quarta-feira, 13 de abril de 2016

RAPIDINHAS.............



* Não há adjetivos que possam qualificar a medida do governo do Estado do Rio de Janeiro que anuncia que só pagará o salário de março aos aposentados e pensionistas apenas no dia 12 de maio. Isso mesmo, 12 de maio.

* Os aposentados e pensionistas vão viver de que ? Como pagarão suas contas ? Como comprarão seus remédios ? Como vão manter a dignidade de quem trabalhou honestamente e apenas quer ver exercido um direito legítimo e constitucional.

* Covardia, ignomínia e sem vergonhice é o mínimo que se pode falar destes pilantras engravatados que roubaram, desviaram e prevaricaram na gerência das contas públicas do Estado. 

* Os escândalos de corrupção e má gestão são de conhecimento de todos. Favoreceram empreiteiros ladrões com empréstimos, isenções fiscais e pagando suas contas, quebrando as finanças estaduais e agora querem dar calote em quem trabalhou mais de 30 anos construindo este estado. Pilantras, salafrários !!

* Quero ver aqueles agentes políticos que defendem este governo, o deputado federal Marcos Mendes e o vice líder deste governo deputado estadual Jânio Mendes, como vão se posicionar contra esta arbitrariedade que tem que indignar a todos.
* Vão ter coragem para se pronunciarem publicamente ?
São estes que vão mudar o modo de governar em Cabo Frio ?
Só se engana quem quer !!

* O PSOL decidiu reagir com energia à medida do governador Francisco Dornelles (PP) de atrasar em um mês o pagamento de 137 mil aposentados e pensionistas. Os deputados do partido rapidamente entraram, na Alerj, com um projeto de decreto legislativo que susta a iniciativa. O projeto do PSOL foi assinado por nada menos do que 44 deputados estaduais – dois terços da Alerj. Esse número com pressão popular pode aumentar !!

* Houve vários escândalos de corrupção na história política recente do país. O Mensalão , o Trensalão Paulista, o Banestado, o CARF, o Petrolão, a Operação Zelotes e a Lava Jato. Em nenhum deles o PSOL está envolvido. O partido estatutariamente não recebe dinheiro de bancos e empreiteiras. Não tem nenhum político do partido envolvido.

* Já sei, você vai dizer, mas é um partido pequeno ?
Sim, mas de grande estatura ética e de práticas políticas corretas e republicanas, cujos parlamentares estão na linha de frente em defesa dos direitos dos trabalhadores e dos interesses populares.

* Este papo de que todos os políticos e partidos são iguais e estão “metidos na mesma lama” não cola. Não vamos vestir esta carapuça !!

* Temos lançado candidaturas independentes e com gente preparada e ficha limpa em todas as eleições, sem nenhuma ligação com os velhos esquemas viciados que todos criticam. Em Cabo Frio vamos de novo para o enfrentamento político em 2016 !!

* Você tem opção de mudança e renovação. Basta ter a ousadia e a coragem necessárias e assumir os riscos e a responsabilidade que o atual momento político impõe.

* Cabo Frio está novamente com parte do FPM - Fundo de Participação dos Municípios parcialmente bloqueado. A prefeitura não presta contas de forma adequada do que recebeu do governo federal e acontece isso prejudicando a população.

* No governo anterior de triste memória do multiprocessado e inelegível Marquinhos Mendes era a  mesma coisa. São "irmãos siameses". Formam uma dupla: Mestre e Pupilo !!

* É um misto de descaso com incompetência da "braba". Quando eles atingem a meta da incompetência, eles dobram a meta !!

* Este tentativa de nomear dois secretários para a pasta da saúde é tremendamente equivocada. É preciso ter unidade de comando para que a gestão possa funcionar. Entretanto, o secretário tem que entender de saúde pública, controlar com rigor as verbas e saber motivar adequadamente o material humano que são os valorosos profissionais da saúde.  

* A pasta da Saúde não pode ser ocupada por amadores ou paus mandado do prefeito que só vão estar lá para assinar papéis !!

*  Cadê o Marlim de Fibra que ficava no Boulevard Canal ?
Dizem que vem aí um outro peixe para ornamentar a orla do canal. É um "Robalo de Ouro".
Tem mais a ver com os dois últimos "probos administradores" da cidade. 
Com trocadilho, por favor !!

* Nesta semana o nobre deputado Jânio Mendes em entrevista numa rádio local disse que Marquinhos Mendes e Alair Correa estão roubando Cabo Frio há 20 anos. Ficou faltando fazer uma pergunta ao deputado: Em 2012 Marquinhos era honesto ?

* Você se aliou a ele, caro deputado. São estes caras que vão mudar Cabo Frio ?
De novo: Só se engana quem quer !! 

* E a Câmara de Vereadores de Cabo Frio ? Aconteceu algo de relevante nestes dias ?
Claro que não. Segue o silêncio quase sepulcral, quebrado apenas por tímidas falas de neo-oposicionistas  sem cacoete e coragem !!

* O impeachment contra Dilma passou em sua primeira fase: Na comissão prévia o placar marcou 38 votos a favor e 27 contra. Dos que votaram a favor 35 respondem a processos, alguns na Lava Jato. É corrupto querendo cassar corrupto, tirando onda de "arauto da moralidade" !!

* O PT está merecendo cada "provação" que está passando. Fez alianças corruptas e estapafúrdias durante seu governo, implementou uma política de cortes de gastos sociais e arrochos fiscais penalizando sempre o trabalhador, roubou e deixou os outros partidos roubarem, enfim, transformou-se num "PMDB de várzea", sem ter, entretanto, o "profissionalismo da picaretagem", situação em que o PMDB tem PHD, MBA, Pós-doutorado, etc e etc !!
 
* Protestar contra a corrupção em Brasília é mole. Está longe e ninguém se compromete. Quero ver é ter coragem de denunciar a corrupção que acontece aqui no nosso município, no nosso quintal. Ou durante estes últimos fatídicos 20 anos não houve corrupção na cidade ?

* Bora fazer um protesto aqui em Cabo Frio ?

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Se ficarmos neutros perante uma injustiça, escolhemos o lado do opressor"
Bispo Desmond Tutu

8 comentários :

  1. Em Cabo frio tem um monte de portariado fantasma que vai na manifestação contra Dilma sexta feira na praça Porto Rocha. Hipocrisia. Voce tá certo, reclamar de brasilia é mole quero ver e ter coragem de enfrentar o peruquinha.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Psol e ao Marcelo Freixo por terem tomado a frente na defesa da causa dos aposentados do estado. É isso que o povo espera de políticos sérios, que defenda a população.
    Geraldo.

    ResponderExcluir
  3. Janio já se manifestou a favor dos aposentados e pensionistas na Alerj e redes sociais. Quem não se manifestou foi Marquinhos, nem neste caso e nem com relação ao impeachment de Dilma. Ficou em cima do muro o tempo todo até ser substituido pelo filho de Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jânio assinou o decreto legislativo para cassar a decisão do governador ?

      Excluir
  4. O que o PSOL fez pela população de Cabo Frio até hoje ?
    Só fica no verbo, quero ver ação !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, primeiro você precisa fazer essa pergunta para os que tem mandato na cidade, principalmente se você votou em algum deles. A política é exercida majoritariamente por quem está na estrutura de poder da cidade, seja no executivo ou legislativo. O PSOL não está. Contribuímos pagando em dia nossos impostos, sendo cidadãos corretos e participando do debate político apontando as mazelas que existem na cidade há 20 anos e oferecendo propostas e alternativas. É assim que se faz renovação política. Com pessoas de vida reta e ficha limpa. Para que o PSOL seja julgado da forma que você quer precisa de uma oportunidade da população para mostrar sua atuação. Vote esse ano e cobre depois.

      Excluir
  5. Mas "esses caras" vão mudar Cabo Frio? Vão levar Cabo Frio pra onde?

    ResponderExcluir