quarta-feira, 10 de junho de 2015

RAPIDINHAS............




* O "novo" velho governo Alair Correa tenta criar uma agenda positiva anunciando ações que foram prometidas na campanha eleitoral de 2012 e que até agora não foram nem iniciadas. Como o papo da crise não cola mais, voltam as promessas. As pesquisas continuam acusando um índice de rejeição próximo aos 70%.

* As queixas na saúde aumentaram a partir do momento em que o "alcaide cabofriense" se auto nomeou "secretário oficioso". O prefeito anda nas madrugadas verificando as filas eternas da famigerada Central de Marcação de Consultas. Ora, não precisa ir lá de madrugada para isso, pois há quase 20 anos é assim.
Só ele não sabia !!

* Talvez até porque o prefeito não use a saúde pública do município. Nem ele, nem a família e nem os "nobres" vereadores. Aliás nem a rede privada da cidade ele usa, prefere os grandes centros, como o Rio de Janeiro.

* Ainda sobre a saúde, é impressionante a presença constante de vereadores numa pequena lanchonete em frente a Secretaria de Saúde. O que fazem lá os "valorosos" edis ? Fiscalizando o seu funcionamento ?
Claro que não. Estão lá para desfrutar dos privilégios e atuar politicamente para facilitar procedimentos para eleitores necessitados, usando aquele tradicional "tráfico de influência".

* Há 20 anos é assim. Funciona na base da "carteirada". Tanto com Marquinhos quanto com Alair. A saúde ruim ajuda a eleger muita gente. Talvez por isso não melhore nunca. Pelo menos com estes "caras" a frente da prefeitura !!

* Os dois últimos "experientes administradores" ( eles não são, mas gostam de assim se auto intitular) quebraram o Ibascaf. Descontaram a contribuição nos salários dos funcionários públicos e não fizeram corretamente o repasse ao Instituto Previdenciário Municipal. Agora na hora da aposentadoria vários servidores encontram enormes dificuldades em terem este direito legítimo e inalienável devidamente assegurado.

* As desculpas pelo atraso são as mais esfarrapadas possíveis. Cadê a grana do repasse ao Ibascaf ?
Isso não seria apropriação indébita ?
Ah, se aqui tivéssemos vereadores atuantes............

* Seguem as reclamações dos moradores de Tamoios a respeito do descaso com a Rodovia Amaral Peixoto. Continuam acontecendo acidentes e atropelamentos. A escuridão também permanece. Enquanto isso, os governos municipal e estadual discutem de quem é a responsabilidade pela via pública !!

* A rodovia está mais escura do que o orçamento municipal. E olha que isso é uma situação difícil !!

* A iniciativa do governo municipal de chamar os protetores e defensores de animais da cidade é uma ótima medida e pode ajudar a reduzir a enorme quantidade de animais abandonados. Pode ajudar também a aqueles que acolhem os animais e tem grande dificuldade de efetuar a castração destes.

* Depois dizem que eu só critico. Eu também elogio e só fazer as coisas como devem ser feitas, principalmente ouvindo a sociedade civil !!

* Cresce o consenso entre os ministros do STF que a segunda votação que o "pilantra federal" Eduardo Cunha(PMDB)fez para aprovar a PEC que constitucionaliza o financiamento privado de empresas nas campanhas eleitorais foi ilegal e fere o regimento interno da Câmara.

* Na primeira votação a Câmara dos Deputados rejeitou a medida. Depois veio a manobra escusa que a aprovou em segunda votação.

* José Dirceu anda se queixando a amigos próximos que a direção nacional do PT e o Palácio do Planalto estão colocando-o num processo de total isolamento. Ora, meu caro, depois de tanta "pilantragem" quer reclamar de que ?
Acumulou uma "senhora grana" de forma altamente suspeita, com "assessorias especiais" e ainda quer reclamar da vida. Está com sorte de não estar em cana !!

* O governo Dilma do PT (outrora partido dos trabalhadores )apresentou esta semana um pacote de privatizações "nunca visto na história do Brasil", como gosta de falar o nosso ex-presidente operário, Lula da Silva.
Pois é PT, quem te viu e quem te vê !!

* A piado do dia: O pacote foi criticado pelo DEM. Está tudo trocado. Tudo muito louco !
Para o planeta que eu quero descer !!

* E tem ainda um monte de gente nas redes sociais que diz que o PT é comunista !
Tem que ter muita paciência !!

* Vem aí o viagra feminino. Os testes de fase 4 já foram feitos e só falta a autorização do FDA. O comprimido vai ser rosa em contraponto ao azul masculino. Azulzinho com rosinha vai ser uma festa !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho, de observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossas fantasias. Sonhos, acredite neles."
Vladimir Ilitch Lenin

5 comentários :

  1. Jose Dirceu e Lula são os cabeças desta roubalheira do PT. Lula recebeu 4,5 milhões de um empresário envolvido na lava jato para o seu instituto. A casa está caindo para o PT.

    ResponderExcluir
  2. Até parece que o prefeito tem capacidade para tirar a saúde da cidade no " Estado vegetativo ". Que se encontra. Se 03 secretários e uma comissão nada de " ressuscitar ", nem se ele fizesse um curso rápido de como administrar saúde pública. Alair viaja no bisturi e pinça.
    O prefeito nem precisa perder a noite de sono para verificar as filas na central de marcação de consultas. Uma vez, eu passei lá início da tarde e já tinha fila, para marcar a ficha às 00:00.
    E a marcação de consulta por telefone tão solicitada no " governo passado "?

    Imagine se esses vereadores estão preocupados com a saúde pública. Só um espetáculo de hipocrisias, para enganar o povo.
    Nem mosquito da dengue faz mais barulho que essa câmara de Cabo Frio. Esses vereadores de Cabo Frio estão precisando de uma coça de galho de goiabeira. RENOVAÇÃO JÁ!
    Quem conhece ou já ouviu falar nos hospitais, Clínicas e laboratórios da Rede D'or? Então, deve ser na Rede D'or, que eles " pegam fichas " de madrugada.

    ResponderExcluir
  3. A neta de Alair nasceu no Hospital São José no Humaitá, um dos melhores do Rio. Foi agora neste mandato.



    ResponderExcluir
  4. Demitiram vários funcionários na farmácia do PAM por causa do sumiço de medicamentos, inclusive a farmacêutica, pessoa correta que nada tinha a ver com isso, enquanto isso os assessores dos vereadores continuam chegando lá com receitas e sem receitas e pegando remedios para distribuir para seus cabos eleitorais. Governo de enganadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto o zé povão fica na fila do DEAC - 2º andar do PAM ,para pedir autorização de seus exames, em condições sub-humanas, os vereadores com a cara mais larga, entram na sala do referido setor com os pedidos de exames de seus leitores, ou seja, furando a fila!

      Excluir