quarta-feira, 26 de agosto de 2015

RAPIDINHAS.............




* O suposto empréstimo que a prefeitura de Cabo Frio estaria para fazer no Goldman Sachs com o aval do Senado e da Caixa Econômica Federal permanece envolto um "grandes névoas". O governo não faz nenhuma questão de esclarecer nada: prazo, condições de pagamento, taxa de juros, comprometimento de receitas específicas, etc...

* Só está "louco" para ver a grana na conta para continuar a sua gestão temerária com o dinheiro público !!

* A "brava" Câmara do Silêncio, ops, Vereadores, também nada fala, até porque tem vereador ali que não tem nenhuma condição de analisar a complexidade de uma operação de crédito como essa. Será que a própria sociedade é que terá que buscar as informações e fazer com que o governo se explique ?

* Aliás, tem vereador preocupado com as prostitutas da cidade. Tem que explicar ao vereador Vanderlei Bento que a prostituição existe em todo mundo e repressão e decreto nunca foram os mecanismos mais eficazes para evitá-la.

* Tem gente que diz que as negociatas que acontecem dentro da Câmara é de fazer "corar as putas". Isso dito com todo respeito. As prostitutas, é claro !!

* Este tipo de omissão e encobrimento aliada a incompetência diária na gestão das políticas públicas essenciais, principalmente na saúde, só faz aumentar a rejeição deste "novo" velho governo Alair que já ultrapassa a casa dos 80%. A Câmara vai pelo mesmo caminho, mais ainda não rompeu a barreira dos 60%. O assistencialismo de vários vereadores ainda segura esta rejeição.

* O caso do tratorista demitido de empreiteira ligada a "extinta mas nem tanto", Consercaf, por ter dado uma entrevista a IntertV reclamando do atraso de salários, segue emocionando a cidade. Transferido para o Hospital Santa Izabel, Seu Wilson, segue se recuperando do infarto sofrido.
Todo nosso apoio a este corajoso cidadão cabofriense !!

* A arrogância, a prepotência, a calhordice e a empáfia nem sempre vencem !!

* Em reunião com o Sepe esta semana, o governador Pezão disse que não vai dar nenhum aumento ao magistério. Demonstrou de forma clara o seu descaso com os profissionais da educação.

* Aqui, o deputado estadual Jânio Mendes, vice-líder do governo na ALERJ, o deputado federal Marquinhos Mendes e seus assessores oficiais e oficiosos nada falam sobre isso. A indignação deles com a educação é seletiva e só atinge o município !

* Coerência e independência não é para qualquer um !!

* Aliás, estavam os dois juntos no "batismo" do prefeito de São Pedro D'aldeia, Claudio Chumbinho, que se filiou esta semana ao PMDB, sob batuta do "capo" Picciani. Disse ele no evento: "O povo vai decidir entre Marquinhos e Jânio".

* Ou seja, será candidato do "grupo estadual" um ou outro. Quem recebe ordens é assim !!

* O Sepe Lagos anuncia paralisação de 24 horas para o dia 27 de agosto, com ato em frente a prefeitura.

* Penso que é hora de reproduzir o movimento unificado dos servidores públicos de Cabo Frio com todos os seus sindicatos específicos para aumentar o poder de pressão e mobilização pelas reivindicações que são muitas: a situação do Ibascaf, o atraso nas aposentadorias e licenças, a isonomia contratado/concursado, descontos previdenciários e sindicais não repassados, repasse dos consignados, concurso público, etc...

* O negócio está ficando esquisito. Desemprego no país atinge 8,3%. Tem estados que este percentual passa dos 10%. Entre os jovens atinge 26%. Pergunto: As centrais sindicais vão continuar com o apoio incondicional ao governo do PT, "outrora partido do trabalhadores" ?

* Na China para combater a crise econômica o governo reduz juros para estimular o crédito e o consumo, visando o crescimento do mercado interno. Aqui no Brasil, para combater a crise o governo eleva os juros, restringe o crédito e o consumo, aplica ajustes e cortes em cima dos trabalhadores e diz que vai resolver a crise e voltar a crescer.

