domingo, 5 de julho de 2015

CAMPANHA CICLOVIAS JÁ !!




CONTINUIDADE DA CAMPANHA INSTITUCIONAL PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE INTEGRADA DE CICLOVIAS PARA CABO FRIO.
COMO O ATUAL PREFEITO ALAIR CORREA GOSTA DE OBRAS FARAÔNICAS, ASFALTO E CONCRETO, QUE TAL UMA OBRA DESSA QUE VAI TRAZER BENEFÍCIOS PARA A CIDADE, REDUZIR A DEPENDÊNCIA DE CARROS E ÔNIBUS, HUMANIZAR O NOSSO JÁ CAÓTICO TRÂNSITO NO CENTRO E TORNÁ-LA AMBIENTALMENTE MAIS SUSTENTÁVEL. SE VOCÊ APOIA, PARTICIPE!!

ESTAREMOS POSTANDO NOTÍCIAS, IDEIAS E AÇÕES REALIZADAS EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO QUE MOSTRAM A IMPORTÂNCIA E A RELEVÂNCIA DE UM PROJETO COMO ESSE. PORTANTO, VAMOS NESSA, CICLOVIAS JÁ!!

ANDAR DE BICLETA É UM EXERCÍCIO BARATO E COM MUITOS BENEFÍCIOS PARA O CORPO.

Não importa se é com o auxílio de rodinhas nos primeiros anos de vida ou com equipamentos profissionais, andar de bicicleta é uma atividade muito prazerosa para pessoas de todas as idades. É algo que passa de pai para filho, geração após geração. Pedalar é uma excelente opção para manter a sua saúde física e mental. Conheça neste artigo algumas vantagens que a prática pode trazer para o seu dia a dia.

Andar de bicicleta é opção saudável.

Andar de bicicleta pode ser comparado com uma caminhada ou dependendo da intensidade com uma corrida. Se você puder realizar um passeio de aproximadamente 40 minutos, três vezes por semana, poderá ficar livre dos problemas relacionados ao sedentarismo.
Se o exercício ocorrer paralelamente a uma dieta equilibrada, pode auxiliar no emagrecimento. Mas é importante fazer alguns exames clínicos para garantir que você esteja apto a praticar esse tipo de atividade física.

Exercita os membros inferiores.

Pedalar é um exercício aeróbico e de resistência muscular. Andar de bicicleta trabalha os principais grupos musculares das pernas e faz com que a contração do abdômen seja estimulada. Além disso, faz com que o praticante mantenha uma postura ereta durante a atividade. A bicicleta é ainda uma boa opção para que as articulações, como joelhos e tornozelos, não sejam prejudicadas pelo forte impacto. Se você estiver um pouco acima do peso, atividades como caminhadas e corridas podem exigir muito das articulações e acabarem causando algum tipo de transtorno.

Como meio de transporte.

Andar de bicicleta vai além de uma diversão e pode ser considerado um meio de transporte. A bicicleta já foi uma das principais opções para locomoção, mas os costumes da sociedade mudaram e acabaram deixando ela um pouco de lado.
Porém, com a situação caótica para os carros no trânsito de grandes cidades, a bicicleta pode ser um meio de transporte mais rápido do que o automóvel, o ônibus ou o metrô, dependendo da distância a ser percorrida. Outro benefício é que a bicicleta não agride o meio ambiente. Cidades como Londres, por exemplo, têm um grande número de habitantes que se deslocam para o trabalho diariamente usando a bicicleta. Na capital britânica, de acordo com o órgão responsável pelo transporte público na cidade, Transport For London, são aproximadamente 150 mil pessoas que usam a bicicleta para ir ao trabalho.

Baixo custo e manutenção fácil.

Com um investimento de aproximadamente R$ 1 mil reais você pode comprar uma excelente bicicleta para o uso diário. Este valor é irrisório se comparado ao de um carro ou moto. Sem contar que a bicicleta tem um custo de manutenção menor do que a mensalidade de uma academia, por exemplo. Portanto, seja para transporte, lazer ou atividade física, a bicicleta pode ser considerada uma opção barata.

Andar de bicicleta gera sensação de liberdade.

Nada como sentir o vento bater no rosto e o calor do sol sobre a sua pele. Procure andar de bicicleta em parques ou locais arborizados. A sensação de andar sobre duas rodas é de liberdade. Você consegue observar bem tudo que acontece a sua volta, com muito mais detalhes do que se estivesse em outro meio de transporte.
Mas fique atento: é sempre importante ter cuidado com o trânsito. Muitas cidades não têm ciclovias e o ciclista acaba andando muito perto dos carros. Tenha atenção redobrada e respeite a sinalização de trânsito.

www.revistabicicleta.com.br

Um comentário :

  1. Hum.......Que concreto? Que asfalto? Se quiser pode até inscrever a cidade, para o primeiro campeonato mundial de golfe em asfalto. Buracos têm de montão para encaçapar as bolas.
    Pode até inscrever a cidade para competição de Mountain bike nas olimpíadas. Calçadas quebradas serão ótimas rampas.

    Imagine né Bartolomeu, se os amigos do Chico vão fazer ciclovias para criar "obstáculos" nos "desfiles" dos "modelos" nas ruas da cidade da "agência" do Jardim Excelsior. Afinal de contas são oitenta anos que a "agência" faz das ruas da cidade e região as "passarelas", para realizar seus (deles) "desfile". Foi colocado até um semáforo em frente à "agência" que até hoje eu vou fazer de conta, que eu não entendi. Não é ex-prefeito Marquinho?

    Agora, antes faz uma campanha para educar os motoristas abusados da cidade (compra carro e acha que compra ruas e calçadas também) e os usuários de bicicletas que são diet de noção. Contramão e andar em cima das calçadas, não pode minha gente!
    Enquanto isso, eu vou de caminhada, para casa. Dar quase R$1.0000.00 (eu compro uma boa, pela metade) e me arriscar ou ter que perder a paciência todos os dias, com os motoristas nojentos e a demora de ônibus, ninguém merece.

    ResponderExcluir