terça-feira, 22 de dezembro de 2015

NOTÍCIAS, OPINIÕES E FATOS




* TRABALHADOR QUE NÃO RECEBE NÃO PODE TRABALHAR !

Não tem muitas delongas. Neste momento não adianta longas análises. A situação é clara. O pagamento de salários do servidor público é obrigação constitucional. Soma-se a isso uma enorme lista de irregularidades e reivindicações legítimas não cumpridas. O desmando e a falta de planejamento na gestão não podem ser justificados por nenhuma queda de arrecadação.

* É covardia e canalhice com o trabalhador e a greve é a resposta limite a esta situação.
Todo o nosso apoio as diversas categorias do funcionalismo público de Cabo Frio que estão lutando pelos seus direitos mais elementares.

* O que ocorre em Cabo Frio e em várias cidades e estados do Brasil é a demonstração da falência do Estado como instrumento de redistribuição de riquezas. O Estado Brasileiro, em todas as suas esferas, tem donos. Não são os trabalhadores.
São os banqueiros, rentistas, empreiteiros e políticos corruptos.

* Só a união e a conscientização tão difícil de toda a classe trabalhadora pode começar a mudar esta triste realidade a partir de 2016 !!


* Apenas 03 agentes políticos falam na mídia local de Cabo Frio. Marcos Mendes e Alair Correa com total preponderância, agem como verdadeiros "canastrões" querendo fazer ver a população que são adversários.
MENTIRA !

* Ambos tem se encontrado as escondidas com regularidade, onde fazem "acertos não republicanos", articulando através destas ridículas briguinhas combinadas manter aquela falsa polarização que controla a cidade há 20 anos. O modelo de gestão é rigorosamente o mesmo que faliu a cidade.

* Eles sabem que ninguém fora de seus círculos pode assumir a prefeitura, pois se este agente político conseguir e realizar uma auditoria séria e independente, ambos sairão algemados da cidade. O rombo, os desvios, as fraudes e o roubo descarado do dinheiro público vão se revelar de forma inequívoca. Apenas eles tem a garantia de que um não vai investigar o outro. Os sucessivos mandatos dos dois mostram isso. Nada é investigado, apenas falado para estimular esta briga mentirosa e embusteira !!

* O outro agente político com acesso a mídia local é o deputado Jânio Mendes. A mídia só quer ouvir quem tem mandato como se a política fosse resumida apenas a questão eleitoral. Nas entrevistas o deputado se torna um paladino "seletivo" da ética e da mudança de araque. Faz duras críticas a tenebrosa administração Alair (com toda a razão), mas na maior cara de pau, poupa o não menos tenebroso governo Pezão, em que é vice líder, votando tudo o que pode contra o trabalhador e o servidor público. Os exemplos são vários e estão fartamente publicados nas redes sociais.

* O deputado, outrora combativo vereador, tornou-se um político pragmático, de grupo (este negócio de grupo me cheira a quadrilha política), transformando-se num repetidor de ordens do PMDB fluminense que comanda o Estado. Perdeu inteiramente a coerência política nos atos e discursos. Criticava duramente Marquinhos, mas a partir de 2010 e 2012 tornaram-se aliados. Neste momento ensaiam um rompimento por interesses pessoais e de grupos( olha esta tal de grupo aí de novo).

* Nós do PSOL que participamos ativamente dos últimos pleitos eleitorais da cidade (em 2012 tivemos 5.300 votos) e somos oposição independente a este carcomido e corrupto esquema que está aí, praticamente não temos espaço. Nos temem porque sabem que não regateamos perguntas e colocamos o dedo nas "feridas" da cidade. É facilmente observável o constrangimento dos entrevistadores quando falamos francamente à população. Muitas vezes a reprise destas entrevistas são canceladas. Este fato já aconteceu inúmeras vezes.

* Outros agentes também não tem espaços. Alguns apresentadores ainda tem a cara de de pau de fazer perguntas no ar deste tipo: Cadê o PSOL? Cadê o Claudio Leitão que não fala nada ?
Não convidam e querem que a gente se posicione. Nos resta usar as redes sociais para isso e lá colocamos o nosso posicionamento com a coragem e a coerência política de poucos nesta cidade.

* Vai mudar ?
Não sei, mas a luta por mudanças vai seguir para a contrariedade de uns e a satisfação de outros.
Só a luta muda a vida !!


* Para ilustrar o comentário acima, esta foi a última votação do deputado Jânio Mendes contra o servidor estadual. Sob as ordens de Pezão e do PMDB votou contra que o pagamento do servidor fosse transformado, através de lei, em uma prioridade orçamentária para 2016.

* A pergunta que fica: Se ele não concorda no Estado, concordará se for prefeito de Cabo Frio ?
Respostas para a redação.

* Já Marquinhos Mendes em sua sombria passagem pela Câmara dos Deputados também vem votando favoravelmente em toda pauta conservadora de Cunha e em todas as matérias contra o trabalhador, relativas ao arrocho fiscal propostas pelo governo Dilma.
É esta dupla que quer "salvar" Cabo Frio da falência ?
Só se engana quem quer !!


* Grande parte da massa populacional deste país se contenta com "melhorazinhas" e não exige reformas estruturais que possam dar uma guinada no processo de desenvolvimento e distribuição de renda. As ruas até demonstram querer isso. Hoje, com a diminuição das manifestações, estão nas ruas quem sempre esteve. Os movimentos sociais organizados, os sindicatos e os partidos de esquerda, apesar de suas divergências, falhas e idiossincrasias.

