sexta-feira, 25 de setembro de 2015

RAPIDINHAS............




* Uma pesquisa eleitoral circulando nos bastidores políticos de Cabo Frio aponta que 53% dos entrevistados, hoje, não votariam em nenhum dos três candidatos que teoricamente protagonizam os debates na mídia: Alair Correa, Marcos Mendes e Jânio Mendes. Esta rejeição quer dizer o que ?
Respostas para a redação, rs !!

* É óbvio que há um cansaço com os velhos discursos e as velhas brigas de mentirinha. Há um desencanto com a representação política no executivo cabofriense. Eles não cumprem as promessas de campanha, não fazem governos com a transparência devida e a população vê o dinheiro público sumir. Entretanto, estas "quadrilhas políticas" saem da prefeitura cada vez mais ricas.

* Ora são aliados e ora são adversários. Todo mundo percebe isso. O caso mais recente é a troca de farpas esta semana pela mídia local entre Jânio Mendes e Marcos Mendes. Adversários até 2008, mas aliados em campanhas eleitorais em 2010, 2012 e 2014. Agora se dizem de novo adversários para 2016.
Querem enganar a quem ?

* Independência e coerência não é para qualquer um !!

* A sujeira continua presente em inúmeras ruas e em vários bairros de Cabo Frio. Junto com isso vem os ratos e os mosquitos que infernizam a vida da população. De quem é a culpa ?
A incompetência de gestão em várias áreas é endêmica na cidade !!

* Finalmente o MP vai apurar o que foi feito com o dinheiro desviado do Ibascaf. Parabéns ao Sindicaf pela iniciativa. Tanto Alair quanto Marquinhos cobraram a contribuição dos servidores e não repassaram ao instituto previdenciário cabofriense. Não se pode nunca esperar algo diferente desses dois. Estão sempre envolvidos quando existe algo de suspeito na administração pública da cidade !!

* Eles recentemente também voltaram a protagonizar novas rodadas do "velho campeonato de processos". É multa para lá, condenações para cá............ e o bloco da sujeira vai desfilando na cidade. Mas tem muita gente que não se importa com isso, pois os elegem e reelegem para mandatos sucessivos, onde "eles" engrossam cada mais as suas respectivas longas listas de processos.
Seria cômico se não fosse trágico para a cidade !!

* Fontes de Brasília dizem que o polêmico empréstimo "salvador" da cidade pretendido por Alair está "enterrado". Nem o banco americano quer mais. O "cano" em cima dos credores da prefeitura vai ser grande !!

* Os cofres públicos estão vazios, mas novos cofres particulares podem ser arrombados em Cabo Frio !!

* Agora, em plena "crise" com a queda da arrecadação, o "ínclito" prefeito Alair Correa, anuncia cortes de mordomias e privilégios dos secretários. Pois é, esbanja e gasta sem nenhum critério "nos tempos da vaca gorda" e depois paga o preço. Esta medida é uma assinatura bem grande num "recibo de incompetência", irresponsabilidade e gestão temerária do dinheiro público !!

* O problema disso tudo é que a população paga um preço muito maior !!

* Todos os lobistas envolvidos na Operação Lava Jato em suas "delações premiadas" acusam o PT de receber propinas. Dois tesoureiros do partido já foram presos e condenados. A direção nacional do PT, entretanto, segue negando. Parece um discurso de Paulo Maluf !!

* O PT definitivamente se transformou num "PMDB de várzea" !!

* Com "pilantra federal" Eduardo Cunha(PMDB) acontece a mesma coisa. Mais um doleiro envolvido na Lava Jato, Leonardo Meirelles, confessa que repassou propina do Petrolão para Cunha. A PGR informa que documentos que comprovam o repasse foram entregues. Está igual a "laranja podre", pertinho de cair !!

* E o dólar rompeu a barreira dos 4,00 reais. Tá feia a coisa !!

