terça-feira, 5 de janeiro de 2016

RAPIDINHAS DE INÍCIO DE ANO




* O calendário é apenas uma convenção matemática para separar o tempo. O tempo é indivisível. Segue um dia atrás do outro. A mudança do calendário que convenciona o início de 2016 precisa fortalecer a luta por dias melhores em todos os campos da vida. A luta coletiva quando vitoriosa acaba beneficiando individualmente a todos.

* Que os dias vindouros possam representar estas lutas coletivas em prol de um país melhor e de um município melhor. Os ventos das mudanças tão desejados no campo político, social e econômico para acontecerem de fato também precisam ser "soprados" por todos nós. Vamos soprar com força este ano.
Saúde, sucesso na luta e dias de realizações de sonhos adiados !!

* Uma pergunta continua ecoando na cidade: Quem pagou os fogos do reveillon de Cabo Frio ?
A prefeitura ainda não esclareceu adequadamente. Aliás, transparência no trato com a coisa pública nunca foi e nunca será o forte destes caras !!

* Alguns apostam que foi o dinheiro público. Quando o Portal da Transparência voltar a funcionar talvez a gente descubra !!

* Como consequência da festa o lixo segue espalhado nos quatro cantos da cidade. Como sempre a região periférica é a mais prejudicada. Os caras "andam" para os moradores mais humildes da cidade. São os últimos a serem atendidos.

* Mais eles votam "nos caras". Até quando ?
Que coisa mais estranha !!

* UPA fechada desrespeitando uma decisão judicial e o HCE aberto precariamente sem atender crianças e casos graves. Nada mais previsível do que o aumento do caos na saúde. A incompetência não tem limites para este velho governo.

* Parodiando Dilma: Quando eles atingem a meta da incompetência, eles dobram a meta !!

* Com a cara de pau que lhe é peculiar o prefeito Alair Correa segue culpando tudo e a todos pela "crise" em seu governo. Só não reconhece a sua incompetência e a gestão temerária e corrupta que desviou milhões de reais nos 03 primeiros anos.

* As denúncias de fraudes em licitações e contratos pipocaram e só não tomou conhecimento quem não quis. Alguns "baba ovos", é claro, fecharam os olhos !!

* Nada diferente do que aconteceu no governo anterior de triste memória do outro ladrão e corrupto Marcos da Rocha Mendes.
SÓ SE ENGANA QUEM QUER !!

* Este ano os caros advogados de Alair e Marquinhos vão ter que fazer das "tripas coração" para livrá-los da inelegibilidade. As condenações recentes de ambos são graves e são em tribunais superiores.
Haja grana e malas !!

* Se o eleitor de forma consciente e cidadã fizer o seu papel não vai nem precisar da justiça. Nas eleições anteriores ambos só conseguiram colocar seus nomes na urna através de liminares que continuam pendentes de julgamento.

* Cabe ainda uma pergunta: Quem paga os caros honorários destes advogados ?
Respostas para o blog !!

* A Câmara de Vereadores de Cabo Frio atrasou o recesso e está prontinha para "aprontar" contra os servidores e a população, tentando aprovar matérias de interesse do executivo e contra o povo, como é o caso da autorização para usar a grana do Ibascaf.
ESTAMOS DE OLHO VIVO !!

* Aliás, eles receberam direitinho seus salários e 13º terceiro, mas brigar pelos servidores..........................
Até quando a população vai compactuar com estes embusteiros ?

* Quando a Câmara entrar em recesso ninguém vai sentir falta !!

* Enquanto isso prossegue a greve da educação. Quem não recebe o salário não pode trabalhar !!

* Pagou a alguns servidores porque teve medo, como os garis e os guardas municipais, ferindo a isonomia funcional, mas deu uma volta nos professores.

* Todo o nosso apoio ao legítimo movimento grevista dos profissionais da educação !!

* Terminei minha graduação em História na Universidade Estácio de Sá e em breve estarei ainda mais engajado nesta luta.
SÓ A LUTA MUDA A VIDA !!

* Começa a "bombar" a divulgação de pesquisas eleitorais em Cabo Frio. A grande maioria não tem nenhuma credibilidade. O interessante é que cada um tem a sua. A verdadeira pesquisa é o voto na urna. Você eleitor pode contrariar todas a pesquisas, pois a sua decisão no dia 02 de outubro deste ano será sempre soberana.
OLHO NO VOTO !!

