sexta-feira, 26 de junho de 2015

RAPIDINHAS..................




* É impressionante como este "novo" velho governo Alair não consegue criar uma agenda positiva. Tanto na mídia local quanto na estadual e nacional, Cabo Frio só aparece de forma negativa.
Oh governinho ruim !!

* Isso leva a uma série de repetições de notícias, principalmente nos blogs e redes sociais. A cidade passa por um momento de mesmice política. A única coisa que muda de forma substancial é a conta corrente e o patrimônio de alguns !!

* Denúncias de alguns protetores de animais dão conta que voltou a faltar ração no canil municipal de Cabo Frio.
Será verdade ?

* E eu ainda sugerindo uma pequena clínica veterinária pública........ Com estes caras é difícil..........Asfalto e concreto dá mais lucro e vantagens !!

* Outra denúncia relata que voltou a faltar pediatras no Hospital do Jardim Esperança. Até quando a população vai aturar este descaso e tamanha esculhambação ?
Vai esperar mais 20 anos ?

* Agora uma boa notícia. O Prefeito Alair Correa fez "uma profunda reflexão" e resolveu aumentar a proposta de aumento salarial dos servidores públicos de Cabo Frio. O índice de 8,13% tem grandes chances de ser aprovado pelo movimento unificado dos sindicatos. A assembleia geral vai dizer !

* Garotinho candidato a prefeito de Cabo Frio !
Penso que não passa de um factóide. Não vale a apenas se estender em qualquer análise política !

* Alias, a política cabofriense em véspera de eleição tem sempre este papo. Factóides, traições, pernadas, mentiras, enganação, alianças improváveis, ações incoerentes e por aí vai......

* Aqui em Cabo Frio vigora a política TTT: Traição, Tramoias e Trambiques. Depois reclamam que o PSOL se isola e não "costura" nenhuma aliança. E dá para construir nestes termos ?

* A maioria dos políticos locais e seus cabos eleitorais fazem a tal propalada movimentação política, só que vivem "costeando os mesmos alambrados" !!

* Conversa ouvida num banco da Praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio:
Primeiro: Ih rapaz, tá chegando julho e aí vem as quadrilhas.
O outro: É, mas deixa chegar julho de 2016. Aí você vai ver que o número de quadrilhas vai aumentar mais ainda !!
O primeiro: Rapaz, rsrs, tem que ficar ligado, né !

* O projeto de lei que trata da ideologia de gênero é de iniciativa do governo federal e está sendo discutido nos estados e municípios, através da formulação do PNE. A polêmica e o equivoco no entendimento tem sido a tônica. A onda conservadora que varre o país acabou ficando muita clara na sua interpretação.

* O projeto não afeta em nada a educação e o direcionamento religioso que os pais possam dar a seus filhos. Trata-se de formular um projeto que permite uma educação libertária e inclusiva no ensino fundamental para que as crianças "cresçam" sem preconceitos, onde a tolerância com o outro possa evitar atitudes machistas, homofóbicas, racistas, sexistas ou de qualquer outra natureza. Criar a "sociedade da tolerância" !

* É incrível como em pleno século XXI, onde convivemos com uma sociedade diversa e plural, temos que discutir desta forma este tema. O livro certo para debater o assunto tem que ser a Constituição, promulgada em 1988 e não a Bíblia, publicada na Idade Média, mas que trata até de temas de tempos imemoriais.

* Em Cabo Frio, o projeto foi fruto de intensas discussões entre os professores e na hora de sua aprovação aparece todo o conservadorismo religioso de pastores e políticos, particularmente, vereadores e um deputado carola. Publicaremos a íntegra do projeto no "Notícias, Opiniões e Fatos" e faremos novas considerações.

* O papo do projeto "atacar" as famílias é de doer !
De que famílias estamos falando ? A Família é papai, mamãe, filhinho e filhinha ?

* Claro que não ! Família é uma união entre pessoas que se amam e buscam construir um mundo melhor juntas. O conceito precisa estar contextualizado no seu tempo !

* Este núcleo familiar predominante que temos hoje não tem nada a ver com a "família bíblica". É uma construção burguesa, pós-revoluções burguesas, que visa garantir o direito a propriedade e a herança. O fundamentalismo religioso de alguns pastores quer negar até as evidências históricas.

* A família nos tempos bíblicos está longe deste modelo. Era uma família onde o homem era considerado superior as mulheres, muitas vezes poligâmicas, cujas mulheres e crianças podiam ser vendidas e trocadas por comida e terra. E tem coisas muito piores, mas aceitas pela sociedade do seu tempo.

* O PSOL é a favor do projeto em todas as Câmaras e Assembleias Legislativas onde tem representação. Vivemos novos tempos que precisam de uma educação renovadora e libertária, desprovida de hipocrisia, preconceito e intolerância, digna de um estado laico.

* Toda vez que se misturou política e religião a sociedade pagou um preço muito alto. Hegel já dizia desde o século XIX: "O que a história ensina é que os governos e as pessoas nunca aprendem com a história."

* Renan Calheiros declarou hoje que o Senado vai "mexer" na MP da aposentadoria editada por Dilma. Este projeto ainda vai virar um "mostrengo" difícil de entender. Com estes caras o trabalhador sempre leva "bola nas costas" !!

* A grande mídia nacional não publica diretamente, mas está deixando vazar nos bastidores de suas centrais jornalísticas, que Lula está impetrando habeas corpus preventivo para não ser preso por ordem do juiz da Lava Jato, Sergio Moro. O que tem de pilantra nesta mídia não está no gibi !!

* Não que eu ache que Lula seja "probo" e que "não sabia de nada", mas nota-se claramente um campanha "underground" para queimar o seu filme para 2018 !!

* Os bancos não tomam nenhum conhecimento do crise. Novamente voltarão a apresentar lucros recordes em seus balanços trimestrais. Itau e Bradesco e Santander, como sempre, irão liderar esta lista.
Os valores ? Não é bom nem falar. São astronômicos e provocam gastrite na gente !!

* Enquanto isso, na outra ponta, os trabalhadores pagam a conta do ajuste fiscal. As últimas décadas apontam que tanto o PT quanto o PSDB mostram quem são os "patrões" e para quem eles governam em 1º lugar.

* “Um povo de cordeiros sempre terá um governo de lobos”, já dizia aquele velho dito popular !!

* Os promotores norte-americanos do MMA querem criar uma versão infantil. É isso mesmo, crianças brigando no octógono. Esses caras são loucos. Como diz um amigo: Morro e não vejo tudo !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor."
Paulo Freire

5 comentários :

  1. Falando merda de novo Leitão. tem muita ração no canil, é melhor voce ver melhor suas fontes de informação.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho nada contra homossexuais mas não quero que meu filho adquira estes valores. Sou cristão e quero cria-lo dentro destes valores. É um direito meu não compartilhar dos valores homossexuais. E meu papel mostrar isso a ele e não da escola. Escola é para aprender outras coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escola não vai impor a seu filho nenhum "valor homossexual". Vai ensiná-lo que neste contexto de mundo existe o diferente e ele deve ser respeitado.

      Excluir
  3. LULA É O CHEFE DA QUADRILHA E A HORA DELE VAI CHEGAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir