PROTEÇÃO AOS ANIMAIS - UMA EXIGÊNCIA DA SOCIEDADE
* Em todas as postagens do "NOTÍCIAS, OPINIÕES E
FATOS", estaremos mostrando no quadro IDEIAS - MUDAR É PRECISO,
propostas e alternativas de políticas públicas que possam trazer
mudanças a este velho e carcomido modelo de gestão pública que
infelicita a cidade há mais de 20 anos. Nesta oportunidade, alternativas
para a área de Proteção aos animais e prevenção de zoonoses:
* É necessário que o município de Cabo Frio tenha
uma política pública especifica para esta situação. É um caso inclusive de
saúde pública, em função das zoonoses que podem ser transmitidas.
* É preciso reformar e
recuperar o Canil Municipal e implantar uma pequena clínica veterinária pública
para atendimento e castração.
* Precisamos também de uma
campanha mobilizadora para adoção dos animais. Cresceu muito nos últimos anos o número de animais abandonados nas ruas da cidade, principalmente cães e gatos. O poder público pode colaborar
dando estrutura logística e fazendo um campanha publicitária de conscientização
da população.
* Este papo de que a crise não
deixa é para "boi dormir". Administraram mal a fartura e na primeira
queda de arrecadação mergulharam a cidade numa "crise de
gestão" que serve de desculpa para não realizar nada. Mas o que esperar de
governos que estão aí há 20 anos e que não trataram decentemente da saúde da
população. Jamais vão ter a sensibilidade para cuidar dos animais abandonados !
* É preciso mudar urgentemente esta
realidade !!
"Transformar
a MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL, POR MEIO DO USO DA BICICLETA em um compromisso
dos candidatos (a) a prefeitura e a Câmara de Vereadores em seus respectivos
planos de gestão.
Esta é
uma das missões que temos. Vamos tentar somar forças junto aos grupos Bike
Night Cabo Frio, a Acicaf, Associação Ciclística de Cabo Frio e demais
interessados no tema.
Nossa
meta é realizar a Camlanha Bicicleta nas Eleições 2016 em Cabo Frio , uma
iniciatica que se iniciou pela UCB - União de Ciclistas do Brasil, no último
dia 09 de junho e que vamos implementar em nossa cidade com o objetivo de
conscientizar políticos e sociedade civil do respeito à pluralidade de modos de
deslocamento nas vias e da importância da democratização de seus usos.
A
campanha Bicicleta nas Eleições 2016 tem por base as boas experiências
anteriores em cidades como São Paulo/SP e Curitiba/PR.
Temas
como campanhas de educação/conscientização para o trânsito, redução de
velocidade nas vias, infraestrutura cicloviárias e fiscalização são algumas das
pautas que devem ser discutidas com os participantes do pleito de 2016.
O diálogo
com diretórios dos partidos e a participação das entidades, assim como dos
ciclistas e cidadãos de maneira geral serão fundamentais para o sucesso desta
campanha.
Vamos
juntos."
* Estamos juntos nesta luta !!
Há anos estamos difundindo uma campanha nas redes sociais denominada "CICLOVIAS JÁ", em que publicamos aqui no blog ideias e artigos sobre o tema como fator de estímulo e informação.
* Estimulamos também a ideia das ciclovias numa fan page no facebook, intitulada "Campanha Ciclovias Já", onde replicamos também reportagens, notícias e iniciativas bem sucedidas no Brasil e no mundo sobre o tema. Acesse, participe com postagens e curta a página !!
* Impressiona as sucessivas trapalhadas deste tenebroso governo Alair Correa em seus "extertores", ou seja, em final de mandato. Divulga informações erradas sobre os números do orçamento que são sistematicamente desmentidos por vários veículos de comunicação, principalmente blogs e sites das redes sociais.
* Um governo que não consegue produzir nenhuma agenda positiva para a sociedade. Neste momento, tenta aprovar uma autorização da Câmara de Vereadores para um empréstimo de 200 milhões de reais, onde não explica com a transparência necessária o que fará com este valor. Aliás, durante todo o governo não conseguiu explicar o que fez com mais de 3 bilhões de reais que transitaram nos cofres municipais.
* Um governo eivado de denúncias de fraudes em licitação e contratos, além de outros desvios de dinheiro público. Uma gestão ineficiente, marcada pelo nepotismo e fisiologismo, que sempre procura encontrar em terceiros a culpa do seu fracasso. Aliás, este é um fato que também acontecia no governo anterior de triste memória de pré-candidato multiprocessado Marcos Mendes.
* Um governo arrogante e autoritário que não dialoga com os sindicatos e movimentos sociais, e por isso, enfrenta greves seguidas por não cumprir com obrigações trabalhistas óbvias, como pagar em dia o salário dos servidores. E como se não bastasse, ainda pratica assédio moral em quem se rebela e protesta.
* Um governo que não conseguiu cumprir praticamente nenhuma promessa de campanha. Áreas essenciais de políticas públicas, como a educação e a saúde, estão em estado caótico por falta de planejamento e gestão. Enfim, um governo para esquecer e não deixar voltar nunca mais !!
* Um governo que contou com a subordinação absoluta da Câmara de Vereadores, que durante os três primeiros anos se manteve calada, pouco participativa, sem cumprir com sua obrigação constitucional de fiscalizar a ação do executivo.
* Uma Câmara que só agora se manifesta timidamente, no último ano e no momento em que o governo ostenta índices altíssimos de rejeição é que percebe-se uma manifestação oportunista de alguns vereadores pré-candidatos querendo posar de "oposição". Antes votaram tudo que o governo determinou em troca de cargos e outras "benesses". Só se engana quem quer !!
* Definitivamente, coerência e independência política são atitudes para poucos agentes políticos em Cabo Frio !!
* Por falar em coerência, não há nada mais incoerente do que o comportamento político dos deputados Jânio e Marquinhos, ambos Mendes. Criticam duramente (com razão ) a gestão Alair Correa em Cabo Frio, mas se calam e se omitem vergonhosamente sobre os mesmos desmandos praticados pelo governo do Estado, by Cabral/Pezão/Dornelles, de quem são aliados. Jânio até "ajudou" votando a favor de várias medidas nefastas contra a população.
* Lá como cá o orçamento está quebrado por má gestão e desvios criminosos de recursos públicos.
Lá como cá os servidores estão tomando calote !
Lá como cá os empreiteiros deitam e rolam !
Lá como cá a saúde está matando pessoas !
Lá como cá a educação está sofrível !
Lá como cá impera a falta de transparência !
E tem mais, muito mais "coincidências"..................
* Em 2008 eram adversários de ocasião. Jânio fazia o "discurso" que Alair e Marquinhos significavam 20 anos de atraso. Em 2012 eram aliados do oportunismo com Marquinhos apoiando Jânio para prefeito. Os 20 anos de atraso "deixaram de existir". Agora, em 2016, são "adversários de novo". Jânio voltou com o discurso de 20 anos de atraso.
* Parece uma ópera bufa !!
São estes "caras" que vão mudar Cabo Frio ?
Só se engana quem quer !!
* A política em Cabo Frio é mesmo surreal !
Os caras vão se defender de alguma coisa e acabam acusando o "crime".
O vereador e pré-candidato a prefeito pela Rede, Dr. Adriano Moreno, negou que continuasse a fazer parte do quadro de funcionários da prefeitura que atuava no Hospital Otime dos Santos, no Jardim Esperança, pois havia sido desligado em 31.08.2015.
* O doutor esqueceu de dizer que este contrato temporário de trabalho que tinha com a prefeitura era irregular, pois vereador não poder ter este tipo de relação trabalhista. Conforme ele disse só podia ter o vínculo referente ao concurso. Confira o que diz a Lei Orgânica do Município:
LOM/CABO FRIO
Art. 17 O Vereador não poderá:
I - desde a expedição do diploma:
a) firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, empresa pública, sociedade de economia mista, empresa concessionária ou permissionária de serviço público municipal, salvo quando o contrato obedecer à cláusula uniforme;
b)aceitar ou exercer cargo, função ou emprego remunerado, inclusive os de que seja demissível “ad nutum”, nas entidades constantes da alínea anterior.
II - desde a posse:
a) ...
b) ocupar cargo ou função de que seja demissível “ad nutum” nas entidades referidas no Inciso I.
* Mesmo que com muito "boa vontade jurídica" o contrato de trabalho temporário seria imoral e antiético, pois como pode um vereador fiscalizar o executivo, que é sua obrigação, se recebe dele por liberalidade um contrato de trabalho ?
Quem quer responder ?
I - desde a expedição do diploma:
a) firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, empresa pública, sociedade de economia mista, empresa concessionária ou permissionária de serviço público municipal, salvo quando o contrato obedecer à cláusula uniforme;
b)aceitar ou exercer cargo, função ou emprego remunerado, inclusive os de que seja demissível “ad nutum”, nas entidades constantes da alínea anterior.
II - desde a posse:
a) ...
b) ocupar cargo ou função de que seja demissível “ad nutum” nas entidades referidas no Inciso I.
* Mesmo que com muito "boa vontade jurídica" o contrato de trabalho temporário seria imoral e antiético, pois como pode um vereador fiscalizar o executivo, que é sua obrigação, se recebe dele por liberalidade um contrato de trabalho ?
Quem quer responder ?
* Pois é, depois vem com o "discurso do novo". Entra na política e vem candidato pelo PP, partido do prefeito Alair.. É eleito com a soma do coeficiente partidário e passa a fazer parte da base de apoio do governo. Mantém o contrato temporário de trabalho irregular, obtém cargos na estrutura do executivo, nomeando pessoas, inclusive familiares e agregados e fica três anos em silêncio na Câmara.
* Depois rompe, troca o PP pela Rede, vira oposição nas vésperas da eleição e anuncia sua pré-candidatura a prefeito com o discurso da "renovação" das práticas políticas.
Tá bom, tá serto !!
* Tudo indica em Brasília que a queda do "pilantra federal" Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é questão de tempo. Sua cassação de mandato deverá ocorrer no plenário da Câmara dos Deputados, em votação aberta, provavelmente em fins de julho, além disso sua prisão brevemente será decretada pelo STF.
* Perdeu apoio político no governo e no congresso. Teve seus bens e de sua mulher bloqueados pela justiça. Vai entrar para a história com um dos maiores picaretas que já passaram pela política brasileira !!
* A expectativa final que fica é se terá a coragem de se utilizar da delação premiada e dinamitar o resto da canalha política que habita Brasília e infelicita há décadas o país. Quem viver verá !!
* Será sempre um post de desabafo sobre qualquer assunto publicado pelos internautas através das redes sociais. Nesta oportunidade, uma postagem na página do facebook do médico Marcelo Paes:
"Explicando,
explicandinho, a Saúde em Cabo Frio.
Os
médicos montaram serviços privados nas suas especialidades, e, como se
apoderaram do Poder Público, ofereceram os seus serviços para atendimento no
SUS, ou por convênio direto com a Prefeitura. E, como fazer isso de forma mais
ágil e disfarçada do Tribunal de Contas. Credenciando os serviços através de um
hospital filantrópico, pois a Lei faculta este privilégio às filantropias. Elas
podem fazer convênio com prefeituras e receber grana diretamente. Bem como, o
SUS dá preferência de credenciamento a serviços prestados pelas filantropias.
Ao longo
dos anos, os médicos foram abrindo a irmandade do Santa Izabel, indicando gente
e ocupando os postos de "irmãos". Assim, os próprios médicos passaram
a controlar o Santa Izabel, e ele virou apenas uma casca, um OVO DA SERPENTE.
Descumprindo
a Lei, que impede terceirização de serviços essenciais, o Santa Izabel serviu
de disfarce para que os serviços montados pelos médicos fossem então ali
prestados. Ou seja, o Santa Izabel, no seu CNPJ, pedia o credenciamento para um
serviço médico que, entretanto, o próprio hospital não possuía. Pois este
serviço era de algum médico amigo dos donos do poder, e tinha, ele próprio, o
seu CNPJ específico. O Santa Izabel então, credenciado ao SUS pelo que não
tinha, terceirizava esse serviço para o CNPJ do médico amigo do poder.
Ora,
mamão com açúcar... O fato é que ao longo dos anos, o valor do SUS foi diminuindo,
pois esse desvio de finalidade do SUS virou regra no Brasil. Aí, os serviços
médicos, como eram dos amigos do Poder, ou do Poder, começou a dispor de
recursos extras, ora porque a Prefeitura colocava no serviço mão de obra
direta, por exemplo, o serviço de cirurgia do Santa Izabel conta com cirurgiões
e anestesistas contratados pela prefeitura, ora com financeiro próprio via
convênio... mamão com mais açúcar ainda.
Ocorre
que uma hora a conta não fecharia, um dia faltariam recursos. E aí?...
Aí que de
tanto açúcar o sistema ficou diabético! Está doente. Misturou-se o interesse
público das prefeituras, ao interesse privados dos médicos amigos do poder. E
não há mais recursos.
O Santa
Izabel, como bom ovo da serpente que é, pode estar fazendo eclodir a sua
víbora. Há que se responsabilizar a gestão e a irmandade do Santa Izabel, pois
foram eles que ocuparam a irmandade da instituição para fazerem os
credenciamentos e as benesses que fizeram para si próprios em seus serviços
respectivos.
