quinta-feira, 4 de junho de 2015

RAPIDINHAS.........




* O prefeito de Cabo Frio, o "insigne administrador", Alair Correa, segue mentindo e batendo de frente com o funcionalismo público. Marca reunião com sindicalistas em praça pública, depois não vai e diz que não marcou; diz que vai regularizar o vale-transporte e não regulariza; diz que vai resolver os casos pendentes de licenças-prêmio e aposentadorias, mas não resolve; diz que vai corrigir os pagamentos errados, mas não corrige, e por aí vai.......

* Depois vai para a mídia dizer que é um "político de palavra". Como é que a população vai acreditar nisso. Não cumpriu 5% do que prometeu na campanha de 2012 !!

* As pesquisas de avaliação de seu governo em Cabo Frio apontam uma rejeição da ordem de 70%. O prefeito não tem uma agenda positiva de realizações para apresentar a população !!

* Quando é que o governo vai vir a público e explicar este escândalo do "reboque privado" de veículos na cidade ?
Está uma festa ! O grau de eficiência deste serviço não tem igual no governo. Alguém está ganhando muito com isso e não é a população de Cabo Frio !!

* Uma pesquisa interessante é verificar o nome da empresa privada que presta este "valioso" serviço de reboque para o município e quem são seus proprietários.
Alguém se habilita ?

* Enquanto isso, a nossa "brava" Câmara de Vereadores pratica o seu "hobby favorito": O silêncio !!

* O silêncio dos edis cabofrienses só é quebrado para defender o governo, sempre liderados pelo "filhinho do papai", Marcelo Correa, presidente da Casa.

* Tenho dito: Informação e renovação precisam ser palavras chaves para 2016 !!

* O restaurante Spoletto, localizado no Canal, foi mais um estabelecimento comercial a fechar as suas portas na cidade. Centenas de lojas comerciais já fecharam nos últimos anos, outras mudaram de cidade. Tudo isso é fruto do projeto de sub-desenvolvimento da cidade elaborado pela dupla Mendes e Correa.

* Novamente, o ex-prefeito de triste memória e atual deputado federal que vota tudo contra o trabalhador, Marcos da Rocha Mendes(PMDB), vai a mídia local "meter o pau" no governo Alair, que segundo sua avaliação, está sem comando e mal gerido. O dele foi rigorosamente a mesma coisa.

* A estratégia da "falsa polarização" continua sendo gestada com total apoio da mídia local. Daqui a pouco o atual prefeito Alair vai lá e responde. Enquanto isso nos bastidores eles se acertam. O golpe e o jogo de cartas marcadas estão rolando, só falta a população cair nessa de novo !!

* Marcos Mendes, Jânio Mendes e seus assessores oficiais e oficiosos deveriam comentar esta notícia publicada no jornal o Globo:
"STF autoriza a quebra de sigilo de Cabral e Pezão".
A indignação deles contra a corrupção é "seletiva". Só alcança o município. No Estado pode-se roubar a vontade que eles não falam nada. Lá tem os "amigos e os financiadores de campanha". Deu para entender ou quer que desenhe !!

* A gestão Cabral/Pezão está quebrando o Estado. A dívida já chega a 180% da arrecadação. Esta dívida não foi feita para atender nenhuma política pública importante, pelo contrário, os cortes no orçamento envolve áreas nevrálgicas como a saúde e a educação. Foi feita para beneficiar empreiteiras e obras nebulosas e superfaturadas.

* Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !*

* Os bastidores de Brasília afirmam que Lula e Dilma estão se estranhando. Aí tem coisa !!

* Enquanto isso, o ministro do Bradesco, Joaquim "Mãos de Tesoura" Levy, busca reaproximação com o FMI. PT e PSDB cada vez mais parecidos. Qualquer hora vai pintar uma fusão partidária !!

* A piada da semana em Brasília foi a frase de Renan Calheiros durante uma sessão no Senado: "É preciso acabar com a promiscuidade entre o público e o privado nas campanhas eleitorais".
Não dá nem para comentar !!

* Aqui em Cabo Frio o público e o privado estão "fundidos" há quase 20 anos. Também obra da dupla Mendes e Correa. Entretanto, grande parte da população não vê ou finge que não vê !!

* A votação que aprovou o financiamento privado de empresas nas campanhas eleitorais pode ser anulada pelo STF. Primeiro ela foi derrotada, depois Cunha fez uma manobra regimental, chantageou "meio congresso", votou pela segunda vez e aprovou. Erraram a redação da PEC e agora ela pode cair.

* Só para lembrar: Empresa não é cidadão, portanto não vota. Empresa não faz doação, faz investimento e cobra a fatura depois !!

* A mídia anunciou esta semana uma queda de 0,2% no PIB. Para o trabalhador interessa saber se a massa salarial dentro do PIB subiu ou caiu. No caso atual caiu 8% e isso é ruim. O PIB que é a soma de toda riqueza produzida no país, muitas vezes sobe, mas a riqueza gerada não é dividida entre a classe trabalhadora.

* A riqueza é gerada e apropriada pelo agronegócio exportador, pelas grandes empresas de energia, inclusive a Petrobras, empresas exportadoras de minério, como a Vale, etc...
Logo, isoladamente, esta queda pode não afetar tanto os trabalhadores.

* Aliás, em economia é assim, nenhum quadro pode ser analisado por um índice ou uma variável econômica de forma isolada. Quem gosta disso é a mídia, quando quer direcionar a notícia para o lado que lhe é conveniente.

* Por exemplo, dizer que o país consome 45% do orçamento com pagamentos de juros e amortizações da dívida pública não interessa. Isso despertaria a ira dos trabalhadores, que pagam impostos altíssimos para o regalo dos banqueiros e rentistas nacionais e transnacionais.

* Depois que Malafaia pediu boicote dos cristãos ao Boticário pela propaganda ousada envolvendo um casal homossexual, a marca aumentou suas vendas em 43%. A direção do Boticário agradece !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Só exerce bem o poder quem tem distância em relação a ele, sabendo-o passageiro e como serviço desinteressado a comunidade"
Max Weber

4 comentários :

  1. Pode botar aí que não resolveu as horas extras dos guardas municipais, prometeu e não cumpriu.

    ResponderExcluir
  2. Putz, esta frase é exatamente o contrário de Alair. Ele gosta de se ficar grudado no poder e se puder ficar a vida toda para se arrumar e sua família.

    ResponderExcluir
  3. E Cabo Frio continua pagodeando. É pagode puro!

    ResponderExcluir
  4. Tem que criar novamente uma campanha pela cidade Não Reeleja Vereadores. Esta câmara já passou de todos os limites em omissão e falta de participação e fiscalização das coisas da cidade.
    Eduardo.

    ResponderExcluir