domingo, 22 de novembro de 2015

RAPIDINHAS...........




* As chuvas de ontem em Cabo Frio mostraram mais uma vez a necessidade de uma reforma urbana na cidade. Isso é uma prova cabal que apesar do "mantra da experiência" que Alair e Marquinhos cantam aos quatro ventos, são na verdade "administradores" que não tiveram qualquer visão estruturante para o futuro da cidade.

* Eles são tremendamente experientes apenas em duas áreas:
1 - Dar explicações para a Justiça, MP e Tribunal de Contas.
2 - Fazer sumir o dinheiro dos cofres públicos.
Só se engana quem quer !!

* Na outra ponta, que cabe ao legislativo, os vereadores não estão comparecendo as sessões. Governo com gosto de "café frio" é assim!!

* Os coveiros de Cabo Frio ameaçam entrar em greve na próxima semana se não receberem o legítimo benefício da insalubridade cortado de forma vergonhosa pela prefeitura. Os verdadeiros "coveiros" que "enterraram" a cidade todo mundo sabe quem são. Isso, lógico, com todo respeito a categoria que tem o difícil trabalho de sepultar nossos entes queridos.

* O MP anuncia que vai instaurar inquérito para investigar as irregularidades na área da saúde no município. Só agora ?
Mas como diz aquele velho dito popular: antes tarde do que nunca !!

* Tenho dito: A saúde na cidade já elegeu muita gente, enriqueceu muita gente, e infelizmente, já matou muita gente !!

* A prefeitura gastou em um ano 3,5 milhões de reais para alugar ambulâncias e servir as várias unidades de saúde. Um absurdo e uma mamata que favorece a aqueles que chamam os professores de vacas, mas na verdade são eles é que "mamam alegremente nas tetas do governo". Com este valor poderia ser comprada uma frota de ambulâncias.

* Esta semana Marcos Mendes sofreu nova condenação no TCE. É impressionante o que fez em termos de irregularidades no manuseio do dinheiro público o ex-prefeito em sua última gestão. Mesmo assim tem um montão de gente que acha que isso não tem nada demais. Outros só querem voltar a ter as bocas perdidas. E a cidade segue a sua sina de ser saqueada !!

* Aliás, é saqueada desde a sua fundação, pois seu primeiro governante, em 1615, Constantino Menelau, era um conhecido traficante de pau brasil. Hoje, os saques se dão de forma mais sofisticada !!

* Circula nova pesquisa na cidade, apontando que 56% da população não querem votar em ninguém. O desencanto é grande. A rejeição aos velhos caciques também !!

* Entretanto, é preciso ter cuidado com a enganação. Tem várias "caras novas" se dizendo diferentes, mas estão atreladas até "os ovos" com estes mesmos velhos caciques rejeitados.

* A Hemolagos denuncia que não está recebendo o apoio acordado com a prefeitura de Cabo Frio. Alir não está repassando os valores e há grande risco de paralisação dos serviços com graves prejuízos a população. Sangue é vida !!

* Está sendo muito importante o apoio dos alunos das escolas cabofrienses a luta pela educação liderada pelos professores. Os estudantes precisam identificar de forma clara quem são os "inimigos" da educação pública na cidade !!

* A última assembleia da categoria decidiu pelo retorno as aulas, mas mantém a vigília e o estado de greve, caso os pagamentos voltem a atrasar.

* Os professores seguem reclamando que a prefeitura desconta no salário, mas não carrega os valores nos cartões do vale transporte. Isso vai além da incompetência e parece provocação !!

* A não equiparação do piso salarial entre contratados e concursados segue infringindo a lei e a dignidade do professor contratado. Por que o MP não "recomenda" nada neste sentido ?

* Em São Paulo, os estudantes estão dando uma aula de união e participação popular. A ocupação já atinge 79 escolas da rede estadual. O movimento vai derrotar o nefasto projeto de Alckmin de fechar as escolas !!

* Em Brasília, A Câmara dos Deputados manteve o veto de Dilma em proibir o financiamento privado de empresas nas campanhas eleitorais. Bola dentro para os deputados que votaram a favor !!

* Entretanto, a mesma Câmara também manteve o veto de Dilma a não correlação entre o aumento do salário mínimo e o reajuste dos aposentados. Bola fora para os deputados que votaram a favor !!

* O IBGE anunciou esta semana que o desemprego no país está na casa dos 7,9%. Não sei não, mas a gente anda por aí e percebe que este índice está muito maior. Idem com relação a inflação que pode chegar aos 10% no final do ano. Tá feia a coisa !!

* O bombardeio francês contra o EI na Síria está matando e ferindo inocentes, inclusive crianças. É um belo exemplo de "civilização" !!

* O imperialismo e o fundamentalismo não tem piedade e nem coração. Tem interesses diversos: econômicos, religiosos, dominação de espaços políticos e territoriais, etc...

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Há aqueles que creem que o destino descansa nos joelhos dos deuses, mas a verdade é que trabalha, como um desafio candente, sobre as consciências dos homens".
Eduardo Galeano

4 comentários :

  1. A culpa dos entupimentos dos bueiros também é da população que não tem educação e joga lixo em todo lugar. Tem que ter uma campanha de educação e fiscalização para isso. Quem jogar lixo em local errado tem que ser multado. A prefeitura erra mas a população também precisa ajudar senão isso vai se repetir sempre com qualquer outro prefeito.

    ResponderExcluir
  2. MARQUINHOS É O PREFEITO MAIS CONDENADO DO BRASIL. VOTOU TUDO CONTRA O TRABALHADOR NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E O POVO DE CABO FRIO QUER ELE DE VOLTA. VAI TER DE NOVO O GOVERNO QUE MERECE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! em

    ResponderExcluir
  3. Tá foda essa saude, não está fazendo nem exame de sangue, minha irmã teve que pagar particular. Se vai na Upa não tem medico, remedio também nem todos tem. Tem que investigar mesmo para aonde foi o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir