domingo, 15 de novembro de 2015

RAPIDINHAS..........




* Primeiro o prefeito de Cabo Frio, o "ínclito administrador" Alair Correa, vai a mídia local e chama os servidores que protestaram publicamente por não terem recebido seus salários dentro de prazo legal de idiotas e moleques........

* Depois vem um empresário "mamador", Walmir Porto, que tem inúmeros negócios na prefeitura e foi um dos principais doadores de campanha do prefeito e posta no face que os servidores são gados ou vacas( não se sabe ao certo, rs) reivindicando capim.........

* Perderam a noção do que é respeito, dignidade e valores republicanos. Só a consciência crítica da população da cidade pode impedir estas infâmias e nos livrar destas figuras políticas para sempre. É pegar ou largar !!

* Os "caras" atacam o funcionalismo e a nossa "brava" Câmara de Vereadores nada fala. A subalternidade e a covardia imperam naquela "casa do silêncio sepulcral" !!

* Tenho dito: Informação e renovação precisam ser palavras chaves no poder executivo, mas também no legislativo cabofriense. Um pouco de independência só vai fazer bem !!

* O que impressiona é a passividade com que grande parte da população encara estes fatos. Se você acha que estou exagerando pode mandar seus petardos !!

* Isso é antigo na cidade. Tanto Alair quanto Marquinhos misturam todo o tempo o público com o privado e acham que a prefeitura é um "feudo familiar". Alias, eles não acham, eles tem a mais absoluta certeza !!

* Eles não perdem por esperar. Até o final do mês explode uma "bomba federal" com as investigações sobre a compra da merenda escolar na cidade. A Polícia Federal está pertinho de alguns !!

* Um artista da cidade está esculpindo em madeira um troféu na forma de um peixe para entregar para estes "caras de pau": Um Robalo (com trocadilho, é claro). Vai junto um litro de óleo de peroba para o peixe ficar sempre lustroso !!

* Tem uma piadinha rolando na net que diz assim: É da política e está para cair com 5 letras. O outro responde: começa com "D" ou com "C" ? Dilma ou Cunha ?

* Mas tem uma outra resposta que diz assim: Pode também começar com "A". Alair tem cinco letras !!

* E ainda tem uma outra: Marquinhos tem 10 letras e pode cair duas vezes !!

* Os coveiros do município que não receberam este mês a parcela referente a insalubridade em seus salários ameaçam entrar em greve. Quem governa não é coveiro, mas é especialista em "enterrar" a cidade. Pobre Cabo Frio !!

* Tenha uma atitude salubre. Elimine os ratos da política !!

* Antigamente, sobre alguns políticos, dizia-se assim: Rouba, mas faz!
Hoje, alguns políticos roubam, não fazem e não pagam a ninguém. Tá feia a coisa !!

* Alguns ainda ofendem servidores quando eles reclamam da falta de pagamento. Não é para rir, é apenas para chorar !!

* Político pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* Não adianta também a população querer colocar "remendo novo" em "calça velha". Até porque algumas estão cheias de dinheiro público no bolso !!

* Cabo Frio é a cidade mais violenta do Estado segundo estudos do Mapa da Violência 2015. 49,2 homicídios por 100 mil habitantes. Com estes números é a 85º mais violenta do Brasil. Os "caras" estão conseguindo destaque nacional para a cidade.

* É claro que isso é apenas azar ou coincidência e não tem nada a ver com o modelo de gestão pública implantado na cidade pela "dupla dinâmica" Alair/Marquinhos, junto com seus novos e velhos aliados nos últimos 20 anos.

* STF proibiu doações ocultas para partidos políticos nas eleições de 2016. Bola dentro do tribunal !!

* O "pilantra federal", Eduardo Cunha, segue todo enrolado. A última foi que o MP suiço descobriu que a senha da conta que ele diz não ter no país do chocolate tem o nome da sua mãe. Será que um pulha desse tem mãe ?

* Não há justificativa para a crueldade das ações terroristas, principalmente quando o alvo é a população civil. São situações que merecem o repúdio e a indignação de todos, além da solidariedade com as vítimas, seus familiares e povo.

* O que não pode acontecer é o destaque seletivo da grande mídia mundial para apenas alguns casos. A vida humana não pode ter pesos e valores diferentes em função do país ou região. Este senso crítico não podemos perder !!

* Ataques terroristas são impossíveis de serem previstos, mas queda de barreiras com rejeitos da mineração, SIM !!

* A catástrofe ocorrida na cidade de Mariana não foi acidente. Foi crime ambiental por descaso e falta de investimentos em manutenção. Os culpados precisam ser punidos civil e criminalmente, além de fazer todos os reparos financeiros. O lucro não pode estar acima da vida !!

* Além das mortes, a tragédia ambiental vai afetar toda a região do Vale do Rio Doce, onde moram mais de 500 mil pessoas. Segundo especialistas a natureza pode levar até 100 anos para reparar a destruição dos vários biomas afetados.

* E a empresa, a tal Samarco, ainda teve a pachorra de enviar água contaminada com querosene para uso das famílias. Bando de pilantras !!

* A Justiça mandou bloquear 300 milhões de reais na conta da empresa. É pouco. Estas indenizações tem que ser casos para bilhões e não milhões !!

* Estudo recente aponta que mais da metade dos brasileiros usam a internet. É positivo, mas precisamos usar melhor, principalmente as redes sociais, que vivem cheias de agressões gratuitas, intolerância e falta de respeito as opiniões contrárias.

* A sociedade brasileira, hoje, é diversa e plural, onde ninguém é dono de nenhuma verdade absoluta !!

* Atravessar o Mar Vermelho com recursos técnicos de estúdio norte americano é mole, quero ver é atravessar a Linha Vermelha com a bala voando para todo lado !!

* Hoje, 15 de novembro, 126 anos da Proclamação da República. A pergunta que fica para quem quiser responder:
Que república é esta e para quem ?

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

“Uma república sem cidadãos de boa reputação não pode existir nem ser bem governada, por outro lado, a reputação dos cidadãos é motivo de tirania das repúblicas.”
Nicolau Maquiavel

8 comentários :

  1. Walmir Porto não será mais candidato a prefeito pelo PR, mas sua mulher será candidata a vereadora no grupo de Alair. Ele foi quem entrou com uma ação na justiça em nome do PR para acabar com o Plano de Cargos dos funcionários da prefeitura. Só esclarecendo mais um pouco. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. vai sonhando leitão, vai sonhando, heheheheheheheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, meus sonhos vão muito além disso. Um cara como você não consegue entender o tipo de militância política que faço. Mas vai tentando, tentando........

      Excluir
  3. Infelizmente não é assim que acontece. Nada como uma cesta básica, tijolo pro muro e telas pro telhado e esses políticos são eleitos novamente. Então começa tudo de novo.
    Geraldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Geraldo, a realidade é dura, mas a luta por mudanças de uma forma ou de outra precisa prosseguir.

      Excluir
  4. Com relação a sua pergunta, Leitão, a república continua sendo como sempre dos poderosos, dos banqueiros e grandes empresários, desde a sua proclamação. Esse papo de Nova República é furado, estamos ainda vendo situações da República Velha no início do século XX.
    Paulo Campos.

    ResponderExcluir
  5. Correto amigo Paulo, nossa história é feita de poucas rupturas e muitas permanências.
    Abraço.

    ResponderExcluir