sábado, 29 de novembro de 2014

RAPIDINHAS............




* A subalternidade da atual Câmara de Vereadores de Cabo Frio impressiona até mesmo a aqueles que não são ligados no dia a dia da política. Não que as anteriores não tivessem sido, mas esta que conta com um filho e três sobrinhos do prefeito, um filho do vice-prefeito, exagera no "abaixamento das calças". O exemplo maior foi uma declaração na mídia do presidente da Casa, vereador Marcelo Correa, dizendo que a Câmara "Era o segundo poder mais importante do Município". Não tem a menor ideia do seu papel e nem da importância do legislativo.
Fecha aspas e desce a cortina !!

* Informação e renovação precisam mais do que nunca serem palavras chaves para 2016 !!

* As brigas internas que ocorrem na cúpula deste "novo" velho governo Alair, refletem aquela forma antiga e conservadora de fazer política, construindo alianças heterogêneas, oportunistas, misturando políticos de diferentes matizes ideológicas e diferentes interesses pessoais. Discussão de projetos para a cidade nem pensar. O negócio é disputa por cargos e espaços políticos.

* Não pode funcionar. Pessoas erradas e nos lugares errados, sem conhecimento técnico e sem expertise para a ocupação dos cargos, só gera inação e incompetência. Máquina inchada por este tipo de nomeação baseada apenas em critérios políticos não anda e nem deslancha projetos de interesse da população.

* Daí as promessas não cumpridas. Só para lembrar: Projeto dos 40 mil banheiros e demais obras na periferia, mobilidade urbana, ordenamento urbano, recuperação da saúde, o kit escolar e os tablets na educação e por ai vai.........
Só se engana quem quer ou tem interesse nas "bocadas" do governo !!

* O governo anterior de triste memória de Marquinhos(PMDB) era praticamente a mesma coisa. Mas a maioria da população quer um ou outro de novo para 2016. Tem muita gente acrítica que gosta de sofrer, de ver seus direitos negados e ser roubada.
Fazer o que ?

* Aliás, sempre que podem nas entrevistas que dão na mídia local "alimentam" esta pseudo polarização que interessa diretamente a ambos. Assim tentam afastar qualquer possibilidade de surgir novas alternativas políticas aos desmandos que os dois cometem na cidade há 20 anos. Este é o maior embuste político-eleitoral desta cidade, mas que vem sendo endossado pela maioria da população, uns por ingenuidade e falta de consciência política, outros porque querem se servir das "migalhas" que caem de suas mesas fartas.

* Até quando os professores contratados receberão um piso salarial menor que os concursados ? Até quando permanecerá esta ilegalidade trabalhista ?
Com a palavra o jurídico do Sepe Lagos !

* Hoje, está sendo realizado o II Fórum Municipal de Educação para dar continuidade as discussões sobre o Plano Municipal de Educação. É importante a participação da sociedade e dos segmentos profissionais da área para não deixar os representantes do governo municipal "darem as cartas". Este governo já mostrou vários vezes o seu desprezo pela Educação. O encontro será no CM Américo Vespucio, das 8 as 17 horas.
O Sepe Lagos tem que ficar de olho vivo !!

* Depois de Joaquim "Mãos de Tesoura" Levy para a Fazenda, Kátia "Motosserra" Abreu para a Agricultura, novas indicações vão sendo divulgadas para montar o "novo" ministério de Dilma(PT). Kassab(PSD) para o Ministério das Cidades, Eduardo Braga(PMDB) para Minas e Energia, Henrique Alves(PMDB) para a Previdência ou Integração Nacional ( ele prefere o segundo porque tem mais grana). São de arrepiar !!

* Você não acha que este ministério tem um "jeitão" do Aécio Neves ?
Sei não !!

* E as informações vão surgindo. Você sabia que Joaquim Levy foi aluno de Armínio Fraga ?
Armínio Fraga era o indicado de Aécio para a Fazenda que foi execrado por Dilma e pelo PT na campanha eleitoral.
A quem eles pensam que enganam. Só aos incautos. O resto é deslealdade intelectual e estelionato eleitoral !!

* Após ver o seu nome envolvido no recebimento de doações para o partido no escândalo do "Petrolão", o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, proferiu uma frase emblemática: " Eu sei o que fiz".
Pois é, o problema é que a justiça e o país também querem saber. Vai contar ou não, Vaccari ?

* Diante de tanta "sacanagem" no atual momento político brasileiro, vamos relaxar lendo uma lição do grande Mahatma Ghandi :

"Quando Gandhi estudava Direito na Universidade de Londres tinha um professor, Peters, que não gostava dele, mas Gandhi não abaixava a cabeça. Um dia o prof. estava comendo no refeitório e sentaram-se juntos.
O professor disse: Sr. Gandhi, você sabe que um porco e um pássaro não comem juntos?
Ok professor, já estou voando e foi para outra mesa.
O professor aborrecido resolve vingar-se no exame seguinte, mas ele responde, brilhantemente, todas as perguntas.
Então o professor resolve fazer a seguinte pergunta: Sr. Gandhi, indo o Sr. por uma rua e encontrando uma bolsa, abre-a e encontra a sabedoria e muito dinheiro. Com qual deles ficaria ?
- Claro que com o dinheiro, professor.
- Ah! Pois eu no seu lugar ficaria com a sabedoria.
- Tem razão professor, cada um ficaria com o que não tem!
O professor furioso escreveu na prova "IDIOTA" e lhe entregou.
Gandhi recebeu a prova, leu e voltou:
- Professor o Sr. assinou a prova, mas não deu a nota."

* Moral da historia.
Semeie a paz, o amor e a compreensão, mas trate com firmeza quem te trata com desprezo. Ser gentil não é ser capacho e nem saco de pancadas !!

* A nova composição da Câmara dos Deputados mostra o velho no novo, o pano corrompido na vestimenta renovada: 7 de cada 10 deputados federais eleitos receberam recursos de pelo menos uma das dez empresas que mais doaram nestas eleições de 2014. Isto é 70% da nova Câmara. Ao que parece, mais que partidos, teremos a BANCADA DAS EMPREITEIRAS (214 deputados de 23 partidos), dos BANCOS (197 deputados de 16 partidos), dos FRIGORÍFICOS (162 deputados de 21 partidos bancados pelo grupo JBS/Friboi), da MINERAÇÃO (85 deputados de 19 partidos financiados sobretudo pela VALE), da AMBEV (76 deputados de 16 partidos).

* Ao invés das siglas partidárias, deveríamos falar da bancada do cimento, dos banqueiros, do bife, do metal, da cerveja e por aí vai........... No meio deste enorme lamaçal político o PSOL, único partido com representação parlamentar que não recebeu doação deste esquema sujo, continua sendo a bancada do PSOL. Está lá como ferramenta de luta dos interesses populares e da classe trabalhadora !!
A reaçada pira !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Não deixe o que você não pode fazer te impedir de fazer o que você pode>"
John Wooden

2 comentários :

  1. Cabo Frio não evolui por culpa de grande parte da população que gosta de se favorecer das migalhas oferecidas. Gosta de tudo que é de graça e ainda quer nota fiscal.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria até de estar comentando a declaração do presidente da câmara municipal de pagode City, mas vou continuar assistindo o filme "batendo de frente do canal Sexy Hot.

    ResponderExcluir