segunda-feira, 7 de março de 2011

POEMA DA SEMANA

DESPERTAR É PRECISO

Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma flor em nosso jardim e não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o cão e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer mais nada.

Vladimir Maiakoviski
Poeta russo

Depois de Maiakoviski................


Primeiro levaram os negros, mas não me importei com isso.
Eu não era negro.
Em seguida levaram alguns operários, mas não me importei com isso.
Eu também não era operário.
Depois prenderam os miseráveis, mas não me importei com isso.
Porque eu não sou miserável.
Depois agarraram uns desempregados, mas como tenho meu emprego, também não me importei.
Agora estão me levando, mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo.

Bertolt Brecht
Poeta e dramaturgo alemão

2 comentários :

  1. Falta de manutenção em praças, mau uso do dinheiro no carnaval de Cabo Frio, uma Guarda Municipal sendo apoiada por pessoas sem preparo algum. Se não fossem os blocos de arrastão, o carnaval teria sido uma porcaria total!
    Um dinheirão para Escolas de Samba em Cabo Frio, que não reflete em visibilidade alguma! Arquibancadas vazias, um carnaval para poucos. Não existe essa cultura de apoio quase que unânime das comunidades para com as escolas. Com as devidas exceções, um carnaval pobre, todo ano quase a mesma coisa, se não fossem as pessoas que realmente gostam do carnaval.
    O problema são as pessoas que se metem no carnaval, não as que gostam e trabalham. O restante, é culpa de cada cabo-friense mesmo. Um abraço.
    Carlos – Caiçara.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio Leitão,

    Ontem assiti a reprise do seu programa na Jovem TV, com as presenças do ilustre Totonho( até Totonho está voltando, enquanto outro.....) e Babade, que deram uma excelente explicação sobre o transporte coletivo. Mas com algumas ressalvas: sabemos que o transporte público no Brasil é muito deficitário e no estado do Rio, digamos assim um pouco "amarrado e camuflado"- inclusive -, foi feita nova licitação -, para que fosse reduzida a frota na cidade. Mas o que acontece em Cabo Frio é mais explicito, como se fosse um "filme pornográfico", se é que você me entende.
    Também o fato de outras as cidades, os cidadãos, reclamam em Cabo Frio, não se pode falar o mesmo, ainda mais pagando R$1,00, e achando que é um presentes dos “Deuses ou da Deusa”!
    Para você ver o exemplo: Jacob Barata, tem várias empresas em Niterói e no Rio, e não são abusadas como essa de Cabo Frio, inclusive em Niterói tem empresa dele que cobra a tarifa a R$2,40 com Ar, viu Cláudio Leitão? O problema é que em Cabo e Região.......arquiva esse caso!
    As barcas S/A, não é só da 1001, parece que o estado é parceira dela(que dupla?). Mas essa Barca S/A, também começou a dar dor de cabeça nos usuários: atrasos e acumulo de passageiros com a fila lá no Plaza. Mas como em outra cidade, o povo reclama e quase "detonaram" o terminal das barcas um dia desses, ela ficou "pianinha" e qualquer vacila, o povo reclama na coluna do leitor do jornal o globo (inclusive já saiu até matéria referente os deslizes das barcas) e protesto ao vivo.
    A culpa também é dos usuários e desses políticos, que nunca mencionam o projeto para o inexistente transporte público de Cabo Frio.
    Mas aquela que o Totonho falou referente: "a reunião do secretário de transportes com os vereadores na câmara e a presença do diretor da Salineira", foi demais! Que absurdo! Agora me diga se não parece com um filme adulto?
    Vá de ônibus Cláudio Leitão, eles ficam ricos e você pobre!”


    Cláudio da Caiçara,

    Realmente, essas escolas de samba de Cabo Frio, ninguém merece!
    Desfila uma escola e leva uma hora ou até mais para entrar outra escola na avenida, esse deve ser um grande motivo para não assistir esses desfiles deprimentes – não a poupança que aguente aquelas arquibancadas de madeiras.

    Colega, pior que já estão querendo desfilar no Rio. Tem povo que não se enxerga, mesmo!

    ResponderExcluir