sábado, 4 de junho de 2016

RAPIDINHAS..............


* O prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, anda tão desesperado pelo empréstimo que está apelando até aos céus. Fez discurso sobre isso num culto evangélico e numa missa católica. 


* Dizem que o próximo passo é fazer um trabalho pedindo ajuda aos orixás. Haja ecumenismo !!

* Qualquer ente federativo, seja a União, Estados ou Municípios, pode fazer empréstimos para complemento orçamentário, mas precisa ser em início de mandato, mostrando para sociedade a transparência nos números e com total fiscalização do legislativo. 

* Este agora em final de mandato é uma aberração, ainda mais quando ninguém consegue saber e o governo não consegue explicar e mostrar o que fez com mais de 3 bilhões de reais que entraram nos cofres públicos durante este mandato !!

* A prefeitura segue com 11 milhões de reais do FPM bloqueados por falta de prestação de contas de forma adequada. Tenho dito: Quando eles atingem a meta da incompetência, eles dobram a meta !!

* O Sepe Lagos anuncia nova paralisação de advertência aprovada em assembleia para os dias 07 e 08 de junho, quarta e quinta, respectivamente. Só a luta muda a vida !!

* Enquanto isso segue a greve dos servidores ligados ao Sindicaf e SindSaúde. O trabalhador não pode trabalhar sem receber salários e ter outros direitos trabalhistas desrespeitados. 

* O governo agoniza e vive de sustos, principalmente na população mais pobre !!

* Importantíssima a iniciativa do Movimento Ecoar, OAB e demais instituições da sociedade civil pela regulamentação da LAI - Lei Federal de Acesso a Informação. Tem todo o nosso apoio !!

* É preciso que a população se conscientize e assine a petição pública que ficará a disposição em vários pontos e entidades da cidade.

* Não dá mais para conviver com governos sem transparência e que não prestam contas a sociedade do que fazem com o dinheiro público.

* Mais da metade da população de Cabo Frio ainda não sabe em quem vai votar tanto para prefeito quanto para vereador. Diz aquele ditado popular:  "Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte" !!

* Até porque tanto Alair Correa quanto Marquinhos Mendes estão neste momento inelegíveis e podem ficar fora das eleições. O Ministério Público Eleitoral está de olho neles !

* O PSOL Cabo Frio divulgou esta semana uma Nota Pública informando a chapa que concorrerá a prefeitura de Cabo Frio: Pré-candidato a prefeito Claudio Leitão e vice Jorge Richele.

* O vice, Jorge Richele, é advogado, comerciante e morador de Tamoios, reafirmando o compromisso do partido com o 2º Distrito. Na última eleição em 2012, a vice, Dalva Zamperlini, conceituada liderança comunitária, também era moradora de Tamoios. 

* É necessário acabar com esta divisão entre os distritos e oferecer a Tamoios todo aquele "arsenal" de políticas públicas e infraestrutura que durante estes últimos 20 anos lhe foi negado pelos governantes de plantão, que apesar de tudo que não fizeram,  querem voltar a governar a cidade e mandar em Tamoios.

* Uma nova delação premiada promete em breve abalar Brasília: A de Marcelo Odebrecht e demais diretores da empresa. Vem chumbo do grosso por aí !!

* O seu pai, o patriarca da empresa, Emílio Odebrecht, que também quer falar, já disse: "Meu filho está preso há muito tempo, mas pode preparar mais três celas, uma para mim e outras duas para Lula e Dilma". O bicho vai pegar !!

* A mulher do "pilantra federal" Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Claudia Cruz, deu depoimento esta semana a PF e disse não saber como Cunha cobria os gastos do seu cartão de crédito. A filha, igualmente, também não sabia de nada. Ah, uma coça !!

* Paulo Maluf fez escola. O cinismo e a desfaçatez dessa pilantragem também !!

* A Samarco depois de praticar o maior crime ambiental da história do país, não pagar as multas sofridas, não ter nenhum diretor punido e não indenizar adequadamente as vítimas, anunciou que vai demitir 40% dos seus empregados. Só neste país acontece uma barbaridade dessa.
Pilantras e salafrários !!

* A PM do Rio de Janeiro este ano bateu todos os recordes de prisão: 16 mil pessoas. Entretanto, na outra ponta, a criminalidade cresceu.

* Os "caras" da segurança pública do estado continuam achando que a solução para a violência urbana é apenas repressão. Tiro, porrada e bomba não estão resolvendo !!

* Sem políticas públicas específicas para a juventude, inclusive, educação, cultura e  esporte, além de geração de empregos e oportunidades, nada vai mudar !!

* Notícia mais importante do dia: Caiu a produção de cerveja no país !
Agora deu merda, vai ter revolução. Todos as armas !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Eis aí o mau dos invejosos: a falta de sonhos próprios."
Elias de Lima Carvalho

5 comentários :

  1. O LADRÃO DE NOVE DEDOS AGORA VAI PRO XILINDRÓ, NÃO VAI TER ARREGO.

    ResponderExcluir
  2. Uma barbaridade o padre permitir isso dentro da igreja. No caso do Riala pelo menos ele estava num imóvel de sua propriedade. Alair está perdendo todos os limites.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi dizer que Alair fez uma reunião com seu grupo e disse que o empréstimo vai sair de qualquer jeito com ou sem autorização da câmara. É verdade isso, voce sabe de alguma coisa assim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, também ouvi falar, mas acho que é apenas mais um factoide de Alair para manter o "grupo" unido até a sua decisão final se vai ser candidato ou não.

      Excluir
  4. Não vai demorar muito para o prefeito Alair pedir ajuda aos feiticeiros africanos para conseguir esse empréstimo.

    ResponderExcluir