* Atenção as "caras novas" que representam velhos caciques políticos e suas práticas corruptas e não republicanas. Vão aparecer aos montes !!

* 2016 será um ano duro. Prepare o lombo meu caro trabalhador. Nós vamos apanhar muito, seja do governo federal, estadual ou municipal !!

* Entretanto, resta um consolo. A mudança deste quadro vai estar em nossas mãos em outubro de 2016 !!

* O eleitor vai precisar refletir e responder duas importantes perguntas:
Que tipo de mudança pretende fazer ?
Qual a profundidade destas mudanças ?

* Este negócio de retrospectiva de fim de ano na TV é horrível. A grande maioria das notícias não são boas para a população. Eu não assisto de jeito nenhum !!

* Salário Mínimo em Janeiro: R$ 880,00 reais - É mínimo mesmo. Triste rico país !!

* E olha que estamos em pleno "governo do partido dos trabalhadores". É a piada pronta !!

* Azedou de vez a relação de Dilma com Lula e o PT. Alguns assessores próximos a presidente cogitam a possibilidade de aconselhá-la a deixar o partido.
Iria para aonde ?

* Uma coisa é certa. Este ano nenhum prefeito vai querer seu apoio na campanha eleitoral. Idem com relação ao "pilantra federal" Eduardo Cunha. Muitos que receberam estes apoios na eleição passada vão pular fora.
Coerência e independência na política e na vida não são atitudes para qualquer um !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Há todo um velho mundo ainda por destruir e todo um novo mundo a construir. Mas nós conseguiremos".
Rosa Luxemburgo

12 comentários :

  1. Não tinha pediatra no hce e no hospital da criança não tem condições de atender qualquer caso mais grave. Estamos abandonados na saúde e pior na hora de atender as crianças, que não tem culpa deste caos na saúde. Uma vergonha este prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Esse papo de Sendas é furado. Foi a prefeitura que pagou o fogos. O portal já está no ar, mas não vai mostrar nada para dizer que nada foi pago. Só engana trouxa. Governinho de merda e mentiroso !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Marquinhos está inelegível. Ele já sabe disso. Vai lançar e apoiar Carlos Victor e por Achiles de vice numa chapa puro sangue do PSB. Vai por muita grana, mas não vai transferir os votos necessários. Sem Alair e Marquinhos vai dar Jânio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, aproveita e me manda as próximas dezenas da mega sena, rs !!

      Excluir
    2. Muito caô, vai dar MARQUINHOS 2016.

      Excluir
    3. Já você, por favor, me mande o milhar da loteria federal, rs !!

      Excluir
    4. LEITÃO, MANDA OS ANÔNIMOS FALAREM ONDE ELES COMPRAM A "BOLA DE CRISTAL". O POVO JÁ ESTÁ CANSADO DE UMA POLÍTICA QUE NÃO SE RENOVA.
      SERGIO A. FRIDMAN

      Excluir
    5. Manda pra mim também. Tô precisando....rsrsrs

      Excluir
  4. Esses advogados são pagos com nosso dinheiro e cargos bem remunerados para seus indicados depois da eleiçao

    ResponderExcluir
  5. Parece, Cláudio Leitão, que voltou com a língua afiada depois do recesso. Pau neles!
    Crescem os problemas, cresce na mesma proporção a nossa indignação, cresce ainda mais a pseudo dicotomia dos falsos adversários políticos que há vinte anos se mantém no topo das questões.
    De memória fraca, mas de fome forte, o eleitor caminha, como diria Lulu Santos, "com passo de formiga e sem vontade". Por isso, também creio que será um ano muito difícil, porque será o mais mentiroso, mais hipócrita onde aparecerão asa caras mais deslavadas, rotas e turvas tentando nos dizer exatamente o contrário do que já sabemos.
    A analogia que faço é de quando tacamos inseticida num ninho de baratas: algumas correm, outras morrem, outras ficam imóveis e outras se adaptam, transferem a adaptação para seus filhos, mas continuam e sempre continuarão baratas.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro César, sua análise representa bem o quadro.
      Luta que segue, pois já dizia Gramsci:
      "Pessimismo da razão, mas otimismo da vontade".

      Excluir