quinta-feira, 14 de julho de 2016

RAPIDINHAS..............


* Fazer crítica a este "bagaço político" que é o governo Alair está ficando chato e repetitivo. É uma lambança, uma trapalhada e uma canastrice política atrás da outra. 
Pede para sair Alair !!

* Alair "chutou o balde". Parece que não acredita mais em punição judicial para seus desmandos. A preocupação até o final do ano será apenas "raspar o cofre". 
O "pepino" ficará para o próximo prefeito !!

* Mas não se engane. A cidade é viável. É possível colocar as finanças da cidade nos eixos. 

* É preciso uma ampla auditoria, reduzir o inchaço da máquina no "andar de cima", encerrar os contratos e licitações fraudulentas que drenaram os recursos públicos, dar total transparência as novas ações e aos novos investimentos, além de outras providências.

* Depois de apurar as irregularidades e desvios é preciso determinar a Procuradoria Geral do Município que faça uma Ação Civil Pública para responsabilizar criminalmente quem geriu de forma desonesta o dinheiro da população. O MP deverá também ser acionado.

* Agora, para fazer isso é necessário ter independência política e estar fora dos esquemas viciados de poder que governaram esta cidade por longos e sombrios 20 anos. Tem vários pré-candidatos com os respectivos "rabos presos" que não farão isso.

* Estranhas alianças estão se desenhando nos bastidores políticos de Cabo Frio com a proximidade das convenções partidárias. Aguarde e verá !!

* O silêncio de Jânio e Marquinhos, ambos Mendes, sobre os desmandos e as covardias da dupla Pezão/Dornelles contra a população e os servidores do estado é vergonhoso e hipócrita. 

* Os "nobres" deputados escancaram para a população de Cabo Frio uma "indignação seletiva" com o atraso de salários, subtração de direitos e outras aberrações contra o povo trabalhador criticando apenas o governo Alair. 
Só se engana quem quer !!

* Lembre-se daquele velho dito popular: "Diga-me com quem andas que te direi quem és". Não sei se é verdade, mas as vezes...........................!

* Pode também parodiar: Diga-me quem é seu aliado que te direi com quem são seus compromissos e para quem você governará !!

* A Holanda é o primeiro país do mundo a não ter animais abandonados nas ruas. Estima-se que existam hoje cerca de 600 milhões de animais abandonados no mundo.

* Aqui em Cabo Frio é urgente atender a esta demanda. É preciso criar um Centro Municipal de Zoonoses, uma Mini Clínica Veterinária Pública, reformar o canil e construir um gatil municipal.

* Os ciclistas da cidade estão promovendo reuniões com os pré-candidatos a prefeito para debater a questão da mobilidade urbana com foco na construção de uma rede integrada de ciclovias e ciclofaixas. 

* A iniciativa tem todo o nosso apoio. Ciclovias Já !!
* É um grande privilégio fazer aniversário no mesmo dia ( 12/07) do grande poeta chileno Pablo Neruda de quem sou grande admirador em função de suas poesias engajadas na defesa da justiça social
.
* Entretanto, mais importante do que isso foi a oportunidade de receber centenas de mensagens de felicitações, apoio, incentivo e carinho de tantos amigos e companheiros. Os meus sinceros agradecimentos a todos !!

* Como Neruda dizia o medo não pode vencer a esperança e os sonhos !!

* Uma pesquisa recente retrata que 7 em cada 10 pessoas querem mudanças na política. Entretanto, ficam sempre duas perguntas:
Qual o tipo de mudança pretendida ?
Qual a profundidade desta mudança ?

*  Uma coisa é certa:
"Cara nova" ligada a velhos caciques políticos não representa nenhuma mudança. !!

* Mais da metade da população de Cabo Frio ainda não sabe em quem vai votar tanto para prefeito quanto para vereador. Diz aquele ditado popular:  "Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte" !!

* Inclusive muita "água suja" !!

* Este governo é um saco sem fundo de escuridão. O anterior também não era diferente, mas tem muita gente querendo a sua volta.
Sadomasoquismo político faz mal a saúde !!

* O "pilantra federal" Eduardo Cunha (PMDB-RJ), amigo de vários políticos daqui de Cabo Frio, está balançando igual a uma fruta podre no pé. Vai cair em agosto, mês do desgosto, rs !!

* Depois de cassado e com a perda do foro privilegiado certamente irá em cana. Um ladrão a menos na política brasileira !!

* A cena de sexo homossexual que foi ao ar na novela da Globo "Liberdade, Liberdade", esta semana, gerou protestos nas redes sociais.  Tinha uns caras indignados, alguns eu conheço.

* Engraçado, os caras fazem campanha e votam em políticos multiprocessados e notórios ladrões do dinheiro público, mas ficam indignados com a sexualidade alheia.
Putz !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Os ladrões mais perigosos andam de terno e gravata. Cuidado com eles."
Marcinho LHP

7 comentários :

  1. Bater em Alair está igual a empurrar bêbado na ladeira. Alair está morto só falta enterrar.

    ResponderExcluir
  2. A cena foi um absurdo. Não concordo também quando acontece com casais heterossexuais. É apelação, a TV não precisa disso.
    Neusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neusa, é um direito seu pensar assim, entretanto, é preciso ter tolerância e entender que não existem verdades absolutas. O mundo hoje sofreu grandes transformações culturais e comportamentais e é mais diverso e plural. O problema que citei é a hipocrisia de alguns em condenar o ato, mas não se envergonhar de apoiar políticos corruptos, estes sim, que fazem muito mal a sociedade.

      Excluir
    2. Cláudio Leitão disse tudo é muito mais.

      Excluir
  3. Em Cabo Frio os ladrões nem andam de termo e gravata, andam de roupa comum mesmo, hehehehehe !

    ResponderExcluir
  4. Se Cabo Frio for contar com a grande parte da população para ter um futuro melhor, pode crer que esse futuro está preso no escuro de um porão.

    ResponderExcluir