domingo, 22 de fevereiro de 2015

RAPIDINHAS..............




* Esta nova condenação por improbidade determinada pelo STF contra o prefeito Alair Correa, que pode comprometer seu futuro eleitoral, somada a sua já extensa lista de outros processos e a desaprovação das contas pelo TCE do ex-prefeito Marcos Mendes, que falta ser votada pela Câmara e se mantido o parecer do tribunal, aliado também a uma enorme lista de outros processos, também compromete o futuro político do mesmo, é uma situação bastante representativa do que foi a cena política em Cabo Frio durante os últimos 20 anos.

* Tem pessoas aqui na cidade que vociferam contra Dilma, o PT e o processo de corrupção no governo federal, mas elegem e reelegem sem nenhum drama de consciência e coerência estes “bravos políticos” que também são notórios frequentadores das barras dos tribunais e instâncias do Ministério Público, além de apresentarem uma evolução patrimonial inteiramente incompatível com a função pública exercida escancarada na cara de todos. O primeiro olhar e o cuidado maior tem que ser com o município, o nosso quintal, mas isso parece que não preocupa grande parte da população.

* Tá bom, aqui não tem corrupção. O problema é só em Brasília !!

* Nosso blog vem mostrando este "embuste" há muito tempo. Estas quadrilhas políticas se acusam mutuamente e ambos os lados estão cobertos de razão. Só não vê quem não quer !!

* Eles continuam "dando as cartas" e vencendo todas as eleições. É um caso clássico de sadomasoquismo eleitoral !!

* Nunca é demais lembrar: Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* Este novo processo que condenou o atual prefeito Alair Correia é mais do mesmo e não deveria causar nenhuma estranheza. Gastos com publicidade para promoção pessoal e fracionamento de despesas e serviços para impedir de forma fraudulenta o devido processo licitatório. Mestre e pupilo fazem isso há 20 anos !!

* A dúvida que fica neste momento é se o prefeito deixa o cargo se o processo transitar em julgado.
Talvez seja cedo para esta análise, até porque o prefeito deve recorrer da decisão. Aí...........tempo vem e tempo vai !!

* O prefeito se apressou em dar outra versão a sua condenação e dizer que não é nada demais, aliás como sempre faz. A sua extensa lista de processos é tudo bobagem. Tá bom !!

* Diante de tantos problemas bem que o prefeito Alair poderia se manifestar sobre a Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores que revoga a licença daquela nefasta obra do tal empreendimento "loteleiro" que devasta criminosamente as Dunas do Péro.
Saia do muro Alair !!

* E a nossa "brava" Câmara, o que tem a dizer sobre a demora da sanção da Lei ?

* Os professores estão reclamando que a chamada para a assinatura dos contratos determinadas pela justiça estão sendo feitas por telefone. É um risco muito grande para os mesmos e permite manobras escusas para casos que por qualquer motivo a contratação não interessa ao governo. No mínimo tem que se publicar um edital.
Olho vivo Sepe Lagos !!

* Uma boa notícia. Os casos de dengue retrocederam em Cabo Frio. Bola dentro para a área de Vigilância Sanitária do município !!

* UFA ! Terminou o "horário de verão". Confesso que não gosto desta mudança.

* Neguinho da Beija Flor, após o novo título da escola, exaltou a importância da contravenção para o Carnaval. É a esculhambação e o jeitinho brasileiro em sua essência. Uma completa inversão de valores que atinge de formas diversas a sociedade brasileira !!

* Dizem os piadistas que o próximo enredo da Beija Flor será a Coreia do Norte com o patrocínio do ditador Kim Jong-un !!

* A escola chegou a ser vaiada no desfile das campeãs !!

* As vias de mobilização popular alcançam vitórias maiores que as vias políticas. Infelizmente, este é o triste retrato de nossa frágil representação política. A classe trabalhadora esta subdimensionada em sua representação política no Congresso. Parte disso é culpa dos próprios trabalhadores, que muitas vezes votam em grandes empresários que não vão defender seus interesses nem no legislativo e nem no executivo.

* A outra parte é responsabilidade deste sistema viciado de financiamento privado das campanhas, onde o poder econômico junto com as mídias, determinam quem vence ou perde as eleições. Reforma Política Já !!

* O discurso seja ele de esquerda ou de direita não vence eleições, salvo raras exceções. A grana é que determina, infelizmente. Só muda se a população quiser !!

* O PSOL vai propor a revogabilidade de mandatos como uma das alterações para a Reforma Política. Não governou bem e não cumpriu as promessas de campanha, terá o mandato avaliado em plebiscito popular para saber se continua ou não no cargo. O que você acha ?

* Esta semana lideranças do PMDB criticaram o PT por "aparelhamento" do governo. É duro de ouvir isso. Os caras do PMDB nos "tiram" como idiotas !!
Dizem alguns: "É melhor ouvir isso do que ser surdo"

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Quando sopram os ventos da mudança, alguns constroem muros, enquanto outros constroem moinhos"
Provérbio chinês

3 comentários :

  1. Deve dar uma inveja né leitão. Com todos estes rolos nem assim voce ganha deles, huahauhauhau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho inveja não meu caro. Talvez quem tenha é você. Não sou omisso e nem tenho o rabo preso com ninguém. Escrevo e falo o que penso. E fiz mais, fui para a enfrentamento direto com estes embusteiros. Talvez você tenha inveja de mim devido a minha independência. A população é quem escolhe, o meu papel é dar alternativas e expor o que pouca gente tem coragem de mostrar. Quero ver você debater os argumentos do post. Apenas agredir é fácil.

      Excluir
  2. Então,somos dois. #EUTAMBEMODEIOHORÁRIODEVERÃO.

    Engraçado! Vou dar uma do povo da cidade, para criticar as mazelas da cidade. Eu não sou Beija-Flor e nem Portela, mas de onde vem o dinheiro das outras escolas? É carnaval, galera!

    ResponderExcluir