bancos na cidade.

* Existem muitos outros casos de excessos ( as enormes filas são outro exemplo ) que tinham que ser denunciados e punidos. Tem lei municipal prevendo isso.

* A próxima privatização do Governo Pezão(PMDB) é na área de meio ambiente. Uma OS vai assumir parte da gestão. Jânio já posicionou seu voto a favor. Se fosse em Cabo Frio ele seria contra. Só rindo ou chorando !!

* De novo: Só se engana quem quer !!

* Com o ajuste fiscal e os seguidos cortes em programas e áreas sociais, Dilma pode perder o apoio dos movimentos sociais. Aí meu caro, a "vaca que tossiu" pode ir "pro brejo" com canga e tudo !!

* A dupla PSDB/DEM, apoiados por setores no Judiciário, com este quadro, vai partir firme para forçar um impeachment. Abre o olho Dilma. A mandioca está assando !!

* Afinal de contas de quem é este governo ? Quem governa de fato o país neste momento ?
Deve ser o PMDB e a tal base aliada. A população está confusa. Esta não é a pauta petista falada na campanha eleitoral, pelo contrário, esta era a pauta do PSDB/DEM de Aécio Neves.

* Dilma mentiu vergonhosamente na campanha e agora está pagando um preço alto por estas mentiras ao trabalhador brasileiro !!

* Os cortes estão irritando até a base parlamentar do PT e do PCdoB, eterno aliado. Os deputados e senadores estão perdendo o discurso !!

* Concordo com a CPMF se for usada para financiar a Previdência. O povão e as camadas populares praticamente não pagam este tributo e quando pagam é um valor ínfimo. Entretanto, o governo não pode permitir repasse deste custo aos preços e tarifas bancárias. Tem legislação e outros mecanismos ficais para isso é só usar corretamente e com coragem !!

* O trabalhador não deve a princípio se impressionar muito com a queda do PIB quando informado de forma isolada. Ali o que interessa ao trabalhador é saber se a massa salarial está descendo também. O governo não está tornando claro esse dado. Entretanto, algumas análises indicam que sim.

* O PIB muitas vezes cresce e as riquezas geradas não são absorvidas pela classe trabalhadora. No caso brasileiro, o crescimento do PIB é gerado pelo agronegócio exportador, pelas grandes empresas privatizadas, como a Vale, pela Petrobras, pelo sistema financeiro e outros setores que não pagam bons salários.

* Acho engraçado os defensores da "meritocracia" reclamarem da crise. Vai lá, se esforça, não é a ação individual que faz com que as oportunidades sejam aproveitadas, independente de uma realidade desfavorável ?

* Três rapazes queimaram um senegalês amarrado num colchão no Rio Grande do Sul. A onda contra a imigração não é um fenômeno apenas na Europa. Também temos nossos imbecis intolerantes !!

* O "pilantra federal" Eduardo Cunha(PMDB), já indiciado na Lava Jato, censurou esta semana a transmissão pela TV Câmara da sessão solene da Câmara dos Deputados que comemorava os 10 anos de fundação do PSOL. Foi a primeira vez que aconteceu isso na história da Casa.

* Está com "raivinha" pelo fato do partido ter feito um pedido formal pedindo seu afastamento da presidência em função do seu indiciamento por corrupção, sonegação fiscal, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e outros. A PGR pediu e o STF aceitou, tendo em vista, as robustas provas existentes nos autos.

* Ontem, o TSE concedeu registro a um novo partido político. Trata-se do Partido Novo, de inclinação neoliberal, cujo número será o 30. Já pode participar das eleições 2016. É o 33º partido registrado no TSE.

* E vem aí o 34º. A Rede Sustentabilidade de Marina Silva deve obter o registro até o fim do mês. O número será o 18. É a "festa" da democracia brasileira, rsrs !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Há aqueles que crêem que o destino descansa nos joelhos dos deuses, mas a verdade é que trabalha como um desafio candente sobre as consciências dos homens."
Eduardo Galeano

5 comentários :

  1. Este é o pior governo da história de Cabo Frio até pelo dinheiro que rolou e sabe-se como foi usado. Não fez quase nada na cidade a não se a obra da praia. Nada funciona, acho que é a despedida de Alair na política. Já deu.

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo esta quantidade de partidos. É festa mesmo mas com o nosso dinheiro e não temos nenhum retorno dos políticos. Vereadores, nem deveriam ganhar salarios e deputados, governadores e prefeitos deveriam ganhar muito menos.

    ResponderExcluir
  3. Não vai colar leitão, querer comparar janio com marquinhos e alair. janio é a terceira via e não voce. janio é um politico preparado diferente de voce que é novato. seu partido não tem cacife para uma campanha a prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Então deixa de bla bla bla e explique esta posição de Jânio de ser duro nas críticas ao governo de Alair e ficar calado e omisso em relação as barbaridades do governo do estado.Quero ver explicar e não ficar de bla bla bla.

    ResponderExcluir