* A população precisa se mobilizar novamente em 2016 e ficar atenta ao debate eleitoral para saber quem realmente quer mudanças que provoquem rupturas com o atual estado das coisas.
Não há vitória sem luta !!


* Aqui em Cabo Frio, o PSOL é formado por trabalhadores, a maioria nunca exerceu cargo público, e por isso tem toda a legitimidade de ser crítico a estes governos de 20 anos que não contemplam a nossa visão de como deve ser gerida a cidade e as relações políticas que devem sem travadas com o legislativo e a sociedade.

* Temos total legitimidade de defendermos uma ampla renovação política. A população que julgue nossas ideias e propostas e se achar consequente nos dê uma chance de prová-las. Temos feito críticas políticas sem ataques pessoais e sem o uso de expressões chulas que ataquem a dignidade da pessoa, mas as vezes, estas críticas incomodam e na falta de argumentos para rebatê-las, temos sido vítimas de ataques pessoais, calúnias e difamações. Mas faz parte do caráter daqueles que praticam a "baixa e velha política" e até se orgulham disso.

* Uma coisa é certa. Nenhuma mudança política virá se continuarmos elegendo sempre os mesmos. Nenhuma mudança virá se não tivermos a coragem e a ousadia de implementarmos um largo processo de renovação destes quadros políticos, via processo eleitoral, independente dos riscos a serem assumidos. Já dizia Ghandi no século passado:"Seja você a mudança que quer ver no mundo".
Também podemos refletir sobre uma frase do brilhante poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht: "Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar."

* Enfim, meu caro leitor, a política em seu sentido mais amplo e não apenas aplicada a questões partidárias, faz parte do cotidiano de nossas vidas e tudo, tudo mesmo, depende de decisões políticas. Logo, temos que ir a luta e tentar acertar sempre, mas se for o caso, temos que aprender também com nossos erros.

A LUTA PRECISA SEGUIR EM FRENTE !!


* Para fechar com um pouco de humor, vale registrar a sagacidade de José Simão na crítica política sobre esta relação de "tapas e beijos" travadas entre PT e PMDB.
É impressionante como o PT se submete cotidianamente as chantagens desses "velhos caciques" do PMDB, representantes do que existe de mais atrasado na política brasileira: o patrimonialismo.
Depois os petistas ainda reclamam das críticas.
Diz a frase de José Simão:
"O PMDB quer até o ponto do pipoqueiro da Praça dos Três Poderes"


* Feliz Natal e um 2016 de mudanças e plenas realizações !!

5 comentários :

  1. ESTE GOVERNO ALAIR É O PIOR DE TODOS OS TEMPOS. É UMA VERGONHA. NÃO RESPEITA TRABALHADOR, NÃO RESPEITA AS FAMÍLIAS, NÃO RESPEITA NEM AS EMPRESAS. FORA ALAIR E NUNCA MAIS VOLTE !

    ResponderExcluir
  2. Agora de manhá Alair ofendeu os garis mandando todo mundo tomar no cú e que não ia pagar mais porra nenhuma. Os garis foram para delegacia fazer um BO. Alair ficou maluco, perdeu o senso do ridículo. tá perdendo até a compustura. Acabou o governo, o último apaga a luz.

    ResponderExcluir
  3. Que tristeza a mudança política de Janio. Conheço a muito tempo e dá para ver como mudou até nas situações pessoais. Não confio mais. Alair e Marquinhos muito menos. vai Leitão é voce ou o dr. Adriano.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem! Eu já falo há anos que essa polarização só existe na cabeça dos bobos que fazem o que os chefes querem. Alair e Marquinhos jogam no mesmo time e sempre contra o povo. Só bobo acredita que são adversários e leva essa divisão até para dentro de casa.

    Espero que em 2016 haja renovação de fato, tanto no executivo quando no legislativo. Porque além da dupla que destrói a cidade (não adianta culpar a crise), tem também a turma que segue o bonde e está usando os movimentos de lutas para jogar para a platéia.

    Que haja renovação em 2016! Feliz Natal e que as pessoas enxerguem finalmente que a cidade precisa sair das mãos dos coronéis do atraso.

    ResponderExcluir
  5. Perseveremos pela luta, senão, pelo poder.

    O que antes era o fim agora é o limite do fim.

    Insuportável essa situação, estamos sendo (des)governados por um louco, irresponsável, atrevido e terrorista.

    Não paga, não faz, não exerce, não governa, não renuncia.

    O chamado clã dos Correa (Marcelo Correa, Vinicius Correa, Eduardo Correa Kita, Paulo Henrique Correa) mantém sob tutela os demais membros da Câmara Municipal de Cabo Frio. Aliados a eles os demais membros do legislativo que ratificam corroboram e avalizam os desmandos do prefeito.

    Por ora, alguns, até do clã mesmo, tentam parecer de oposição, porém seus silêncios contribuem para o ocaso de um governo que em outras eras declarava Cabo Frio como a cidade mais limpa do Brasil, que hoje é a mais imunda sob todos os aspectos, inclusive moral.

    Seria esse silêncio cumplicidade ou estratégia eleitoral?

    CESAR MONDAINI COUTINHO

    ResponderExcluir