quinta-feira, 20 de agosto de 2015

RAPIDINHAS........




* O caso da detenção por parte da PM da rapper Taz Mureb e demais artistas, que estavam acampados em ato legítimo de protesto em frente a prefeitura de Cabo Frio pelo não recebimento da verba do Proedi , é o retrato da truculência e arrogância do poder de repressão do Estado sobre a população. É óbvio que o ato repressivo não se deu por si.

* Fica muito clara a participação do governo municipal, igualmente truculento e arrogante toda vez que tem que lidar com protestos, reivindicações sindicais e populares. A PM foi provocada a agir e esta provocação partiu do executivo municipal.

* O protesto, desde o seu início, foi pacífico e não destruiu nenhum bem público, logo, não há justificativa para a covarde ação.

* Os atos e atitudes acontecidas durante a prisão e dentro da delegacia são dignos do antigo DOI-CODI. Estive na delegacia e pude constatar a gravidade da situação. Velhas sombras sempre aparecem para nublar a democracia !!

* A Comissão do Direitos Humanos da OAB local foi comunicada e vai acompanhar a apuração do caso.

* A luta continua e o acampamento voltou mais forte ainda. O blog apoia incondicionalmente o movimento.
Só a luta muda a vida !!

* O "novo" velho governo Alair até agora não emitiu nenhuma nota oficial sobre o caso. O silêncio é sempre indicativo de alguma coisa, não é ?

* Dar satisfação pública dos atos e ações nunca foi e nunca será o forte "destes caras". Prevalece sempre a arrogância, a prepotência e a empáfia !!

* Já em Brasília, o PT conseguiu aprovar em 1º votação na Câmara dos Deputados a “famigerada” Lei Anti-Terrorismo, que tem um claro viés autoritário e destina-se entre outras coisas a reprimir manifestações populares e criminalizar movimentos sociais.

* Estamos retrocedendo. A nossa jovem e frágil democracia não precisa de repressão e sim de alargamentos de direitos.

* Não adianta os petistas chiarem, pois o Projeto de Lei 2016/15 é de iniciativa do governo federal. Pois é PT, quem te viu e quem te vê !!

* O primeiro vídeo de Taz Mureb no acampamento alcançou 400 mil acessos. O outro vídeo denunciando a violência teve 290 mil acessos. Um desgaste político enorme para o governo municipal.

* Os bastidores da política municipal dizem que com o fato o Secretário de Cultura, José Facury, estaria demissionário. Será ?

* O dinheiro do Proedi deveria ser pago através de crédito na conta corrente dos artistas contemplados, mas o prefeito Alair Correa quer fazer um ato no Teatro Municipal e pagar em cheque. Será que os cheques tem fundos ?
É bom sair dali e ir correndo ao banco !!

* E segue a "saga" de condenações do ex-prefeito de triste memória, Marcos "Beijo no Coração" Mendes. Tem impressionantes 56 condenações no TCE, além das contas reprovadas em 2012, que ainda não foram julgadas pela Câmara Municipal porque o ex-prefeito "espertamente" conseguiu uma liminar suspendendo o ato, alegando falsificação de assinaturas. Você acredita nisso ?

* Se a Câmara de Vereadores de Cabo Frio confirmar o parecer do TCE e reprovar as contas, o "probo administrador" estará imediatamente inelegível.

* Parte da população acha que isso não é nada demais e o coloca atualmente na liderança das pesquisas de intenção de voto para prefeito em 2016. Vai entender a cabeça das pessoas.
Talvez só o "bolso" de alguns entenda !!

* No próximo dia 30 de agosto, ocorrerá na cidade a 1º Conferência Municipal da Juventude de Cabo Frio. O evento será realizado na Escola Municipal São Cristóvão, na Rua Fagundes Varela, das 08 as 17 horas. Estaremos lá prestigiando esta ótima iniciativa da garotada !!

