quarta-feira, 4 de novembro de 2015

RAPIDINHAS....................




* Não nada mais representativo deste "novo" velho governo Alair do que a frase da Secretária de Educação de Cabo Frio, Juciara Noronha, durante a manifestação de alunos, professores e populares a favor da permanência do ensino médio no município:
"Se vocês querem transparência procurem a justiça"

* Descem as cortinas desta triste ópera bufa em forma de governo. !!

* Será que ela conhece uma Lei Federal chamada LAI - Lei de Acesso a Informação ?

* Se houvesse seriedade e bom senso neste governo a secretária deveria ser sumariamente demitida. Mas como falam alguns, o secretariado é o espelho do chefe !!

* A Educação e a Saúde estão em crise permanente desde o início do governo. O troca troca de secretários ajuda a piorar o quadro !!

* Só nos resta entrar na campanha: "Volta para o face Lalá" !!

* Eu apoio outra campanha também: "Fica Rui", Essa é muita mais séria !!

* O "ínclito" deputado federal e ex-prefeito de Cabo Frio, Sua Excelência Marcos da Rocha Mendes, tomou grave condenação por improbidade no processo em que suborna um integrante do PT local com dinheiro público. O diálogo foi gravado e usado como prova.

* Chama a atenção a dureza da sentença, inclusive com inelegibilidade por 5 anos, além da pesada multa de 1,3 milhões de reais.

* Um "trechinho básico" da sentença:
"transformando a Administração Pública em um repositório de sinecuras, mero instrumento para a obtenção de poder, dinheiro e apoio, desvirtuando completamente qualquer noção mínima de probidade, ética, honestidade, honra ou moralidade."

* É mole ou precisa mais !!

* Se somar os valores de multas em condenações de Alair Correa e Marcos Mendes, resolve o problema da queda da arrecadação de Cabo Frio !!

* Daqui a pouco vem também uma condenação para Alair. Não demora !!

* A dupla de corruptos travam um triste e sombrio duelo num "campeonato de processos" que não tem fim. O troféu para o ganhador vai ser em forma de peixe: Um Robalo de Ouro !!

* Com trocadilho, é claro !!

* Se o Justiça Eleitoral funcionasse como deveria neste país ambos já estariam banidos da vida pública há muito tempo !!

* Mas tem gente que aplaude, briga por "eles" e ainda vota, por isso, vão ficando. O problema é que o dinheiro público some na outra ponta !!

* Sadomasoquismo político faz mal a saúde !!

* O ex-deputado federal e atual vereador pelo PSOL no Rio de Janeiro, João Batista de Araujo, o Babà, vai estar em Cabo Frio para ministrar uma palestra, no dia 09 de novembro, segunda, as 18 horas, no auditório da Ferlagos. O tema: A Dívida Pública e o Ajuste Fiscal.

* Babá é engenheiro e um dos políticos mais sérios deste país. Tem sempre um bom recado para mandar. Vale a pena prestigiar !!

* Começou o julgamento do "pilantra federal" Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Vamos ficar de olho nos membros do Conselho. Tem cheiro de armação no ar !!

* Enquanto isso, no STF, a denúncia contra Cunha feita pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, é detalhada, robusta em provas e devastadora.

* Ele até pode "armar uma mutreta" no Conselho de Ética, mas não vai escapar da Justiça !!

* Esta semana tivemos a notícia de mais um lucro recorde do Itaú, referente ao 3º trimestre do ano: 5,9 bilhões de reais. A crise é só para o trabalhador !!

* Enquanto isso, no governo Dilma, temos ajuste fiscal, subtração de direitos trabalhistas e recessão na economia. Nesta equipe econômica só tem gênios !!

* Gênios comprometidos até o último "fio de cabelo" com o grande capital !!

* O PDT estuda lançar Ciro Gomes a Presidência da República em 2018. Será ?

* Pare o mundo que quero descer: Russomanno lidera a pesquisa para a prefeitura de São Paulo. Datena está em segundo. Putz !!

* Depois ainda reclamam da liderança de Romário no Rio de Janeiro !!

* O Vasco vai cair para a segundona de novo e Eurico vai rumo a Sibéria. Pronto, joguei a toalha !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Os ricos farão de tudo pelos pobres, menos descer de suas costas".
Leon Tolstoi

5 comentários :

  1. O político representa o povo que o elege. Se o político é ruim e corrupto é porque foi votado por eleitor ruim e corrupto. Essa é a realidade, o resto é papo furado.
    Geraldo.

    ResponderExcluir
  2. Nada que um bom advogado e uma boa mala não resolva, heheheheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre meu caro. Tem muita gente importante entrando em cana hoje. Tem também vários prefeitos cassados e outros inelegíveis. Mudou pouco, mas mudou. Precisamos avançar é no voto. Eliminar político corrupto sem precisar da justiça.

      Excluir
  3. CAIU NA REAL LEITÃO, O VASCAIU DANÇOU !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir