segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

RAPIDINHAS..............




* O discurso do "novo" velho governo Alair Correa com relação a efetivação de medidas para promover contenções de gastos num momento de queda provisória da arrecadação provenientes dos royalties não se sustenta. É pura enganação. A tal reforma administrativa demite "apaniguados" de um lado e admite do outro, não acontecendo, de fato, nenhuma redução na folha de pagamentos.

* Na outra ponta, contrata uma empresa suspeita para "limpar banheiros" dos quiosques da praia, que são particulares, por 644 mil reais por ano. Isto é coisa de prefeitura "nadando" em dinheiro. Ou melhor, "mamando" dinheiro !!

* Há 20 anos que é assim em Cabo Frio. Contratos e licitações suspeitas sem a menor transparência. Grande parte de população adora e bate palmas !!

* Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* A mesma empresa que limpa os banheiros também foi contratada para limpar as "piscinas" recém construídas na perdulária obra da Praia do Forte. Mais "mamação": 253 mil reais por ano !!

* O endereço da empresa fica na Rua do Sol Nascente, no distrito de Tamoios.
Putz, tira o sol disso !
O sol deveria ser o detergente de toda esta sujeira, ou então, iluminar todos estes escuros e nebulosos acertos !!

* O Prefeito Alair Correa, apesar de já vencido o prazo para se manifestar, ainda não sancionou ou vetou a lei aprovada na Câmara que cancela a licença da obra do empreendimento "loteleiro" que devasta criminosamente as Dunas do Peró.
Qual a posição dos vereadores diante do fato ?

* Diálogo entre um morador e um vereador numa cidade da Região dos Lagos:
Morador: Vereador, quantos cargos você tem na prefeitura ?
Vereador: Nenhum.
Morador: Vereador, você tem empreiteiras trabalhando para a prefeitura em nome de laranjas ?
Vereador: Também não. Você acredita em mim ?
Morador: Claro vereador. Acredito também em Papai Noel, Mula sem cabeça, Curupira e Saci Pererê !

* Outro diálogo entre um morador e um prefeito de uma cidade da Região dos Lagos:
Morador: Prefeito, o Sr. mora numa cobertura na Praia do Forte ?
Prefeito: Moro sim, porque ?
Morador: Mas prefeito a cobertura não está em seu nome ?
Prefeito: Bom, na verdade,a cobertura é de um amigo que me empresta, entendeu ?
Morador: Pô prefeito, eu também queria ter um amigo desse !!

* Que fim levou o polêmico Marlin de fibra que ficava ali no Boulevard Canal ?
Ninguém sabe, ninguém viu !!

* A sugestão do blog era que se trocasse o Marlin por outro peixe mais representativo para Cabo Frio: Um Robalo !
No duplo sentido, por favor !!

* Dizem que o prefeito Alair Correa "zombou" da indicação do deputado Jânio Mendes(PDT) como vice-líder do Governo Pezão(PMDB).
Ele alegou que enquanto deputado estadual foi guindado a líder do governo Marcelo Alencar(PSDB).

* Disputa dura ser "liderança" de Pezão ou Marcelo Alencar !!

* Não há como os petistas negarem que o rombo da Petrobras ultrapassou todos os limites da pilantragem. Não pode haver desculpas e nenhuma tolerância com esta escabrosa corrupção. Não adianta mais negar o envolvimento do partido e de alguns dos seus dirigentes.

* Agora, o PT está correto no processo de defesa da Petrobras. Há poderosos interesses de mercado querendo a privatização da empresa. Dilma acertou não escolhendo como novo presidente alguém ligado a estes interesses. O governo é o acionista majoritário, portanto, tem o direito de escolher o presidente.

* O PT também não está sozinho neste esquema de corrupção. A corrupção na empresa também não começou com o PT. Praticamente todos os partidos da base, principalmente, PP e PMDB e alguns de "oposição" se beneficiaram desta inqualificável mamata.

* Uma nova CPI da Petrobras foi aprovada na Câmara dos Deputados. A primeira sob a legislatura do "malandro federal" Eduardo Cunha. Foram coletadas 171 assinaturas para a sua abertura.
Sugestivo este número !!

* Lembra do Zezé Perrella? Aquele senador do helicóptero cheio de coca e amigo do Aécio?
Pois é, ele agora também é aliado do PT e vai ocupar cargo na Mesa Diretora GOVERNISTA do Senado.
Depois os petistas reclamam !!

* Com esta sensação evidente do aumento da percepção da corrupção, pesquisa recente mostra que 71% dos brasileiros não tem partido político de preferência. A nossa democracia representativa está no fundo do poço !!
Reforma política já !!

* Uma das últimas medidas tomadas pelo Primeiro Ministro Grego, Alexis Tsipras, do SYRIZA, foi vender todos os carros de luxo do governo que serviam aos altos escalões do poder. Enquanto isso num outro país....................
Dá lhe Grécia !!
Dá lhe SYRIZA !!
Aprende Alair !!

* O Itau, o Bradesco e o Santander fecharam o ano de 2014 com mais de 37 bilhões de reais de lucro líquido. Estes são os donos do PIB brasileiro. Tudo que se compara com o PIB só favorece a estes !!

* Frase para fechar as rapidinhas:

"Nunca foi tão escasso o sentido de bem comum, a noção de interesse público, que é o ponto de vista do povo inteiro. O que nos sobra, nestes tristes dias, são as vozes dos irresponsáveis só sensíveis aos interesses minoritários, às razões do lucro."
Darcy Ribeiro

6 comentários :

  1. Tira daqui e bota ali é chamado de reforma administrativa em Cabo Frio, Cláudio Leitão? O meu queixo caiu e voltou para o mesmo lugar, com essa. Fiquei aterrorizado com essa definição.
    Como seria o organograma da nova administração municipal? Uma corrida de formula um em circuito oval?

    ResponderExcluir
  2. Desiste Leitão. Cabo Frio é uma grande laranjal. Quando mais procura mais acha-se laranjas nesta cidade. Tem até algumas laranjas podres no próprio povo pobre. Não tem solução.

    ResponderExcluir
  3. É exatamente isso que os políticos pilantras, vigaristas e ladrões do dinheiro público querem que todos pensem. Sim, o quadro é duro e difícil, mas desistir é aceitar a derrota, é ficar de joelhos para a sacanagem estabelecida. Já dizia Gramsci no século passado: Pessimismo da razão, otimismo da vontade. Não tem jeito, meu caro, só a luta muda a vida !!

    ResponderExcluir
  4. SÃO JUSTAMENTE PELOS FATOS EXPOSTOS QUE PRECISAMOS DE POLÍTICOS COM O PERFIL DO CLÁUDIO LEITÃO. DESISTIR NUNCA!!!

    ResponderExcluir
  5. Os "militantes" do "Estado Alairzâmico são chatos pra caramba.

    ResponderExcluir