terça-feira, 1 de dezembro de 2015

RAPIDINHAS............




* O prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, desautorizou a secretária de educação do município e determinou que as matrículas no ensino médio sejam feiras normalmente para 2016.

* Nesta decisão estão presentes duas questões: pressão dos estudantes, professores e sociedade, e outra, a total esculhambação desta administração que não tem planejamento e nem projetos.

* Ocupação de escolas em São Paulo, ocupação da UERJ no Rio de Janeiro, e ainda tem professores que votam em Alckmin, Pezão e em seus aliados e apoiadores. Coerência e independência não são atitudes para qualquer um !!

* Só para lembrar aos esquecidos: Aqui em Cabo Frio, Pezão é apoiado por Jânio Mendes, Marquinhos Mendes e seus velhos e novos aliados !!

* Fechar a UPA em plena temporada de verão na cidade e não reabrir o HCE é uma temeridade. Isso é tragédia anunciada !!

* Cardápio a escolha dos pacientes e funcionários nos hospitais públicos de Cabo Frio: Arroz, feijão e ovo ou ovo com feijão e arroz. Os "caras" brincam de administrar a cidade !!

* Melhorou um pouco o recolhimento de lixo na cidade, mas ainda está muito longe do ideal !!

* Pezão e Alair atrasam criminosamente os salários dos funcionários, mas quem apoia Pezão em Cabo Frio se cala vergonhosamente e só critica Alair. Ambos estão descumprindo a lei e fazendo uma infeliz gestão em suas esferas administrativas. Oh farinhada velha e mofada !!

* O ex-prefeito e atual deputado federal, Marquinhos Mendes(PMDB), mentiu para a população cabofriense dizendo que tinha anulado a decisão judicial que cassa o seu mandato e o torna inelegível. A ministra relatora do TSE apenas concedeu mais prazo para a sua defesa.

* Este é apenas um dos inúmeros processos que ele responde nas mais diversas esferas da justiça. O "probo" político é um dos mais processados do país. Mas parece que tem uma grande parte da população de Cabo Frio que gosta de ser enganada e roubada. Uma outra parte só quer a "boquinha" de volta. A cidade que se ferre !!

* O fuzilamento e morte de 05 jovens negros e pobres em Costa Barros, subúrbio do Rio, é mais um crime covarde da PM carioca. O Batalhão de Irajá, onde estão lotados estes PM's, é o que mais mata na cidade. O comandante foi exonerado do comando da unidade.

* E depois ainda tem gente que defende a pena de morte no Brasil. Ela já existe, só que é seletiva. Existe para jovens, negros e pobres, moradores de comunidades carentes do Rio de Janeiro. As execuções são sumárias e sem julgamento da justiça !!

* Segundo pesquisa, 81% da população quer ver Eduardo Cunha cassado. Como ele gosta de acompanhar a maioria podia pedir o boné e ir embora até ser preso posteriormente pela Polícia Federal.

* Esta semana surgiu uma nova denúncia contra ele, aludindo que o "pilantra federal mor" teria recebido 45 milhões de reais do BTG Pactual, do banqueiro preso André Esteves, grana essa rateada entre ele e outros deputados do nefasto PMDB para aprovar uma emenda (MP 608) que favorecia o sistema financeiro. A PGR já está investigando.

* Provocar o senador Delcídio do Amaral(PT-MS), preso esta semana pela PF, com a sua expulsão do partido é perigoso para o PT. Se o senador falar o que sabe vai complicar muita gente graúda no "outrora" Partido dos Trabalhadores.

* Neste momento crítico da política nacional o PT em seu processo de "peemedebização de várzea" não tem moral para punir ninguém. Lula na época do mensalão se disse traído, mas ninguém foi punido.

* O Congresso Nacional anda contrariando a famosa Lei da Seleção Natural de Darwin. Lá sobrevivem e se perpetuam os "mais capazes" de fazer pilantragens e roubalheiras. Só se for assim !!

* O filho mais novo do ex-presidente Lula, Luiz Claudio Lula da Silva, segue "fazendo progresso" em sua carreira empresarial. Recebeu 2,5 milhões de reais de uma empresa envolvida na Operação Zelotes por uma consultoria feita com trechos copiados da internet. O moço é um assombro de competência !!

* Só não é mais competente do que o primogênito de Lula, Fabio Luiz Lula da Silva. Este filho pródigo tem um "toque de midas" nos negócios. Aonde toca vira ouro !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Diga-me com quem andas que te direi quem és"
Dito Popular

5 comentários :

  1. LULA É MAIOR CHEFE DESTA QUADRILHA DO PT. A HORA DELE VAI CHEGAR E DE SEUS FILHOS LADRÕES TAMBÉM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tirar Alair pelo voto e eleger Marquinho e trocar nada por nada. O problema são as opções que sobram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O voto consciente dá um trabalhinho, tem que pesquisar e ter apuro, mas sempre tem alguém correto para votar, basta ter estes critérios.

      Excluir
  3. Os professores da rede estadual devem iniciar o ano letivo de 2016 em greve. Isso será um grande desgaste principalmente para Jânio que vai ter que ficar do lado do governo do estado.
    Vocês do Psol precisam saber aproveitar este desgaste e ocupar um vácuo político pela rejeição de Jânio entre os professores do estado que atuam na região.

    ResponderExcluir
  4. A taxa paga no terminal de transatlânticos é de 9,00, 4,50 fica coma firma e 4,50 fica com alguém do governo. Informação quente !

    ResponderExcluir