segunda-feira, 15 de junho de 2015

RAPIDINHAS..........




* O "novo" velho governo Alair Correa cancelou a audiência pública sobre a questão do recolhimento do lixo que ocorreria hoje, pela manhã, no Club Tamoio. A explicação, como sempre, soou estranha: Conselho jurídico da procuradoria. Não foi marcada nova data.

* Será que o "conselho" não foi dos "barões do lixo" de Cabo Frio ?
Tenho dito: Transparência na condução da coisa pública nunca foi o forte destes caras !!

* A Consercaf já era para estar extinta, porém...............
Até repasse de recursos a "extinta autarquia" já recebeu. Como dizia Cazuza: "Suas ideias não correspondem aos fatos" !!

* Acordar de madrugada para vigiar filas é mole !
Quero ver é "moralizar" a questão nebulosa da coleta de lixo na cidade. Esta é uma das maiores "caixas pretas" dos governos Alair e Marquinhos. Iguais em quase tudo !!

* A "torneirinha" sempre pinga ou para um ou para outro, estando ou não no poder. Muita gente na cidade sabe disso !!

* Tem prefeito pelo Brasil que acorda de madrugada para varrer a cidade. Que tal a dica !!

* As bravatas e agressões do prefeito Alair Correa em sua página do face estão virando folclóricas. Mas hilário mesmo é ver o esforço dos "puxa sacos" para apoiar as suas "geniais" (de gênio ruim, rs) postagens !!

* Impressiona também o egocentrismo e os delírios. Os "babas" acham que ele é um Deus. Ele tem certeza !!

* As contas relativas as verbas do Fundeb do governo municipal foram reprovadas pelo conselho fiscalizador de novo. É bicampeão nesta área. Desta vez nem mandou as contas. O balde está sendo chutado !!

* Educação também nunca foi a "praia" destes caras. Eles gostam mesmo é de asfalto e concreto.

* Dizem que também privilegiam duas áreas: religião e informática. Adoram um terço e um robô !!
Não vale dizer que é uma piada infame, rs !

* E a nossa "brava" Câmara de Vereadores o que diz disso tudo ?
Bem, deixa prá lá......... Não adianta, o silêncio é sepulcral. A subalternidade também !!

* A Salineira continua prestando um serviço deficiente no transporte coletivo da cidade. É só parar nos pontos e perguntar. Os atrasos, horários inadequados e a falta de ônibus são as principais queixas da população.

* Entretanto, na mídia local nada aparece. Será um mistério ?
Claro que não, ela é a principal anunciante privada da cidade e tem publicidades em todas as rádios e tv's locais.
Deu para entender ou quer que desenhe !!

* Ah, quase esqueci, também é empresa "amiga" dos governos Marquinhos e Alair há vários anos. Tá sempre "colaborando" !!

* Sábado, fugiram dois presos da delegacia de Cabo Frio. Tem gente que diz que se a justiça fosse séria e rápida tinha políticos entrando. E alguns considerados "pesos pesados" !!

* Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !*

* A tal Central de Marcação de Consultas não está funcionando em Tamoios. Lá o negócio é no telefone. Apenas na segunda e das 7 as 8 horas. É uma grande brincadeira !!
Até quando a população vai aceitar isso passivamente ?

* Em Iguaba Grande, a Câmara de Vereadores abriu uma CPI para investigar o instituto de previdência local, a Previg. E aqui em Cabo Frio, quando a Câmara vai fiscalizar o Ibascaf.
Para de perguntar isso ! Que saco !

* O motivo é o mesmo. Cobra o valor da contribuição no contracheque dos funcionários e não repassa. O trabalhador que se vire para ter atendimento ambulatorial na saúde, e principalmente, buscar sua merecida aposentadoria !!

* Este caso da doação de 4,5 milhões de reais feita pela Camargo Correa, empreiteira envolvida no Petrolão, ao Instituto Lula é no mínimo esquisito. As explicações do Instituto foram fraquinhas. Lula se calou !!

* Brasil tem hoje a maior taxa de juros real do mundo com o recente aumento da Selic promovida pelo Copom, 6,5% ao ano. Está disparado na frente, pois o segundo país, a Hungria, tem 2,8%. E tem gente que ainda diz que o PT é comunista.
Só rindo muito !!

* Que falta faz ler bons livros de história para poder construir um arcabouço intelectual mínimo para poder discutir temas como este. Mas os "caras" só querem ler a Veja, Olavo de Carvalho, Rodrigo Constantino, Felipe Moura Brasil e outros que praticam abertamente a desonestidade intelectual.

* Depois de tirar Cuba da lista dos países que apoiam o terrorismo, Obama está discutindo com Raul Castro a volta das relações diplomáticas, inclusive com a reativação de embaixadas e o fim do embargo comercial. Os reaças piram !!

* Alias, é muito preocupante o crescimento desta onda de reacionarismo e intolerância no país. As redes sociais são um dos principais veículos que expressam isso. A Veja, O Globo, o Estadão e a Folha de São Paulo também, apesar da Folha ainda dar espaço para o contraditório. Será que querem parir um novo "Ovo da Serpente" !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"O preço por não se discutir religião e política é ser enganado por falsos pastores e políticos corruptos.
Dennis Heiderich

9 comentários :

  1. Os " súditos " do prefeito Alair são piadas mal contadas.

    Enquanto a Dona Salineira que não desce do lustre é toda " Dona da razão ". Se acha a correta. Também a " frota é monitorada ". E a gente com isso? Agora tem que ir para os pontos com câmeras para comprovar. Muito abuso. Tantas convivências.E tantos "agrados".
    Ah, no programa da Iva, o Estação Noticias pode reclamar. Mesmo a Dona Salineira, entrando com comerciais somente para impor. O

    ResponderExcluir
  2. Pior, a maioria dos PSF's não funcionam direito. As enfermeiras é que são as responsáveis. Os horários não são cumpridos e tem muita coisa errada, mas não adianta falar eles não fazem nada para melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo!!!!!! Mas o Programa dos ESF´s antigo PSF´s, mudaram a sigla, de fato a "autoridade máxima" é a enfermeira. Não há a figura de administrador, que foi inventada aqui em Cabo Frio para agasalhar os amigos que trabalharam para eles na campanha eleitoral

      Excluir
  3. O posto do Caiçara é feudo político de um vereador e um ex vereador. Eles mandam e desmandam lá. Todos no bairro sabe disso e sabem os nomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, não é privilégio do posto do Caiçara, em todos os posto é desse jeito!

      Excluir
  4. Cláudio Leitão, a minha mãe sempre fala: "se não fosse o Cláudio Leitão e a Iva Maria reclamar com vocês sei não.Todos perdidos!" Ela tem razão. O resto é "tudo rabo preso".
    Realmente, se grande parte da população de Cabo Frio não fosse tão calada, por motivos, que estamos cansados de saber, a população deveria tratá-lo com mais louvor.
    Entre em sites de outras cidades e país, que a população detona mesmo,o transporte público. É difícil falar de transporte público. Nem citado é nas prioridades.

    ResponderExcluir
  5. O Governo recebeu da União até este momento 15 milhões para administrar os PSF's. Definitivamente, gestão não é o ramo dos Correa&Mendes.

    ResponderExcluir
  6. Não é infame é um piada babaca de quem fala muito mas faz pouco e não prova porra nenhuma. Ainda leva uma surra nas urnas. A piada é voce e seu partido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom amigo, vou respeitar a sua opinião até porque imagino como é difícil ter que "babar os ovos" para "ganhar o pão".

      Excluir