quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

RAPIDINHAS.........




* Em Cabo Frio, seguem as pernadas, brigas e traições dentro dos "grupos políticos" de Alair e Marquinhos. Não tem jeito, são iguais em praticamente tudo. Não é a toa que caminharam juntos por décadas, onde já chegaram a se tratar carinhosamente como "pai e filho". Só se engana quem quer !!

* A notícia recente de mais uma condenação por improbidade administrativa do atual prefeito Alair Correa, causou um "atrito" nas redes sociais entre os tais "grupos políticos" de Alair, Marquinhos e seu neo-aliado Jânio Mendes. Qual a novidade disso ?
É apenas mais um na sua longa "folha corrida" de processos. Se a justiça eleitoral funcionasse neste país estaria banido da vida pública.

* Agora, simpatizantes e assessores oficiais ou oficiosos ligados ao ex-prefeito Marcos Mendes quererem criticar mais este processo diante da enorme "folha corrida" que também ostenta o "nobre" político é muita "cara de pau" !!
Será que alguém é idiota para acreditar que esta crítica está preocupada com a moralidade política ?

* Marcos Mendes é outro que se a justiça eleitoral funcionasse também estaria banido da vida pública !

* Trecho do post colocado ontem no blog em "Notícias, Opiniões e Fatos":
"Ao longo destes últimos 20 anos mais de 8 bilhões de reais transitaram pelos cofres públicos municipais de Cabo Frio, mas ninguém em sã consciência consegue ver obras públicas, equipamentos urbanos e políticas públicas que justifiquem esta dinheirama. Na outra ponta, os dois últimos "ínclitos" administradores "esfregam" na cara da população uma evolução patrimonial inteiramente incompatível com os rendimentos auferidos na função pública. O orçamento público sempre esteve envolto numa total obscuridade e a nossa "brava" Câmara de Vereadores nunca fez esforço nenhum para clareá-lo para a população como é de sua obrigação constitucional.
É um verdadeiro escárnio !!"

* A verdade nua e crua é que apesar de pequenas diferenças de personalidade, ambos são "farinhas do mesmo saco político" e ao longo de todos estes anos os traços comuns em seus respectivos governos estão aí escancarados na cara da população: nepotismo descarado, enriquecimento ilícito, falta de transparência com a coisa pública, desperdício, má gestão, arrogância, cinismo, desfaçatez, uso indevido da religião, dificuldades de diálogo com a sociedade civil, inchaço da máquina pública, falta de prioridades sociais, compra de votos, cooptação do legislativo, políticas assistencialistas não emancipadoras da cidadania, etc. A lista é muita grande e aguarda contribuições !!

* A Câmara de Vereadores de Cabo Frio segue aguardando a mensagem do prefeito com o corte de seu salário e cargos comissionados. Será mais um caô ?

* Esta história de voltar a passagem a 1,00 real é hilária. Mostra que "estes caras" brincam de administrar o dinheiro público. A medida é tão ridícula que não dá nem para comentar. Será mesmo verdade ?

* Auditar a planilha de custo da empresa concessionária que é medida urgente e necessária eles nem cogitam. A "sociedade" com a empresa é clara como a neve.
Novamente, só não vê quem não quer !!

* Cadê a comissão municipal de transporte prometida com pompa e circunstância no início do governo ?

* Cadê a auditoria que fechou a SECAF por roubo e desvios de dinheiro público ?

* Cadê a auditoria que detectou as inúmeras fraudes na saúde acontecidas no governo passado, conforme anunciou publicamente o atual prefeito ?

* E a Câmara de Vereadores, o que tem a dizer ?

* A cidade vive há 20 anos sob este espectro. Da mentira, da enganação, do embuste, da conivência com a corrupção e da compra de votos e consciências de milhares de cabofrienses. Tem jeito ?
Sinceramente, não sei. Depende talvez de uma minoria indignada, caso ela queira se manifestar politicamente !!

* A Justiça Estadual faz hoje uma vistoria no Campo de Dunas do Peró. Vamos aguardar os desdobramentos !!

* Enquanto isso fica a pergunta: Quando o prefeito Alair Correa vai se manifestar sobre a lei municipal aprovada pela Câmara que cancelou a licença para a continuidade das obras ?
Sanção ou veto ?

* A dupla Dilma e Joaquim "Mãos de Tesoura" Levy continuam passando o "cerol" nos trabalhadores. A nova é o não reajuste na Tabela do Imposto de Renda. Medidas tucanas aplicadas com maestria pelo PT. Dizem que ainda vem mais por aí !!

* Os ricos e os milionários do Brasil ainda não sofreram nada. A conta da crise é só para os trabalhadores !!

* Dilma e sua equipe econômica contrariam as lições de Maquiavel que a grosso modo ensina que "as maldades" devem ser feitas de uma só vez, enquanto que "as bondades" devem ser feitas gradativamente. Dilma e seus comandados impostos pelo Sr. Mercado fazem exatamente o contrário, rsrs !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Para que o possível pudesse se tornar real, foi preciso tentar infinitas vezes o que parecia impossível"
Max Weber

3 comentários :

  1. O mais engraçado nesse "curto circuito" ´politico é: que os "militantes" do "estado Alairzâmico", exibem como troféus as "notas vermelhas" do ex-prefeito "lançadas" pelo TCE, na "mídia" . Agora quando exibe o "boletim" do "chefe", eles piram e "jogam granadas".Vai entender, não é?

    Eu vejo, muitas cobranças, pedidos de esclarecimentos, transparência e fiscalizações pra cima da prefeitura, mas a transparência , a divulgação da planilha de custos das tarifas, eu juro que tirando você e a Jornalista Iva Maria, eu não vejo. Nem ouço falar.
    Se duvidar, grande parte da população(bota grande nisso),nem sabe da existência dessa planilha. Deve pensar que as tarifas são calculadas a partir de cálculos de uma equação do 2º grau. Mas esse é o jogo. Fizeram "lavagem cerebral" na população durante anos, com apoio da velha-guarda da imprensa pré-histórica" da cidade .Conversa com esse povo nos pontos e ônibus com esse povo para você ver. bitolados até a raiz dos cabelos. Prato cheio, para manutenção do monopólio

    Mas Cláudio Leitão é: concessão ou permissão? Qual se encaixa no "transporte público" da cidade? Até hoje eu não sei.

    ResponderExcluir
  2. Era "permissão". A lei obrigou a ser "concessão", eles fraudaram. No momento é "submissão" !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio Leitão excelente. Esse é o verbo mais correto, para ser conjugado.

      Vou te dar de presente uma cama com pedal e 21 marchas. Só assim você não precisa sonhar em uma bicicleta sem problema de possíveis quedas....rsrsrs



      Excluir