sexta-feira, 31 de julho de 2015

RAPIDINHAS..............




* O quadro da sucessão municipal em Cabo Frio começa a "pegar fogo". Como sempre surgem várias candidaturas que no final do processo não vão se manter. É só para negociar cargos, privilégios e vantagens pouco republicanas lá na frente. Aposto com qualquer um !!

* É a famosa política TTT: Traições, trambiques e tramoias !!

* Alair e Marquinhos correm riscos de inelegibilidade. Alair tem condenações por improbidade em tribunais colegiados, inclusive no STJ. O seu "pseudo rival", Marcos Mendes, tem contas reprovadas pelo TCE, aguardando julgamento pela Câmara, que está suspenso por uma liminar. Ele alega falsificação de assinatura em vários documentos. Acredita quem quiser !!

* Nas últimas eleições ambos só participaram porque tiveram os processos julgados suspensos por liminares. Quem se lembra ?
Vão novamente contratar advogados caros para "contornar" as brechas da lei. Será que vai dar certo de novo ?

* O nobre deputado estadual Jânio Mendes, num primeiro momento, disse que não seria candidato e apoiaria Marquinhos, retribuindo o apoio em 2012. Agora com "grande cara de pau", diz que é candidato e volta para o discurso de "20 anos de atraso".
Ué, esqueceu o "atraso" em 2012 quando se aliou a Marquinhos ?

* Jânio, com todo o respeito: "Este discurso não te pertence mais". Só se engana quem quer !!

* Alias, a coerência escapou há muito tempo do deputado. Critica as escolas do município e se omite com relação as escolas do estado que são iguais ou piores. Critica a corrupção no município e se omite na crítica a corrupção no estado, onde é vice líder de Pezão.
Aí fica difícil de acreditar deputado !!

* A verdade é que faltando mais de um ano para as eleições fica muito difícil estabelecer qualquer prognóstico. Fica tudo ao sabor das preferências e paixões políticas.

* Pergunta que nunca cala: Existe de fato uma Câmara de Vereadores em Cabo Frio ?
O silêncio é sepulcral !

* As placas de publicidade colocadas nas cabines de passageiros na cidade, principalmente na rodoviária, impedem as pessoas sentadas de verem e identificarem o ônibus esperado. Uma internauta perguntou: Para quem são construídas as cabines ? Para os usuários dos ônibus ou para uma maior visibilidade da publicidade veiculada ?

* Com a resposta as secretarias de transporte e serviços públicos. Uma vive em silêncio e a outra só pensa em multar e rebocar !!

* Na verdade, a pergunta pode ser mais abrangente: Para quem é a cidade e suas políticas públicas ?
Quem se habilita a responder ?

* Existe uma "maioria passiva" que não consegue perceber que a cidade não é "construída" para ela e por isso não luta por mudanças !!

* O Grupo Bike Night, ontem, fez uma linda homenagem ao ciclista Pablo, morto ao ser atropelado na Rua Teixeira e Souza na semana passada. O grupo luta pela implantação de ciclovias e ciclofaixas na cidade e por uma melhor condição de segurança para os ciclistas. Parabéns pela iniciativa.

* O nosso blog desde o início, há cerca de dois anos atrás, tem colaborado com a ideia através da campanha "CICLOVIAS JÁ", onde sempre procuramos mostrar artigos e notícias estimulando esta iniciativa no Brasil e no mundo.

* Esta é uma pauta de toda a sociedade. Não tem dono e toda colaboração para uma cidade melhor e mais sustentável deve ser sempre bem-vinda !!

* Outro dia, num destes posts no blog, um cidadão mal informado me acusou de usar isso de forma oportunista e eleitoreira. Não sabe o cidadão que desde a campanha de 2008 já apresentávamos um projeto sobre a implantação de uma rede integrada de ciclovias na cidade. Tá lá gravado, tanto em 2008 quanto em 2012.

* Governaram a cidade durante 20 anos e nunca levaram em consideração o tema. Agora, diante do clamor popular e dos inúmeros acidentes que tem ceifado vidas, Alair admitiu a possibilidade de construir ciclovias.

* Repito: Deve ser uma pauta de todos. Uma pauta de toda a sociedade, seja você ciclista ou não !!

* A entrevista da advogada Beatriz Catta Preta, no Jornal Nacional, expõe de forma clara a podridão política em Brasília. A Lava Jato precisa prosseguir e "desnudar" corruptos do Congresso que posam de defensores da "ética e da família".

* Mais uma vez as suspeitas de coerção e ameaças sobre a advogada e os "delatores premiados" caem sobre o "bandido de gravata" Eduardo Cunha. Será que tem alguma maracutaia no Brasil em que ele e o PMDB não estejam envolvidos ?

* O quadro político no país é desalentador, mas não se justificam as análises generalizantes que vemos nas redes sociais, onde todos os agentes políticos são colocados numa vala comum. Este tipo de análise não se justifica em nenhum campo do comportamento humano, inclusive no campo político.

* Outra coisa "estranha" nas redes sociais é a indignação seletiva com a corrupção em Brasília e a passividade com relação a corrupção nas esperas municipais. Será que é mais fácil criticar a corrupção quando ela está longe de nós ?
E no município, que é o "nosso quintal", as coisas estão tudo bem ?

* Fontes políticas locais dizem que até o final de agosto a REDE, partido de Marina Silva, estará regularizada no TSE. Aqui em Cabo Frio já existe um grupo formado.

* Depois do Itau, agora é o Bradesco que anuncia novo lucro recorde. A crise tá feia, rs !!
Quem paga a conta é sempre os trabalhadores !

* Selic 14,25% ao ano. Uma das explicações deste lucro recorde. É a agiotagem legalizada, apoiada na maior taxa de juro real do mundo. Ortodoxia econômica a serviço do grande capital em pleno "governo dos trabalhadores" !!

* E tem gente que ainda diz que o PT é socialista, comunista..............Só rindo ou chorando muito !!

* A condição da Baia da Guanabara como raia olímpica de vela é uma vergonha para o Rio e para o Brasil. Bilhões foram destinados para a despoluição e sumiram. Ninguém se responsabiliza nas esferas municipal, estadual e federal !!

* A SuperVia passou de todos os limites ao autorizar o prosseguimento da viagem de um trem sobre um cadáver nos trilhos, ontem no Rio de Janeiro. O que será que falta para esta "empresa miguxa" do governo do estado perder a concessão ?
Ela desrespeita vivos e mortos !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Quando os missionários chegaram, os africanos tinham a terra e os missionários tinham a Bíblia. Eles nos ensinaram a rezar de olhos fechados. Quando nós os abrimos, eles tinham a terra e nós tínhamos a Bíblia"
Jomo Kenyatta [1892-1978], libertador do Quênia.

6 comentários :

  1. Janio disse hoje no programa do Sidnei Marinho que Alair está inelegivel e está enganado todo mundo que vai se candidatar. Ele deve ter informação quente de cima para falar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer, Janio também acusou Alair de estar roubando seus cabos eleitorais oferendo portarias. Isso é legal ?

      Excluir
    2. Não vimos nada ainda. Esta campanha de 2016 promete, rsrsr !!

      Excluir
  2. Claudio leitão já que vc quer apostar, aposto com vc que 80% dos vereadores se reelegem. E na de prefeito dá Alair ou Marquinhos. O que vc quer apostar ?

    ResponderExcluir
  3. O POVO é tão culpado como os políticos ladrões. Quem vota neles senão o próprio povo. Um dinheirinho, uma cesta básico, tijolo e cimento e fica tudo certo.

    ResponderExcluir