segunda-feira, 13 de junho de 2016

RAPIDINHAS..........


* É importante a população apoiar a lei para regulamentação da LAI - Lei de Acesso a Informação em Cabo Frio. O Movimento Ecoar e outras entidades da sociedade civil lideram o processo. Terão várias bancas  nas ruas colhendo assinaturas.

* São necessárias 7.500 assinaturas para que o projeto se transforme em lei municipal. Maiores informações no blog: lai-cabofrio.blogspot.com

* Não dá para tolerar mais nenhum governo onde a transparência das contas públicas não seja um dos principais pilares. Todo o nosso apoio a LAI !!

* Queria ver o tais "vereadores oposicionistas" encampando esta bandeira. Será que eles topam ?

* As agressões e ameaças sofridas pela diretora e pela assessora de imprensa do Sepe Lagos são intoleráveis. Merecem o repúdio da sociedade e investigação rigorosa das autoridades policiais.

* Para muita gente em Cabo Frio só existe corrupção em Brasília. Chega a ser engraçado ver pessoas se indignando com o PT, PMDB e seus asseclas, mas se associando e apoiando os corruptos locais. Querem enganar a quem ?

* Esta eleição municipal não pode ser analisada sem levar em consideração o que acontece no país e no estado. Quem apoia este tenebroso e corrupto governo estadual e quem apoia este governo federal  golpista formado por pilantras investigados e processados tem coerência e moral para falar do que ?

* Eleição não pode ter um caráter personalista, ou seja, só voto no candidato e não me importo com o partido. O partido muitas vezes determina a conduta do candidato. O partido financia a campanha do candidato. É preciso analisar quem são os outros membros do partido nas várias esferas de poder.

* Logo, se o partido está metido em maracutaias, existem grandes possibilidades de isso afetar o candidato negativamente. Pense nisso !!

* Todo o nosso apoio a greve dos profissionais da educação do município e do estado. Quando governos arrogantes e autoritários não dialogam o último recurso é a greve. O ato precisa ter a compreensão da sociedade.

* Todo o nosso apoio também a greve dos profissionais ligados ao Sindicaf e Sindsaúde.  Os trabalhadores não podem "digerir" mais injustiças e retirada de direitos elementares e garantidos por lei !!

* O Governo gasta milhões de reais com empresas suspeitas para recolhimento de lixo e a cidade é uma lixeirada só.  Os bairros periféricos são os mais prejudicados.

* O governador Dornelles vai parcelar o salário de maio dos servidores e inativos.  Uma afronta a constituição e uma arbitrariedade contra os trabalhadores e aposentados.

* Cabral, Pezão e Dornelles quebraram o Estado do Rio de Janeiro. Os deputados Jânio e Marquinhos, ambos Mendes, que criticam a mesma quebradeira em Cabo Frio, se calam e se omitem  vergonhosamente sobre o fato !!

* São estes os "caras" que vão mudar Cabo Frio ?
Só se engana quem quer !!

* Para piorar a situação os bancos estão se negando a fazer empréstimos consignados para os servidores, que usam deste artifício para pagar suas contas atrasadas. Há quatro meses o sombrio Dornelles não repassa o que desconta do servidor para os bancos. É muita pilantragem !!

* Tenho recebido ofensas de cabos eleitorais remunerados no face, no blog e nas ruas. Não adianta porque não vão me intimidar. Se não temo os seus chefes e os enfrento com a coragem de poucos desde 2008, não vou temer gente que para "ganhar o pão" tem que antes "babar o ovo"".
Está dado o recado !!

* Tem coisas que acontecem na surdina do Congresso e que a maioria da população não fica sabendo e nem percebe que seus direitos podem estar sendo reduzidos ou prejudicados.

* Com voto contrário do PSOL, a Desvinculação de Receitas da União (DRU) foi aprovada em segundo turno no plenário da Câmara dos Deputados, ontem, quarta-feira. Foram 346 votos favoráveis e 96 contrários. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 87/2015 prorroga a DRU até 2023, amplia de 20% para 30% o percentual a ser desvinculado e estende a desvinculação aos Estados e Municípios. 

* A DRU permite que o executivo retire recursos de qualquer parte do orçamento, inclusive das áreas sociais, e direcione para outras rubricas. Normalmente, é direcionado para o famoso superávit fiscal, visando pagar juros da dívida pública, engordando ainda mais o lucro dos banqueiros.

* A DRU também reduz recursos da Seguridade Social, prejudicando as áreas da saúde, previdência e assistência.

* Tia Eron (PRB-BA) é a deputada federal mais procurada em Brasília. A deputada baiana é ligada a Igreja Universal do Reino de Deus e está fugindo da votação no Conselho de Ética da Câmara que pode cassar o mandato de Cunha.

* A chacina de 50 pessoas numa Boate LGBTS na Flórida, EUA, é mais um exemplo de onde a intolerância pode nos levar. O atirador, um muçulmano radical, supostamente envolvido com o Estado Islâmico detestava gays.

*  Fica a pergunta: Que mundo civilizado é este ?

* A mesma pergunta podemos fazer em relação a instituição "Estado":
O Estado foi concebido para promover a igualdade ou para estimular a desigualdade social ?

* Ou outra pergunta ainda: Qual o tipo de Estado que queremos ?

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"A lei não é o refúgio do oprimido, mas a arma do opressor."
 Frederic Bastiat
 

8 comentários :

  1. As ameaças e a propagação do medo são as armas dos covardes. Não desista e siga em frente.
    De alguém que te admira mesmo sem te conhecer pessoalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro pelas palavras de incentivo. Vamos seguir lutando por mudanças apesar de todas as dificuldades.

      Excluir
  2. Tem médico fura greve que nunca atendeu no PAM atendendo até a noite, tudo com autorização de Alair. Nas Eleição os políticos fazem de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçado!"Oposições" Oportunistas de plantão de Cabo Frio chamando " Oposições" oportunistas de oportunistas. Vai entender! Ano eleitoral vale tudo!

    ResponderExcluir