segunda-feira, 20 de julho de 2015

RAPIDINHAS..............




* Os bastidores da política local dizem a "boca pequena" que Alair pretendia demitir Dirley Pereira na reforma do secretariado. Dirley se insurgiu e disse que se fosse demitido revelaria publicamente documentos que tem em seu poder e que comprometem secretários do governo e o próprio Alair. Assim ganhou a secretaria de turismo e sua permanência no governo.
A pergunta que fica: Será apenas boataria ou verdade ?

* E o papo de se lançar candidato a prefeito de Cabo Frio em 2016 foi o estopim para receber ataques internos, com a concordância do próprio Alair. O negócio é feio mesmo !!

* Mesmo faltando mais de ano para as eleições municipais já começam a surgir várias candidaturas na cidade. É um filme velho, onde candidaturas são lançadas prematuramente para fazer um "acordo" melhor lá na frente. Toda eleição é a mesma coisa !

* Quem não se lembra em 2012 onde um candidato deste perfil dizia que: "Só Deus me impede de ser candidato". Não foi candidato e não foi Deus que impediu. Na verdade foram "outras coisas negociadas" que impediram.
Só se engana quem quer !!

* A "história política" de Cabo Frio é repetitiva e previsível, pontuadas por farsas, comédias e tragédias. A possibilidade de mudança vai estar novamente nas mãos da população !!

* O lixo segue se acumulando na periferia da cidade. Entulhos também. Mesmo com toda esta grana destinada a coleta de lixo o serviço está muito deficiente. A desculpa é sempre a mesma: a suposta crise !!

* E segue também o aumento da violência urbana na cidade. Todo dia a mídia noticia roubos, furtos, tráfico de drogas e assassinatos. Qual tem sido a providência tomada pelas autoridades competentes ?
Uma repressão pequena e pontual, ou seja, quase nada.

* São presos os pequenos meliantes e os "soldados rasos" do tráfico. Todos logo substituídos pelo grande "exército de reposição do crime". É a política de segurança "enxuga gelo" !!

* É um quadro difícil e multifatorial, mas não adianta a autoridade policial apenas fazer pequenas apreensões de drogas, prender estes "soldados rasos" do tráfico e os pequenos meliantes. A inteligência da PM tem mapeado todo o quadro do crime na cidade. Por que não realiza uma operação maior para uma resposta a altura do que a cidade precisa ?
Qual o mistério ?

* Tudo isso precisa depois ser acompanhado por várias políticas públicas estruturantes e emancipadoras da cidadania, principalmente nos bairros periféricos, caso contrário, tudo volta a ser como antes !

* Esta história do não repasse ao Banco do Brasil e ao BMG dos valores descontados nos contra cheques dos funcionários públicos referente aos empréstimos consignados não é nova. Aconteceu também no governo Marcos Mendes. A memória de muita gente anda "encurtando". Isso configura crime de apropriação indébita e é caso para o MP.

* Fazem a mesma coisa com o Ibascaf. Descontam as contribuições e não repassam ao instituto previdenciário do município, criando enormes dificuldades no processo de aposentadoria dos servidores.

* E novamente, sem querer ser repetitivo, mas obrigado pelos fatos, tenho que dizer que estes dois últimos "probos administradores" parecem cópias mal acabadas em termos de gestão pública e falta de respeito ao funcionalismo.
Mas parece que parte desse mesmo funcionalismo adora e se cala. Ou pior, os reelegem.

* As redes sociais tem sido a ferramenta que as pessoas tem usado para mostrar a insatisfação com os serviços públicos de saúde em Cabo Frio, porque a mídia local "domesticada" não toca no assunto. O "prefeito-secretário" prometeu resolver em 90 dias e não resolveu nada. Depois quer que a população acredite que tem palavra !!

* Gozado é ver setores ligados ao ex-prefeito Marcos Mendes reclamar do governo Alair sobre o caos na saúde. Na gestão anterior era do mesmo nível. Tem que ter muita "cara de pau"!!

* O mal funcionamento da saúde pública na cidade é fruto da falta de investimento, planejamento e gestão. A prioridade deveria ser a saúde preventiva, visando diminuir a demanda nas estruturas de emergências e de especializações que são muito mais caras, mas eles fazem tudo ao contrário há 20 anos.

* Afinal quando o "novo" velho governo Alair vai realizar o concurso público na cidade pactuado através de um Termo de Ajuste de Conduta com o MP ?
Era para ter sido realizado no primeiro semestre. E nada......nada......nada !!

* E vou logo dizendo a pedidos. E você, Gelsimar Gonzaga, prefeito do Psol de Itaocara, quando vai realizar o seu ?
Aí Ai Ai Gelsimar !!

* Um anônimo fez um comentário bastante pertinente no blog sobre o recente "siricutico" de Eduardo Cunha. Se rompeu com o governo porque não entregou ainda os cargos recebidos de Dilma ?
Está pressionado pelas denúncias e quer cair atirando !!

* Outro que está dando "piti" é o também pilantra Fernando Collor. Declarou esta semana em tom ameaçador que se for preso levará muita gente com ele. Do governo e da pseudo oposição. MP neles !!

* O premier grego Alexis Tsipras demitiu ontem 8 ministros descontes com seu "recuo" rumo aos novos ajustes. O Syriza está rachado. O referendo foi rasgado e novas manifestações de rua são esperadas. A Troika ainda não venceu este jogo !

* Acho que o Vasco só deveria disputar o Campeonato Carioca. Perde para todo mundo no Brasileiro, mas quando cruza com a dupla Fla-Flu é pau nos caras !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

" É impossível progredir sem mudanças e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada."
George Bernard Shaw

6 comentários :

  1. Essa briga política de Dirlei e Alair é uma enganação. É tudo combinado para Dirlei vir candidato e tentar tirar votos da oposição. Quem conhece a política na cidade sabe disso.

    ResponderExcluir
  2. Fora a maquiagem na central de marcação nada mudou na saúde. Os bons funcionários ficam com vergonha da situação quando não conseguem atender as pessoas como deveria ser o certo. Pouca gente acreditou que mudaria alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. TRI-VASCAIU HUAHUAHUAHUAHUAHAU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado futurólogo !
      Cuidado pitonisa !
      Alguém já disse: "O tempo é o senhor da razão".

      Excluir
  4. A saúde está uma brincadeira. o prefeito foi no pam hoje e uma pessoa cobrou dele que não estão fazendo hemograma e os seguranças não deixaram. Não se importam com o povo mesmo, só mentiras. governo de merda.

    ResponderExcluir