terça-feira, 18 de novembro de 2014

RAPIDINHAS............





* A viagem do prefeito Alair Correa para o exterior foi com o dinheiro público ou com o seu próprio dinheiro ?
Se foi com dinheiro público é seu dever dizer para onde viajou e qual o motivo da viagem. Tem que parar com esta "babaquice" !!
Até nos pequenos detalhes ele mostra, a exemplo do amigo e antecessor Marcos Mendes, que a transparência com a coisa pública não é o forte destes caras !!

* Será que a "briosa" Câmara dos Vereadores tem algo a dizer sobre isso ?
Informação e renovação precisam ser palavras chaves para 2016 !!

* Esta cidade é incrível. Os caras não tem dinheiro para corrigir as deficiências da saúde, a falta de estrutura na educação, as falhas do ordenamento urbano da cidade e projetos diversos de políticas públicas em prol da população, mas sempre tem grana para pagar altos cachês a artistas famosos. O cantor Daniel custou 194 mil reais aos cofres públicos. Não tem nenhum artista local com talento para realizar um show bonito para a população com um custo infinitamente menor ?
Eles "brincam" com o dinheiro público e parte da população ainda bate palmas !!

* Parece que a política do "pão e circo" dos romanos faz sucesso até hoje. Só que aqui em Cabo Frio é mais circo do que pão !!

* E o tal "cartão-dignidade" do transporte ?
Vai ficar por isso mesmo, suspenso por vontade do "chefe do executivo" ao arrepio da lei ?
Não planejou, não fez a necessária auditoria na planilha de custos da empresa que define a tarifa e agora reclama que está "pagando muito". Todos mundo sabe que esta grana tem um caminho nebuloso do "vai e volta" !!

* Por falar em planejamento, palavra que este "novo" velho governo desconhece a exemplo do seu antecessor de triste memória, alguém tem notícia do "approach" para o próximo verão que já vem por aí ?
Vamos te aquele sufoco de novo do ano passado ?

* Hoje estou cheio de perguntas, então mais uma: Será que alguém acredita nesta "briguinha" entre Alair e Dirley Pereira. Dirley sabe muito..................

* Quebrar a decoração de Natal como aconteceu lá em Tamoios por questões políticas é um grande erro. O caminho não é esse. A decoração apesar de muito feia e brega tem que ser respeitada. É dinheiro público gasto, embora sem nenhuma transparência como sempre. Aliás, quanto está custando tudo isso ?
Alguém sabe ?
A "fiscalizadora" Câmara de Vereadores eu garanto que não sabe de nada !!

* Por falar na Câmara, hoje tem ato de protesto em frente a "Casa do Povo" realizado pelos ambientalistas e populares que defendem a paralisação da devastação criminosa das Dunas do Peró efetuada por um empreendimento "loteleiro" com a omissão das autoridades municipais e estaduais. Estaremos lá presente para dar o nosso apoio a causa.

* Esta noite ladrões arrombaram e roubaram a escola municipal Talita Perelló no Jardim Esperança. Levaram computadores, ventiladores e até a bomba d'água da escola. Muita sacanagem. A degradação na sociedade é enorme e "nem ladrões se fazem mais como antigamente".
Roubar escola pública é o cúmulo da imbecilidade e da falta de qualquer senso de comprometimento com a construção de uma sociedade melhor. Nem como ato de protesto é tolerável !!

* Os empresários presos na Operação Lava Jato da PF já ameaçam fazer parte do grupo da "delação premiada" do MP para reduzir suas penas. Será que ainda vai ter vagas ?
As provas são tão robustas e consistentes que não resta a estes pilantras engravatados outro caminho, senão a cooperação com as autoridades policiais.

* Só de propinas já foram levantados valores da ordem de 600 milhões, mas a movimentação total de dinheiro público desviado pode superar 10 bilhões de reais. Tem mais de 70 políticos envolvidos sem dormir em Brasília, aguardando a sua hora de dar aquelas explicações sem "pé e nem cabeça" !!

* Praticamente todos os partidos da ordem estão envolvidos, entretanto, o protagonismo é do PMDB, do PP e do PT. Juntinhos. Triste ver o PT com o "pomposo" nome de "partido dos trabalhadores" estar envolvido no desvio de dinheiro dos próprios trabalhadores. Livres desta sujeira apenas os partidos de esquerda, PSOL, PCB e PSTU.
Chupa essa reaçada !!

* Como pano de fundo destes escândalos duas práticas políticas: Nomeações e indicações políticas para postos chaves nas empresas estatais e o financiamento privado por parte de empresas nas campanhas eleitorais. Se mudar isso muda tudo !!
Será que eles querem ?

* Grande parte da população parece que não quer, pois votou nestes pilantras novamente em 2014 sem o menor pudor e sentido republicano. Em 2016 vai repetir tudo de novo ?
As eleições são no município, pertinho da população, onde ela conhece praticamente todo mundo. A mudança para ser efetiva precisa começar dentro de cada um de nós.

* Enquanto isso, um outro "pilantra de toga" chamado Gilmar Mendes ( este sobrenome é foda mesmo, rs), ministro do STF, está "sentado" em cima do processo (ADIN) da OAB que pede o fim do financiamento de empresas para campanhas eleitorais. O processo já está vencido pela OAB com placar de 6 x 1 pela sua aprovação. Faltam votar o ministro Gilmar e mais três ministros, mas que não tem como alterar o resultado. Para atrapalhar o "reaça" está travando o processo com seu pedido de vista. Está a serviço dos que estão sendo presos e dos que ainda serão: os políticos ladrões que se beneficiam deste sujo esquema.

* Ai quando você pensa que está tudo ruim, vem a notícia de que Eduardo Cunha(PMDB-RJ), através de suas articulações políticas no Congresso, que envolve todo "baixo clero" da Câmara dos Deputados, praticamente garantiu sua eleição para presidir a instituição. O mensalão vai ser bobagem diante do que este pilantra pode aprontar naquela Casa. Salve-se quem puder e o último apaga a luz e fecha a porta !!

* A torcida do Vasco aguarda com grande apreensão a posse de Eurico Miranda na presidência do clube. O que esperar de um dirigente polêmico e envolvido em vários casos de desvios de dinheiro dentro do clube em outras gestões ?
Esta pergunta divide milhões de vascaínos em todo o país. A gestão do Dinamite foi tão desastrosa que ressuscitou Eurico dentro do Vasco. Vamos acompanhar os desdobramentos.
O Vasco é maior que todos eles !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje :

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
Ayn Rand

Um comentário :

  1. Cláudio Leitão, você não é antivírus, mas vou te atualizar, "por causo" (como diz um apresentador de TV local) do seu descanso. Qual é a data do aniversário da cidade? 13 de novembro. Correto? Qual foi o show realizado para comemorar essa data? Não lembra? Pode jogar no Google. O Daniel considerado o astro das festividades cantou que dia? Dia 15 de novembro, correto? Então, dia 15 de novembro, além de ser feriado nacional caiu em um sábado. Sabe como é: "duristas", visitantes e afins..... Afinal de contas, por que o show do Daniel não foi no dia do aniversário da cidade? O povo da cidade precisa de visitas para assistir shows? A cidade não merece? Ainda tem gente que pensa que as festas são só nossas.


    Pois é, planilha de custos da empresa que define a tarifa..................... Se você não lembra, já tinha até esquecido dessa existência na cidade. Aposto que 98% da população não sabe que existe esse detalhe para se chegar a tarifa. Mas vida que segue..........................

    ResponderExcluir