* Alguém ainda acredita nesta "ortodoxia econômica" ao gosto dos banqueiros ?
Porque para eles a crise não existe. Basta olhar os lucros recordes a cada balancete trimestral. São os "donos" do Estado Brasileiro. Só se engana quem quer !!

* A única coisa que cresce neste momento no país em termos econômicos é a dívida pública. Em 2015 vai consumir 47% do Orçamento Geral da União. Vida longa aos rentistas e banqueiros nacionais e transnacionais !!

* No campo comportamental o que mais cresce é a intolerância em todos os níveis !!

* Lógica biológica fundamentalista: menina nasce menina e menino nasce menino. Brilhante !!
Entretanto, Jesus nasceu de uma mulher virgem e a mulher veio da costela de Adão. Não tão brilhante em termos biológicos !!

* Será que é difícil entender a máxima de um Estado laico: A igreja não diz o que é lei e o Estado não diz o que é pecado.
Simples assim !!

* A Rede, partido original de Marina Silva, já tem parecer favorável da PGR para a obtenção de seu registro no TSE. Deve sair até o dia 31 de agosto, já que tem pauta esta semana no tribunal.

* O ex-ministro grego da Economia, Yanis Varoufakis, proferiu ontem em entrevista a uma grande revista europeia, uma frase emblemática: "Os alemães já não precisam mais de tanques para dominar a Europa. Eles tem os bancos". Varoufakis segue crítico a "capitulação" de Alexis Tsipras frente a Troika e seus ajustes contra os trabalhadores.

* Com a renúncia recente de Tsipras, em setembro, ocorrerão novas eleições na Grécia. A parte mais a esquerda do Syriza que rachou formou um novo bloco partidário chamado Unidade Popular e vai participar das eleições. Varoufakis apoia este grupo.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Faz parte da cura o desejo de ser curado".
Sêneca

8 comentários :

  1. Se esse empréstimo sair é pra quebrar Cabo Frio de vez. Vão gastar toda grana agora e não teremos como pagar no futuro. Os juros vão comer os roialtes. Não pode sair.

    ResponderExcluir
  2. A questão do vereador com as prostitutas é só pelo lado religioso e moral. Moral esta enganosa pois quem compra vota e faz acordo com traficante não pode condenar a prostituição.

    ResponderExcluir
  3. No próximo sábado, dia 29 de agosto, vai acontecer um evento no Costa Azul, chamado de Fest Feijão do Diário, que oficialmente se trata do lançamento da versão eletrônica do jornal. Mas esse governo é tão imundo, que Alair resolveu usar o evento de seu jornal para se promover e, novamente, agir inconstitucionalmente contra seus próprios funcionários. Ele vai fazer do evento, um pré-lançamento de sua candidatura, e como vivemos uma política do voto de cabresto, ele obrigará (isso mesmo) todos os seus contratados pra participarem do almoço. Além de terem que pagar os R$30,00 (e ai de quem não tiver) para entrar e vestir a camisa, todos que não forem, serão demitidos. Não bastasse o absurdo do Whatsapp, agora essa!!!

    ResponderExcluir
  4. O MEDO DE VCS DO EMPRÉSTIMO SAIR É GRANDE. ALAIR VAI FAZER OUTRA TRANSFORMAÇÃO EM CABO FRIO, AGORA NO SOCIAL E AÍ NINGUÉM SEGURA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medo é grande mesmo, pois depois de quebrar com os milhões normalmente recebidos, ele pode quebrar de novo com este empréstimo. Só quem segura isso é a Polícia Federal, MP e a Justiça, rsrs !

      Excluir
  5. Realmente ele vai fazer uma transformação no social: vai usar todo o dinheiro do empréstimo em sua campanha, colocar no próprio bolso, no de Toninho e no de Sávio, e a cidade vai ficar a beira da falência. Será uma grande transformação social!!!!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que sumiram 4 milhões dos cofres da Saúde em notas fiscais de medicamentos que nunca chegaram ao seu destino, e também mais de 2 mil cestas básicas sumiram da Assistência Social, e foram pra onde???? Mistérios de Cabo Frio.

    ResponderExcluir