sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

RAPIDINHAS.................




* O prefeito de Cabo Frio, Alair "Mendes" Correa mentiu novamente na mídia local dizendo que já tinha efetuado todos os pagamentos aos servidores. Funcionários das mais diversas áreas da administração pública continuam sem receber o seu salário. É inacreditável tamanha desfaçatez !

* Enquanto isso, segue a ocupação da prefeitura pelos profissionais da educação. Com a ordem judicial de retirada de dentro do prédio, o acampamento está instalado na praça em frente.

* A justiça se apressou em atender o jurídico da prefeitura deferindo a desocupação do imóvel, mas não teve a mesma destreza de obrigar o prefeito a fazer o pagamento, apesar do deferimento de liminar. Dois pesos e duas medidas !!

* Esta é uma das facetas da justiça brasileira. Atende de imediato ao poder estabelecido, mas não tem nenhuma pressa com as demandas dos trabalhadores.

* A greve precisa do apoio de todos os segmentos da sociedade, pois a educação afeta toda população. Hostilizar pessoas que dão claro apoio ao movimento por ter filiação partidária e atuação política é um equívoco. O PSOL é um dos partidos que mais defendem a educação no país. É preciso uma "leitura política" melhor do fato.

* O PSOL tem vários dirigentes, militantes e parlamentares professores, que estão diretamente envolvidos nesta luta no país, no estado e no município. Ninguém vai no ato para pedir votos ou com interesse eleitoral. Vai para abraçar os companheiros e dar mais força ao movimento. A luta pela educação pública de qualidade está no DNA de qualquer militante, ainda mais quando o mesmo ainda é professor.

* Este "briga" de Alair com o vereador Adriano Moreno está estranha. A princípio, os dois estão errados. O prefeito não tem que oferecer portarias para vereador. O vereador não tem que aceitar portarias do prefeito, inclusive de parentes, sob pena de perder a independência para fiscalizar a correta aplicação do dinheiro público. Os que recebem estão na base do governo e "engolem" tudo.

* Isso fere de morte a independência dos poderes, um dos valores mais importantes da República. O executivo governo e indica os cargos, o legislativo fiscaliza e propõe leis, "de preferência" visando o interesse público. Ninguém tem que achar normal este fato. Isso não é política nova, pelo contrário, é a mais velhas das práticas políticas que vem desde a República Velha.

* Com todo o respeito a todos os agentes políticos de Cabo Frio, mas somos a única oposição a esta falsa polarização. Estivemos sempre do mesmo lado, o lado do trabalhador, dos segmentos médios da sociedade e dos excluídos socialmente, apesar de enfrentarmos uma conjuntura política desfavorável e a falta de uma melhor estrutura partidária.

* Todos os outros foram ora aliados e ora adversários, de acordo com suas conveniências pessoais ou de grupos. Isto é um fato inquestionável. Ter coerência e independência política são atitudes para poucos !!

* Divergências políticas e críticas ideológicas são situações próprias da democracia e do ambiente político, e logicamente, não estamos imunes a isso. Compreendemos perfeitamente este contexto de críticas. Servem inclusive para revermos ações e estratégias.

* A educação no estado padece em todos os sentidos e os nossos "bravos" deputados, Jânio e Marquinhos, ambos Mendes, só veem defeitos em Cabo Frio( que de fato é horrível) e se calam vergonhosamente diante do aliado Pezão do PMDB. São "defensores seletivos" da educação.
Só se engana quem quer !!

* Dólar a R% 4,16, Taxa Selic a 14,25% ano, desemprego em alta, inflação com tendência de subida, arrocho fiscal e salarial, redução do crédito. Tudo isso misturado com recessão econômica. Putz !!
Quem vai nos salvar do "partido dos trabalhadores" ?

* Frase de Lula esta semana: "Não existe no país uma viva alma mais honesta do que eu".
Resposta de Paulo Maluf: "Que isso companheiro Lula, essa frase é minha".
Maluf lacrando é dose !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Num tempo de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário".
George Orwell

7 comentários :

  1. Não adianta mais bater em Alair. Está fora da disputa. Alair já é um morto vivo. Vai um conselho, mira em Marquinho, Janio e Adriano. Voce tem bala na agulha para abater esses caras. Agora, faça propostas também, senão voce assusta o povo. Dose uma crítica com uma proposta de algum projeto. De um cara que é seu eleitor desde 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu caro, ideias e críticas construtivas são sempre bem vindas !!

      Excluir
    2. Boa noite Leitão! Estive por aqui há uns dias atrás, sou da Educação. Concordo em parte, já assisti ao enterro de Alair há uns anos atrás e renasceu ... mas concordo plenamente com a frase "Voce tem bala na agulha para abater esses caras. Agora, faça propostas também, senão voce assusta o povo."

      Excluir
    3. Apesar das críticas sempre fiz propostas sim. É que quando você faz uma postagem objetivo analisando a conjuntura municipal você é obrigado a apontas as falhas, mas neste mesmo blog, nas entrevistas e em outras situações tenho feito isso. Vamos fazer mais. Valeu.

      Excluir
  2. Diante de tantas mentiras não há mais adjetivos para qualificar Alair. É o pior governo na história da cidade. Vergonha !!!!!!!
    Geraldo.

    ResponderExcluir
  3. Bota briga estranha essa. Dr. Adriano está registrado no TRE como parte do diretório municipal do PP. Isso ele ainda não explicou.

    ResponderExcluir
  4. Dispersar os votos conscientes sempre foi uma estratégia de governantes, o que não é ilegal, mas manter o povo desinformado e faminto isso sim é ilegal, é imoral e não engorda.
    Subjugar pessoas condenando-as à miséria, à fome e ao abandono é desumano, cruel e torpe.
    Mantidos assim, o voto dessa parte da população é um voto de gratidão àquele último que lhes matar a última fome antes das eleições. Mantê-los assim faz parte da tática eleitoral mais suja e nojenta de que se tem notícia, pois são presas fáceis de políticos predadores que fomentam o assistencialismo e o clientelismo, fornecendo-lhes alimentos, remédios e subempregos. É, pois, uma prática vil e mórbida de "arrebanhar" votos, sobretudo aqueles de última hora.
    De nada adianta as pessoas acharem este ou aquele político gente boa, legal, certinho e que fala tudo o que se quer ouvir, se seus votos vão afinal para a escória da política.
    CESAR MONDAINI COUTINHO

    ResponderExcluir