Só que acabou
o dinheiro público."
UMA PITADA DE MARX
* Continuidade também do espaço destinado a aqueles que acreditam no
socialismo. Sempre buscando uma forma resumida de explicar sua teoria,
lembrando sempre aos "apressados" que devem considerar o "homem no seu
tempo".
Karl Marx nasceu em 5 de Maio de 1818 em Trier, (Prússia renana). O pai,
advogado israelita, converteu-se em 1824 ao protestantismo. A família,
abastada e culta, não era revolucionária. Depois de ter terminado os
seus estudos no liceu de Trier, Marx entrou na Universidade de Bonn e
depois na de Berlim, ali estudou direito, e sobretudo, história e
filosofia. Marx desenvolveu numa série de trabalhos históricos a sua
teoria materialista, dedicando-se sobretudo, ao estudo da economia
política. Revolucionou esta ciência nas suas obras Contribuição para a
Crítica da Economia Política (1859) e O Capital (1867). Em 14 de Março
de 1883, Marx adormecia pacificamente na sua poltrona para o último
sono.O MÉTODO
"O
método de Marx é materialista, pois vai da existência à consciência e não o
contrário. O método de Marx é dialético, pois observa como a natureza e a
sociedade evoluem e a própria evolução como a luta constante das forças em
conflito".
Leon Trotsky, "O marxismo em nosso tempo", 1939.
* Sempre uma "tirada" bem humorada e inteligente satirizando o cotidiano, a política e a sociedade.
Na continuidade, uma do impagável José Simão:
"Dilma, Dunga,
Cunha! Agora falta cair a tomada de 3 pinos."
* Mais tarde um novo artigo para estimular a Campanha Ciclovias Já !!
#VAMOSDEBIKE!
ResponderExcluirDr. Adriano mostrou muito bem, como Cabo Frio é um PAGODE!
ResponderExcluirOu uma ópera bufa, rs !!
ExcluirAté que enfim alguém tem algum projeto para os animais em Cabo Frio. Boa iniciativa Claudio.
ResponderExcluirEloisa Mendonça
Valeu Eloisa, esta é uma causa que não tem dono. Precisa ser de toda a sociedade !!
ExcluirPelo menos ele trabalhava e não era fantasma como muitos que tem por aí.
ResponderExcluirTudo bem respeito a sua opinião, mas continua irregular. Veja de novo o que diz a Lei Orgânica do Município:
ExcluirLOM/CABO FRIO
Art. 17 O Vereador não poderá:
I - desde a expedição do diploma:
a) firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, empresa pública, sociedade de economia mista, empresa concessionária ou permissionária de serviço público municipal, salvo quando o contrato obedecer à cláusula uniforme;
b)aceitar ou exercer cargo, função ou emprego remunerado, inclusive os de que seja demissível “ad nutum”, nas entidades constantes da alínea anterior.
II - desde a posse:
a) ...
b) ocupar cargo ou função de que seja demissível “ad nutum” nas entidades referidas no Inciso I.
Essa do anônimo foi no mínimo surreal.
Excluiralair prepara um golpe nos funcionários da prefeitura, vai sair depois das eleições e vais deixar para o proximo prefeito 3 meses de salário atrasado. pode escrever aí. prefeito sem vergonha !!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirJanio e Marquinho adversários que nada. Estão juntos e tem uma combinação articulada por Picianni para Achiles ser o vice de Janio, porque Marquinho estará inelegível e assim os grupos estariam juntos. A coisa é muito feia e o jogo é assim, o povo é sempre o último a saber.
ResponderExcluirAqui em Cabo Frio tudo é possível em termos de aliança política. Depois reclamam que o PSOL não faz alianças.
ExcluirA situação dos candidatos seria trágica se não fosse cômica: Dr. Adriano e a denúncia da centena de portarias; Jânio falando do prefeito e como deputado estadual representante do Município, vota SEMPRE contra o funcionalismo público, Alair e Marquinhos ( não " vale a pena ver de novo"). Precisamos ter a coragem de nos libertar dos grilhões que nos mantêm presos a um passado político tosco, imoral, baseado em coronelismo e que nem de longe pensa em qualidade de vida à população. Conseguir falir uma cidade com as belezas naturais de Cabo Frio, com a visibilidade turística que o Município tem, com o potencial de se tornar um pólo universitário, entre outros, realmente é uma façanha incrível. Mas sempre vão dizer que foram os roiyalties. Desculpem, mas a população está aprendendo a pensar. Espero que agora tenha a coragem de mudar.
ResponderExcluir