* O Rede Sustentabilidade teve seu registro partidário aprovado nesta semana pelo TSE. É o 34º partido do país. Terá o número 18. Já ganhou dois novos deputados federais: Alessandro Molon que deixou o PT e Miro Teixeira que deixou o PROS.

* Ambos podem disputar a indicação do partido para concorrer a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016. Isso se Marina Silva continuar recusando o pedido dos dirigentes estaduais para disputar a prefeitura.

* O vereador no Rio, Jeferson Moura. que era do PSOL também se transferiu para o Rede. Por outro lado, o vereador Brizola Neto do PDT ingressou no PSOL, apesar do voto contrário da direção municipal do partido. Mais uma vez a direção nacional passou por cima e autorizou a filiação do neto de Leonel Brizola. Isso é péssimo para a democracia interna do partido.

* Aqui em Cabo Frio, o vereador Adriano Moreno também anunciou sua saída do PP para se transferir para o Rede. Por trás disso está a possibilidade de concorrer a prefeito em 2016 pela legenda. Será ?

* O PSOL esta semana também recebeu a filiação do deputado federal, Glauber Braga, que deixou o PSB. Essa filiação pelo menos foi sem "traumas" e apoiada pela bancada do partido em Brasília.

* O secretário estadual de segurança pública, Beltrame, está correto em reprimir os arrastões nas praias do Rio, mas tem que coibir também o justiciamento dos "brancos da zona sul". Tem que fazer tudo dentro da lei. Não pode atuar baseado no critério da "culpabilidade preventiva" pela cor da pele e condição social.

* O Estado só vai acabar com os pobres, quando combater de fato a pobreza. Matando e prendendo os pobres não vai adiantar. O tal "exército de reposição" é enorme !!

* Aliás, por falar em arrastões, esta reforma ministerial da Dilma parece que vai ser um "grande arrastão" do PMDB !!

* As pessoas estão perdendo o pudor e a vergonha de expressarem suas intolerâncias e preconceitos publicamente. O facebook e as demais redes sociais estão mostrando isso. Penso que não existe a tal "onda conservadora", estes sentimentos já estavam presentes e agora estão se tornando latentes na sociedade brasileira.

* Estas questões estão expressas na representação política nos cargos legislativos e executivos. A maioria conservadora que exerce estes cargos públicos é o reflexo da votação da sociedade.
.
* Raça e gênero são os mais evidentes. Negros e gays são os grandes alvos. Que sociedade é essa que estamos construindo ?
A história já mostrou que isso é péssimo para o conjunto da sociedade, que hoje é diversa e plural !!

* O Flamengo já treme de medo de uma nova derrota para o Vasco no domingo. O ambiente na Gávea é de muita preocupação. Os nervos dos jogadores estão a flor da pele !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito".
Denis Diderot

7 comentários :

  1. Anota aí para depois do jogo. Mengão 3x0. Adeus Vascaiu, hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Leitão pode tirar seu cavalinho da chuva, esse herdeiro não é você. Ele tem nome e vai aparecer em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse que era. Quem decide isso não é eu e nem você, é a população. Ou ainda pode decidir não mudar nada. Democracia de massa é sempre complicada, acrítica e despolitizada. Pode acontecer de tudo !!

      Excluir
  3. Marquinho cometeu erros, mas não dá para comparar com este governo de Alair. É o pior de todos os tempos em cabo frio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erros ? Meu caro, este último governo de Marquinhos foi marcado pelas irregularidades e desvios de dinheiro público. Teve as contas de 2012 reprovadas pelo TCE e um monte de processos. O pior cego é aquele que não quer ver ou então tem boquinhas, rs !

      Excluir
  4. 53% só ser for para Janio e Marquinho. Alair tem mais de 70% de rejeição e já disse que pode não vir candidato. Tá com medo de levar uma surra nas urnas, só sabe fazer política com dinheiro.

    ResponderExcluir