sexta-feira, 14 de agosto de 2015

RAPIDINHAS...............




* Os diversos protestos populares que "pipcam" na cidade evidenciam o caos na administração pública em Cabo Frio. Artistas acampados em frente a prefeitura reivindicando a verba do PROEDI, moradores do Jacaré reivindicando o cumprimento da promessa de revitalização da praça do bairro, protestos em São Jacinto, protestos em Unamar, além de outros, mostram o início de um processo de mobilização popular na cidade.

* Para além da ação institucional, já que a Câmara do Silêncio nada faz, a mobilização e a presença do povo nas ruas é um dos caminhos de mudança e pressão em cima desta governabilidade viciada.

* A falta de credibilidade do atual prefeito está expressa nas pesquisas que mostram uma rejeição da ordem de 70% ao seu desastroso governo. Existe uma crise financeira, mas ela é ampliada pela incompetência na gestão.

* Só muita grana e compra de votos e consciências para reverter uma virtual derrota eleitoral em 2016 !!

* O atraso no pagamento do auxílio-doença e a protelação das aposentadorias dos servidores é o retrato do descalabro administrativo e do desrespeito ao funcionalismo.

* Tem um professor "invocado" na cidade que acaba de se aposentar ameaçando "quebrar tudo" no Ibascaf. Quem viver verá !!

* Tanto Alair quanto Marquinhos deram "cano" no Ibascaf. A dívida se acumula e põe em risco o instituto previdenciário do município. O que estes caras fazem com toda esta grana do município ?
A evolução patrimonial deles no exercício da função pública explica uma parte !!

* As brigas internas envolvendo secretários e colaboradores, trocando ofensas em público, ajudam a baixar ainda mais o "astral do governo". É o modelo de governabilidade implantado na cidade. Vale qualquer tipo de aliança para vencer, mesmo que não haja um mínimo de convergência programática entre eles. Só pode dar nisso !!

* No período pré-eleitoral não se discute um projeto de cidade, discute-se cargos, privilégios e benefícios para montar a aliança eleitoral e acomodar interesses pessoais e de grupos !!

* Depois reclamam que o PSOL não faz nenhuma aliança na cidade. Não dá para compactuar com esta "minúscula política". Este não é o nosso "cardume". Vamos para o enfrentamento e para a luta por mudanças neste velho e carcomido modelo de fazer política e gerir a cidade !!

* Entretanto, a população não pode cair na velha armadilha de que a solução é a volta da outra face da "moeda alairzista": Marquinho Mendes.
Será que a memória da população anda tão curta que não lembra do desastre que foi a gestão anterior ?

* Na gestão, nas irregularidades e desvios. Basta ver a longa lista de multas e condenações sofridas pelo ex-prefeito de triste memória, culminando com as contas reprovadas pelo TCE e ainda não julgadas pela Câmara devido a manobras escusas no âmbito da justiça.
Só se engana quem quer !!

* Esta semana mais um ciclista foi atropelado na cidade e precisou de internação hospitalar. O crescimento do uso de bicicletas para deslocamentos na cidade é uma realidade e não foi previsto pelos "geniais administradores". Desde 2008, o PSOL propõe a adoção de um sistema integrado de ciclovias.

* Para os céticos e críticos, está lá tudo registrado nos programas eleitorais, nos debates e entrevistas das campanhas de 2008 e 2012. Está também registrado nos respectivos programas de governo da época, disponível no site do TSE, conforme determina a legislação eleitoral. Os "gênios" nem de longe projetaram algo na área.

* Talvez o "compromisso nebuloso" com a concessionária de transporte coletivo da cidade não deixe. Fica claro que um projeto de ciclovias vai mexer na rentabilidade da empresa, pois um número menor de pessoas usarão seus ônibus com uma das tarifas mais caras do país.

* Coragem, ousadia, coerência e independência não é para qualquer um !!

* Quando se conversa com os empregados das empresas de varrição nos bairros fica muito claro quem são os donos destas empresas: vereadores em sua maioria. Faz parte daquela governabilidade viciada citada acima, onde privilégios e benesses são dados em troca de apoio parlamentar. Os funcionários vestem uniformes da prefeitura para enganar os incautos !!

* A tal "Agenda Brasil" proposta por Renan Calheiros e encampada pelo governo petista de Dilma é mais um retrocesso nos direitos e conquistas dos trabalhadores. É impressionante constatar no que se transformou o PT. É um amorfo de partido popular. Mal menor é o cacete !!

* Tem propostas visivelmente inconstitucionais, como por exemplo, a cobrança por serviços no SUS. Um absurdo que se aprovado, provavelmente será derrubado no STF. O PSOL já se mobiliza para isso.

* Esta "Lei Anti-Terrorismo" é outro aspecto que mostra a total perda de identidade do PT. A proposta foi enviada a Câmara dos Deputados e aprovada pela maioria conservadora. Seguirá agora para apreciação do Senado. Uma lei genérica que permite interpretações subjetivas e que busca criminalizar os movimentos sociais combativos do país.

* É a negação de todas as lutas históricas do PT, formado nas bases dos movimentos sindicais e sociais. O PT hoje pratica um "peemedebismo de várzea" !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la".
Edmund Burke

7 comentários :

  1. O governo do PT praticamente acabou. Está referm de Cunha e Renan no congresso. A política em vigor não é a do PT, é a do PMDB e outros partidos aliados. PT já era.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Sabe quando Alair vai fazer ciclovias na cidade?
    NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. EXATAMENTE, VAMOS PARA O ENFRENTAMENTO, POIS NÃO DÁ PARA TROCAR 6 POR MEIA DÚZIA. SÃO OS MESMOS PROJETOS E NADA DE MUDANÇA PARA A POPULAÇÃO. AGORA CHEGOU A VEZ DE UMA MUDANÇA RADICAL.
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso meu caro, obrigado pela força de sempre. Participe mais, suas opiniões e críticas são sempre bem vindas.

      Excluir
  4. Não dá pra comparar. O governo de Marquinho não foi bom, mas esse de Alair é brincadeira. É o pior de todos os tempos na cidade. Pior do que o final do governo de Ivo.

    ResponderExcluir
  5. Só muita burrice e falta de informação para querer a volta de Marquinhos. Eta povinho de Cabo Frio !!!!!!!!!

    ResponderExcluir