segunda-feira, 20 de junho de 2016

RAPIDINHAS.............



* Esta recente licitação referente a compra de 33 milhões de reais em medicamentos precisa ser vigiada atentamente pela população se terá correspondência na Farmácia Básica do Município e nos postos de emergência.

* Não só nesta administração quanto também na anterior aparece a nota fiscal para pagar, mas não se vê os medicamentos na outra ponta de atendimento a população. Muita gente sabe e já viu isso. Tem até ex-secretário de saúde processado e inelegível por isso.

* Esperar que os vereadores fiscalizem isso é "imaginação". Muita gente já viu vereadores e assessores pegando remédios na farmácia do município para atender currais eleitorais.

* Por falar em vereador, o Dr. Adriano Moreno, ex PP e agora Rede, precisa explicar melhor o contrato de trabalho temporário que tinha com a prefeitura. A Lei Orgânica do Município não permite. Permite apenas o vínculo referente a concurso.

* Fica a pergunta: Como pode um vereador ter independência para fiscalizar o executivo se tem um contrato de trabalho que é um ato de liberalidade deste outro poder ?

* Este tipo de prática representa o que tem de mais velho na política e tem nome:
FISIOLOGISMO !!

* Duas dos bastidores da política:

1 - Está tudo encaminhado para que o Dr. Paulo Cesar seja o candidato de Alair. No mês que vem o prefeito bate ou não o martelo. Caso contrário, Paulo Cesar não será candidato.

2 - Com a provável inelegibilidade do ex-prefeito Marcos Mendes, já há uma articulação coordenada pelo "capo" Jorge Picianni para que o vereador Achiles Barreto seja o vice de Jânio Mendes. É a volta da aliança de 2012.

* Marquinhos Mendes deu hoje entrevista ao Programa Sidnei Marinho, na Litoral News e desceu a "mamona" em Alair. Disse que precisará de um ano para arrumar a casa devido aos "desvios administrativos". Nenhuma palavra sobre auditar as contas públicas.

* Não pode, o "rabo preso" não deixa. Esta relação de "tapas e beijos" é combinada e não vai acabar. Interessa aos dois manter esta pseudopolarização !!

* Aliás, uma marca das últimas campanhas políticas em Cabo Frio é essa. Os "caras" são ora aliados e ora adversários de acordo com suas conveniências pessoais e de grupos. Por isso que nada muda !!

* O único partido fora destas articulações sombrias, tenebrosas e sem transparência é o PSOL. Isso é inquestionável !!

* O governo do Estado do Rio, by PP/PMDB, declarou estado de calamidade pública na questão financeira e orçamentária. Vários juristas discordam sob o ponto de vista legal.

* Quebraram o Estado com obras superfaturadas, isenções fiscais da ordem de 158 bilhões de reais, desvios criminosos na saúde, além de outros fatores e agora vem com este caô para cima da população !!

* Foi e é o governo mais corrupto da história do estado. Faz o grupo de Garotinho e cia parecerem apenas "batedores de carteira" !!

* O PMDB, por si só, já é uma calamidade política. Alguém sinceramente acha que o PMDB é a solução para tirar Cabo Frio desta crise de gestão ?

* Slogan do PMDB em qualquer esfera de poder:
"Não fale em crise, arrume uma empreiteira" !!

* A PGR informa que já tem 175 políticos investigados na Operação Lava Jato. Lideram a lista o PMDB, O PT, o PP e o PSDB. Todos representados aqui em Cabo Frio por "figuras manjadas" da política local. Alguns também multiprocessados como seus pares !!

* A delação premiada de Marcelo Odebrecht e os outros diretores da empresa vai agravar este quadro.

* As desculpas dos caciques corruptos do PMDB para explicar a sequência de vezes em que estão sendo citados ou denunciados parece "estórinha de criança". Passa de todos os limites do ridículo !!

* Aí você pensa: Na próxima eleição a população que tanto reclama vai "fazer um limpa" nos quadros políticos ?

* Ledo engano. Se elegem os pilantras de sempre !!
Qual a explicação ?

* Que tipo de sociedade estamos construindo ?
Esta é uma pergunta que cada um deve refletir e depois responder !!
 
* E não tem este papo de que não sobra ninguém. O PSOL está fora de toda esta lama. Chato isso né, pelo menos para alguns críticos generalistas  !!

* O senador Romário(PSB-RJ) anunciou esta semana que pode voltar a ser candidato a prefeito do Rio. Cuidado peixe, as contas na Suiça pode voltar também a aparecer !!

* Guilherme Paes, irmão do prefeito Eduardo Paes e diretor de um grande banco suiço tem as informações. Na primeira vez em que anunciou a candidatura foi ameaçado pelo PMDB e desistiu. O que houve agora ?

* Existe uma grande diferença entre briga e luta. Briga tem hora para acabar. Luta é para a vida toda. Menos ódio e mais tolerância !!

* Frase para fechar as rapidinhas:

"A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento."
Stanislaw Ponte Presta

13 comentários :

  1. UM POVO QUE NÃO SABE NEM ESCOVAR OS DENTES VAI SABER SABE VOTAR. VAI FICAR TUDO IGUALZINHO, HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem problemas na formação educacional e da cidadania, mas acho sua opinião bastante exagerada !!

      Excluir
    2. Concordo! A questão é de educação e não de escovaçao como o ex-presidente João Figueiredo e anônimo "sugerem".

      Excluir
  2. Hoje, dia 20 e esse prefeito mentiroso e sem vergonha ainda não pagou vários funcionários da educação e de outros setores. Todos os blogueiros do bem tem que denunciar esta covardia contra nós, funcionários públicos que estamos passando necessidades e com nossas contas atrasadas.
    Anônimo por motivos óbvios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho denunciado meu caro, esta postagem não tratou deste assunto, mas tenho feito inúmeras referências ao fato. Todo o nosso apoio a luta dos profissionais da educação, ao qual já me incluo.

      Excluir
  3. Também o fornecedor vai precisar o receber , para que a população veja os medicamentos. Na atualidade Cabo Frio ta que só Jesus!

    Continuo.... não entendendo: MM está inelegível, mas continua sendo deputado federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A candidatura foi conduzida por uma liminar. Tem uma condenação no TSE, decisão do ministro Gilmar Mendes condenando. Se você pesquisar vai verificar.

      Excluir
    2. Pois é, outra liminar para se candidatar a prefeito.
      Nas viu da uma olhada no processo.

      Excluir
    3. É possível, mas tem uma série de processos com condenações em 1º instância(lembra do caso Abílio do PT) e quase 80 condenações com multas do TCE. Está com as contas reprovadas, etc, etc. O MP vai pedir a impugnação, mas a justiça............

      Excluir
  4. Porra Leitão, pela terceira vez que entro aqui e digo. TÁ DE SACANAGEM !
    Para com esta babaquice de dizer que Marquinho está inelegivel e pior Aquiles vice de Janio. Está chutando e inventando historinhas que não vai te levar a lugar nenhum. Vai aprender a fazer política primeiro para falar depois.

    ResponderExcluir
  5. E segue as entrevistas de políticos nas rádios de Pagode City.
    Parece ate que tem um " rodízio " nas rádios. O que estava na Rádio X, amanhã estará na Rádio Y, o que estava na Y, com toda certeza estará má X e por aí vai?
    Emquando você vai Cláudio Leitão?
    Deve ser medo porque você fala do " transporte público".
    Cabo Frio é assim. Fala do " assunto proibido " e " negativado ".

    ResponderExcluir