* O prefeito de Teresópolis, Arley Rosa, foi afastado do cargo pelos vereadores, motivado pela suspeição de enriquecimento ilícito. Desde que assumiu a prefeitura o patrimônio pessoal do moço disparou.

* É claro que em Cabo Frio isso nunca aconteceu !!

* Por isso que por aqui "os caras" enchem os vereadores de privilégios, cargos e benesses. É para não correr nenhum risco de serem investigados !!

* Tenho dito: informação, renovação e independência são requisitos fundamentais para o legislativo municipal em 2016 !!
Idem para o executivo.

* A dupla Cabral e Pezão conseguiu na marra, junto a ALERJ, a aprovação de suas contas de 2014, embora tenha ficado mais de 1 bilhão de reais sem explicações convincentes que foram devidamente "pedaladas" numa tal de "contabilidade criativa". O PSOL votou contra !!

* Adivinhe como votou o nosso nobre deputado estadual Jânio Mendes, vice-líder do governo ?
Fechou o olho e cravou no SIM. Indignação seletiva contra a má gestão e mutretas é assim !!

* Aqui em Cabo Frio, "pau no governo Alair" (com razão), entretanto com relação ao Estado, "panos quentes e tapa olho" !!

* Por falar na ALERJ, está tramitando e já em fase de votação, um projeto de lei que pune com multa de 270 mil reais qualquer "sátira ou piada" que envolva o tema religião. Um fundamentalismo absurdo. É o AI-5 de Jesus !

* Segundo o projeto, um bloco carnavalesco tradicional do Rio como o "Suvaco de Cristo" não poderia existir. Tem outros inúmeros exemplos, principalmente em produções de cinema e teatro. Tá de lascar !!

* Num Estado Laico a religião não diz o que é lei e o estado não diz o que é pecado. Para qualquer abuso ou ofensa já existem os caminhos do judiciário.

* Está pronto pela PGR o processo de indiciamento do presidente da Câmara dos Deputados, o "pilantra federal", Eduardo Cunha. Amanhã a bomba estoura. As provas são robustas e irrefutáveis.

* O PSOL foi o primeiro partido a pedir o afastamento de Cunha. Estava isolado, mas como o caso começou a "esquentar" parece que será seguido por vários outros partidos.

* Cunha, arrogante como sempre, diz que não sairá. Sabe que fora da presidência da Casa não poderá pressionar testemunhas e nem tentar apagar provas.

* Após a terceira derrota consecutiva para o Vasco qualquer pessoa no Flamengo já pode "pedir música no Fantástico". Eu sugiro o Emerson Sheik !!

* O FDA, nos EUA, aprovou nesta semana a comercialização do viagra feminino. O comprimido é rosinha para contrastar com o azulzinho masculino. Uma segunda fase da "liberação feminina". A primeira foi com a pílula anticoncepcional !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Nossa incapacidade de ouvir é a manifestação mais constante e sutil da nossa arrogância e vaidade."
Rubem Alves

6 comentários :

  1. Tudo bem que não foi legal a atitude dos policiais, mas houve exagero no protesto. A banheirinha com o nome do Riala foi uma provocação pessoal ao Alair e não tinha nada a ver com o protesto. Isso tem que se falado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso justifica a truculência da polícia e a falta de diálogo do governo que foi quem provocou a repressão policial.

      Excluir
  2. A votação do AI 5 de Jesus foi suspensa e vai a análise da procuradoria. Tem razão é um absurdo.
    Neusa

    ResponderExcluir
  3. UMA VEZ CORONEL SEMPRE CORONEL. MAS OS DIAS ESTÃO CONTADOS !

    ResponderExcluir
  4. Se as contas de Marquinhos chegarem na câmara Alair vai lavar as mãos. O preço de cada vereador para aprovar é um milhão. Acredite se quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é possível numa cidade onde a política é praticada com "p" minúsculo e as coisas acontecem por "baixo dos panos". Agora, não podemos esquecer que tudo isso acontece com o endosso de grande parte da população.

      Excluir