quinta-feira, 16 de julho de 2015

RAPIDINHAS...........




* A prefeitura de Cabo Frio marcou nova audiência pública para discutir a questão do recolhimento do lixo na cidade. A data escolhido é 21 de julho, próxima quarta, as 10 horas, no Tamoio Esporte Clube. Será que agora vai ?

* Será que terão coragem de abrir esta enorme "caixa preta" ?
Sinceramente, eu duvido e você ?
A "torneirinha" pinga demais e bonito !!

* A Comissão Popular para tratar da questão do transporte público prometida publicamente pelo prefeito há mais de um ano atrás, até hoje não saiu. Depois ainda dizem que tem palavra !!

* Aliás, a ação judicial que questiona a fraude ocorrida na licitação do transporte público da cidade "dorme" nas gavetas da justiça. Obra de bastidores da prefeitura (ambos governos MM e AC) e da Salineira, empresa concessionária.

* É inacreditável o caso da paciente grávida que ficou com um feto morto durante 9 dias, apresentando sangramento e outros sintomas, sem que os médicos do Hospital da Mulher de Cabo Frio pudessem fazer um diagnóstico conclusivo. A desculpa esfarrapada: A falta de um aparelho de ultrassonografia disponível 24 horas no hospital.

* O caso só foi resolvido na rede privada e colocou a paciente em risco de vida. Absurdo total !!

* É o velho esquema da terceirização precarizando o atendimento da saúde no município. A prefeitura precisa urgentemente ter um Centro de Imagens próprio. Eles sabem disso, mas terceirizando se ganha mais dinheiro, aliados e doações para campanhas eleitorais.
O único que perde é o povo !!

* A alegação da prefeitura de que o incêndio no Parque Municipal Dormitório das Garças foi intencional e criminoso não tira a sua responsabilidade de fiscalização do patrimônio público. Eles não gostam de críticas e quando elas acontecem não discutem os fatos e os argumentos, partem para desqualificar o crítico. É uma postura manjada tanto no governo Marquinhos quanto no governo Alair.

* Isso se justifica até pelas pessoas que comandam a área. Mudam de lado como quem muda de cueca e ainda se acham injustiçados com as críticas. São "boqueiros profissionais" da política !!

* Já disse Paul Valery: "Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador".

* Daquela série, perguntas que não querem calar:
Quando será julgada a liminar que parou a tramitação do julgamento pela Câmara de Vereadores de Cabo Frio das contas reprovadas pelo TCE do ex-prefeito de triste memória Marcos Mendes ?
Você acredita no papo do ex-prefeito de falsificação de assinaturas ?
Rolou grana nesta história para tudo isso ficar parado no tempo ?
Será que o prefeito Alair Correa tem interesse neste julgamento ?
Interessa ao atual prefeito a inelegibilidade de seu "suposto adversário" ?
A Câmara dominada pelo prefeito Alair receberá a ordem de desaprovar as contas ?

* E por fim, Será que alguém ainda acredita que eles são "ferrenhos" inimigos políticos ?
Só rindo muito !!

* Políticos graúdos de Brasília realmente se acham acima da Lei. A choradeira de Collor, Renan, Ciro Nogueira e outros, reclamando das batidas da PF em suas residências é a constatação. O que foi achado mostra que a PF estava certa. Tudo foi feito dentro da legalidade com autorização do STF. MPF e PF neles !!

* Não há nenhuma indignação destes pilantras da política quando a polícia invade as casas dos trabalhadores na favela. A presunção de inocência, princípio constitucional, só pode valer para eles, ladrões de gravata e de alto coturno !!

* Já dizia o rapper Marcinho LHP: "Os ladrões mais perigosos andam de terno e gravata. Cuidado com eles" !!

* O político corrupto, pilantra e vigarista odeia investigação, principalmente quando envolve sua evolução patrimonial. Estes bens não são declarados a Receita Federal e nem constam de suas prestações de contas a Justiça Eleitoral.

* Não se enganem, aqui em Cabo Frio acontece de forma semelhante. Alguns políticos com grande patrimônio pessoal amealhados "coincidentemente" no exercício da função pública são "especialistas agrários". Adoram laranjas !!

* Tem gente que briga por eles e ainda os defendem de olho nas "migalhas" que caem de suas mesas fartas !!

* Deve ser muito triste que para "ganhar o pão" se tenha antes que "babar os ovos" !!

* O "bate boca" ocorrido na última sessão da Câmara de Vereadores de Cabo Frio entre os membros da "Família Alair" e o vereador " oposicionista de última hora", Aquiles Barreto(SDD), é revelador do baixo nível da representação legislativa que temos na Casa. A briga é apenas por espaços de poder e interesse pessoais e familiares contrariados. Nada a ver com as demandas e interesses da população !!

