segunda-feira, 25 de abril de 2016

RAPIDINHAS.........

* Impressiona a preocupação com a corrupção em Brasília e por outro lado a passividade de muita gente aqui em Cabo Frio com os desvios de dinheiro público e a corrupção escancarada que grassa há cerca de 20 anos.

* Brasília está longe, assim ninguém se compromete. Alguns mamam ou mamaram nas tetas do município e ainda tem a cara de pau de fazer críticas a corrupção no país.

* Outros são cabos eleitorais de políticos vigaristas que recebem dinheiro para isso e sabem que muitas vezes a origem deste dinheiro não é licita. Vivemos uma "mar de hipocrisia" na cidade.

* Poucos tem a independência e a coragem de colocar o "dedo na ferida". Quanto contestados esses "cidadãos de bem" se tornam agressivos e ameaçadores.

* Tenho recebido algumas através do blog assinadas por anônimos. Quero dizer a estas pessoas que não temo nenhum "coronel bombinha" e seus "baba ovos remunerados" !!

* É triste ver uma pessoa que para ganhar o pão tenha antes que babar o ovo !!

* Recebi denúncias no blog que todo o material recebido para a instalação do Restaurante Popular, projeto que tem participação do governo federal, está guardado no Riala. Ué, material público "armazenado" numa propriedade particular do prefeito. Será isso verídico ?

* O fato já foi denunciado. Cadê o MP para investigar ?

* Há vinte anos que nesta cidade mistura-se na maior cara pau o público com o privado.
Ou muda ou muda, não tem outro caminho !!

* Esta história do não repasse ao Banco do Brasil e ao BMG dos valores descontados nos contra cheques dos funcionários públicos, referentes aos empréstimos consignados não é novo. Aconteceu também no governo Marcos Mendes. A memória de muita gente anda "encurtando". Isso configura crime de apropriação indébita e é caso para o MP.

* É preciso lembrar sempre daquela máxima popular:  "Político pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum" !!

* Será realizada de 2 a 6 de maio a Semana de História da Universidade Estácio de Sá - Campus Cabo Frio. O evento prevê inúmeros debates, discussões e aulas sobre vários temas, alguns pertinentes a atualidade do país. Vale a pena conferir. Maiores informações pelo site: www.semanadehistoria2016.blogspot.com

* No dia 6 de maio, a partir das 19 horas, estarei apresentando para discussão o tema: Dívida Pública Brasileira - A pontualidade com a dívida pública e o descaso com a dívida social.

* Em Cabo Frio  vários pré-candidatos (Alair, Jânio, Marquinhos, Paulo Cesar, Dr. Adriano), cujos partidos votaram pelo impeachment da Dilma, fazem pesadas críticas ao PT nacional, mas aqui de forma oportunista querem o apoio do PT em função do seu tempo de TV.

* Votamos contra o impeachment, não em defesa do PT, mas respeitando a democracia e a vontade das urnas, mas somos oposição ao projeto que representa o PT e não buscamos nenhuma aliança.
Independência e coerência política não são posições para qualquer um !!

* Dizem nos bastidores que Alair e Dr. Adriano fizeram as pazes. Alair não desafia mais o nobre vereador sobre as portarias, inclusive de parentes próximos, e ele em contrapartida, não crítica mais o prefeito e sua administração de forma direta. Passou a fazer críticas gerais e genéricas.
O que será que ocorreu ?

* Em Cabo Frio o IML está fechado e o cemitério sem condições de fazer sepultamentos de forma adequada que respeite as famílias. Por favor, ninguém morra neste momento no município.
Quando eles atingem a meta da incompetência, eles dobram a meta !!

* Os cariocas apelidaram a Ciclovia Tim Maia de "ciclovia da morte".
Tim  Maia não merecia isso ! !

* É mais uma das inúmeras obras superfaturadas pelo PMDB carioca em que não se prioriza a segurança da população. O PMDB é assim nas esferas federal, estadual e municipal.
Só se engana quem quer !!

* Especialistas na área de energia elétrica dizem que existe um grande risco de panes durante os Jogos Olímpicos em todo o Estado do Rio. A conferir !!

* Um situação sintomática deste "possível" governo Temer que você tem que prestar atenção: Só recebe políticos e empresários. Não recebe nenhum representante da classe trabalhadora.
Você acha que vai governar para quem ?

* Para aqueles que ainda não transferiram seu título o prazo se encerra no dia 4 de maio. Vote, participe, quem se ausenta não ajuda a mudar o quadro político desalentador que vivemos hoje. Depois, vai reclamar de quem ?

* Pessimismo da razão, mas é necessário ter o otimismo da vontade. Proteste votando em quem não tem vínculos com este processo de governabilidade viciada !!

* A queda de Dilma é "pule de dez". O PT durante seu afastamento vai reviver aquela história do "governo paralelo".

* O Vasco voltou a derrotar o Flamengo ontem em Manaus por 2X0 e vai em busca do bicampeonato carioca numa final com o Botafogo, que derrotou a Fluminense por 1X0. Incrível como os jogadores do Flamengo, que tem um time bem melhor,  tem sentido uma enorme pressão quando jogam contra o Vasco ultimamente.

* Não adianta reclamar que o Vasco é de "segunda" se vive perdendo para ele no domingo, ainda mais com Wallace na zaga. Os vascaínos vão começar uma nova campanha: "Fica Wallace"  !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Os 95% de trabalhadores brasileiros precisam crer que 5% de canalhas não são invencíveis."
Mario Sergio Cortella

10 comentários :

  1. Material do restaurante popular guardado no Rila, isso é um absurdo. Tem certeza que isso é verdade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação que eu tenho é que o fato foi denunciado ao MP. Vou averiguar melhor.

      Excluir
  2. Os trabalhadores privados e públicos q estão apoiando a entrada de temer/cunha vao chorar lagrimas de sangue e vao se arrepender e muito!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, mas acho horrível fazer piadas com tragédias onde pessoas perderam a vida. Acho que é um desrespeito as famílias que perderam seus entes queridos. Não combina com você Claudio.

    ResponderExcluir
  4. Falo do post que você colocou na sua página do facebook. No blog foi um comentário comedido.

    ResponderExcluir
  5. Entendo a sua crítica, mas a ironia, o humor e as charges também são formas de criticar a realidade. Tenho certeza que a pessoa que criou o banner não teve essa intenção. Mas é preciso sempre ter cuidado.

    ResponderExcluir
  6. A grana já está agindo na campanha. Marquinho tem vários cabos eleitorais pagos que variam de 800,00 a 1.500,00. Esse Alair prefeito de merda não paga os funcionários mas está dando portaria a rola para fazer também cabos eleitorais. Tudo por debaixo dos panos.

    ResponderExcluir
  7. " ciclovia da morte "! Aff! Carioca sendo carioca.
    E por sinal, muitos cariocas fazendo Cooper na " ciclovia da morte. Vai entender!

    ResponderExcluir
  8. Aí Cláudio Leitão tem que marcar presença nas entrevistas das rádios e TV' s do Vilarejo chamado Cabo Frio. Tem um " rodízio" de políticos e ta difícil ver você.

    ResponderExcluir
  9. Este tipo de boicote já fazem comigo há muito tempo. É sempre muito difícil enfrentar em eleições quem já tem mandato. Muitas coisas que falo com a coragem de poucos incomodam parte desta mídia que sobrevive do poder público e conta com a ajuda de quem tem mandato e suas verbas. Luta que segue !!

    ResponderExcluir