* Na Câmara, todo mundo "rezava" na cartilha do prefeito, entretanto, com a redução da arrecadação veio a perda de benesses e privilégios e aí apareceram alguns oposicionistas de última hora. É trágico e cômico ao mesmo tempo !!

* Tenho dito: Informação e renovação precisam ser palavras chaves para as eleições legislativas em 2016. No executivo também não é diferente !!

* O pacote de mini-reformas políticas patrocinado pelo "pilantra federal" Eduardo Cunha, na Câmara dos Deputados, tornam nossa frágil democracia ainda mais recuada e dominada pelo poder econômico. Analisaremos com detalhes no próximo "Notícias, Opiniões e Fatos".

* A bancada BBB, da bala, do boi e da bíblia, está deitando e rolando sob a liderança deste escroque disfarçado de político. O fundamentalismo, o reacionarismo e o conservadorismo estão "nadando de braçadas" no parlamento brasileiro. Dá medo do futuro !!

* Cunha, está inclusive chantageando o governo, ameaçando abrir várias CPI's se o seu nome for indiciado na Operação Lava Jato. Não tem como não ser, pois as provas contra ele são robustas. O PT e Dilma é que vão provar do veneno que alimentaram !!

* O MP-RJ abriu inquérito para investigar a ex-deputada do PSOL, Janira Rocha, por improbidade administrativa. Ela é acusada de ter promovido cotização irregular de salários dos assessores. Na época das denúncias, a direção estadual do PSOL pediu a expulsão da ex-parlamentar e o processo segue parado na direção nacional do partido.

* Entretanto, a militância do partido no Rio de Janeiro a puniu não votando sua reeleição. Janira hoje está sem mandato e esperando a regularização da Rede para se mandar do partido. Vai correndo Janira e leva mais alguns com você !!

* A volta do Irã ao mercado mundial de petróleo, com o fim das sanções econômicas decididas numa recente reunião de cúpula da ONU, pode fazer baixar ainda mais o preço do barril, hoje na faixa de 57/60 dólares. É ruim para o Brasil, pois segundo especialistas, o custo de extração do pré-sal para ser viável e competitivo precisa do barril na faixa de pelo menos 80 dólares.

* Isso pode afetar também lá na frente o repasse dos royalties para os estados e municípios produtores. Todo mundo sabia que "esta farra" um dia ia acabar ou pelo menos diminuir !!

* O parlamento grego aprovou o acordo fechado por Tsipras com a Troika, que estabelece novos e grandes sacrifícios ao povo grego. O Syriza rachou internamente e o premier grego foi acusado de trair o referendo que deu um firme "NÂO" ao pacote de reformas. Foi ajudado pelos votos da direita conservadora, inclusive membros do governo anterior derrotados nas urnas.

* Alexis Tsipras frustrou a esperança de muitos na Grécia e no mundo. Entretanto, antes da adoção das medidas ainda tem muita "água para rolar". O povo grego e a oposição de esquerda ainda não entregaram o jogo !

* Finalmente, uma boa notícia. O América está de volta a Série A do campeonato carioca, após 5 anos. A classificação veio na disputa do triangular final com Americano e Portuguesa. Esta última também está de volta. O Mequinha é o segundo time de todo mundo !

* Torci muito pelo América, pois meu avó era americano. Hoje com o Vasco, estou sofrendo tanto quanto ele sofria !
Mas como dizem alguns: "dias melhores virão". Pena que não tenho muita certeza disso !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências."
Pablo Neruda

6 comentários :

  1. As respostas a estas perguntas é NADA. Mesmo com tantos processos Marquinhos e Alair serão candidatos e esta população que tanto reclama vai votar neles novamente em troca dos favores de sempre. Desculpe, mas não acredito em nenhuma mudança. O povo reclama da corrupção mas é tão corrupto quanto eles , claro que com uma minoria de exceção.

    ResponderExcluir
  2. esses mentirosos não estão nem fazendo exame de sangue imagina ultrasonografia. cambada de mentirosos.

    ResponderExcluir
  3. O Vasco hoje está se preparando para ser o América amanhã, rarararararararararuahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Sonho teu meu caro. A história de glórias e conquistas do Vasco são eternas.

    ResponderExcluir
  5. Alguns vereadores perderam cargos, daí a insatisfação, mas os vereadores parentes conseguiram se segurar. Esse é um dos motivos de briga dentro da Camara.

    ResponderExcluir
  6. Os ataques dos governistas a Dirlei, inclusive nos blogs é que Alair iria demiti-lo na reforma do secretariado, entretanto, Alair não pode demitir porque Dirlei ameaçou revelar para a imprensa um monte de documentos que comprometem o governo, secretários e o próprio Alair. Por isso que Dirlei está na secretaria de turismo recebendo o mesmo salario e dizendo que vai ser candidato. Se vai ou não é a dúvida. Pode ser só para pressionar ainda mais. Só tem bandidos..

    ResponderExcluir