sábado, 20 de fevereiro de 2016

RAPIDINHAS..............




* A pífia manifestação promovida por membros deste "novo" velho governo Alair contra o Sepe Lagos, em função da greve, mostra a baixíssima adesão e popularidade do governo.

* Alair está chegando ao ocaso político. Isso é uma unanimidade para quem acompanha de perto os bastidores da política. Vai restar para ele ser um "cabo eleitoral de luxo" para eleições menores.

* Prometeu nas redes sociais que liderará pessoalmente uma nova manifestação contra os professores. Cascata, apenas bravata de quem quer "morrer atirando" !!

* Anda sendo vaiado até em inauguração de supermercado !!

* Circula que Dr. Paulo Cesar(PSDB) seria o candidato de Alair com o vereador Paulo Henrique(PR) de vice. Eu não acredito nesta hipótese. Alair não confia em PC e este é manjado por não cumprir acordos.

* Alair não será candidato, salvo um reviravolta quase impossível nas finanças da cidade. Vai lançar e apoiar alguém da família. Aposto nisso !!

* É incrível como o Oficial de Justiça não consegue notificar Alair dos processos movidos pelo Sepe Lagos e Sindicaf para cumprimento da liminar que determina o pagamento em dia do salário dos servidores. Cena de uma verdadeira ópera bufa !!

* Esta é uma das facetas da justiça brasileira. Atende de imediato ao poder estabelecido, mas não tem nenhuma pressa com as demandas dos trabalhadores.

* São fortes as suspeitas de que Alair Correa usou indevidamente verbas do Fundo Previdenciário do servidor municipal. Ah se tivéssemos uma câmara de vereadores !!

* Alguns até tem tentado "posar de oposição", mas falta cacoete, preparo, visão política e espírito público. Além de coragem, é claro !!

* Tentam negar que "jogaram o jogo" fisiológico no início do governo em que ganharam benesses pessoais e portarias para amigos e parentes. A mentira sempre teve "pernas curtas". As provas já já vão aparecer e aí quero ver como vai ser o discurso !!

* O deputado federal multiprocessado Marquinhos Mendes segue tentando cooptar as pessoas dispensadas por Alair, prometendo que o incauto terá de volta suas benesses e privilégios numa futura administração marquinista.

* Papo furado, a cidade não suporta mais este modelo de "máquina pública inchada". São promessas que não serão cumpridas !!

* Aliás, Marquinhos e Alair são campeões de promessas não cumpridas, tanto para a cidade quanto para as pessoas. São campeões de processos também !!

* O vencedor receberá o troféu "Robalo de Ouro". Com trocadilho, é claro !!

* Segue a "lixarada" espalhada pela cidade. Quando a incompetência atinge a meta, eles dobram a meta !!

* Segue também pela cidade uma quantidade enorme de animais abandonados, principalmente, cães e gatos. Uma cidade que maltrata os humanos não vai cuidar dos animais !!

* Quem acompanha com cuidado a situação jurídica de Marquinhos percebe que desta vez o risco de não disputar a eleição é enorme. O discurso é de tranquilidade para o "tal grupo", mas o jurídico está tremendamente preocupado. A "máquina de liminares" ameaça falhar !!

* Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* É preciso muito cuidado com as "caras novas" vinculadas aos velhos caciques locais que repetiram ou repetem as mesmas práticas políticas tão repudiadas e reclamadas pela população. Isso não representa renovação nenhuma. É apenas embromação e enganação !!

* Tem outras por aí ! Fazem o discurso da "moralidade seletiva". Fazem oposição "ad hominem", mas não querem mudanças no modelo de gestão que infelicita a cidade há 20 anos. Uma observação atenta e um olhar crítico é fundamental.

* Tenho dito: informação e renovação são palavras chaves para 2016 !!

* O PSOL através do mandato do deputado estadual Flávio Serafini conseguiu as assinaturas regimentais necessárias para implantar uma CPI para investigar o roubo escancarado nas verbas destinadas a Saúde no governo Pezão. Vamos ver agora a atitude do presidente da ALERJ, o tenebroso Jorge Picciani.

*Aliás, Picciani, recentemente, também andou batendo em Pezão. Disse: " O governo Pezão é muito fraco e sem direção". Aí tem coisa !!

* O nosso bravo deputado estadual Jânio Mendes(PDT), vice líder de Pezão, não assinou a CPI. Ele acha que está tudo normal na saúde do estado. Alguém esperava algo diferente da submissão ?

* Se fosse aqui em Cabo Frio ele apoiaria na mesma hora. A indignação dele e de seus apoiadores é "seletiva". Só se engana quem quer !!

* Uma pesquisa eleitoral recente na cidade indica que 70% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar para prefeito em 2016. Quando a pesquisa apresenta o "disco de candidatos" a indecisão baixa para 54%, o que ainda é muito alto e mostra uma enorme insatisfação com os últimos governos e os candidatos.

* Para variar, rsrs, nunca incluem a candidatura do PSOL na pesquisa. Não que arrebentaríamos, nada disso, mas a vontade de esconder a nossa posição é impressionante !!

* Estes "mitos de pés de barro" vão ter que me aturar de novo no processo eleitoral em 2016 !!

* O mosquito da dengue e da zika andam mordendo geral, mas não mordem o Cunha. Que lástima !!

* A epidemia revela o descaso com o saneamento básico em todo o país. Obra "embaixo da terra" não agrada aos políticos picaretas.

* A OMS - Organização Mundial de Saúde tem estudos que indicam que para cada 1 dólar investido em saneamento, economiza-se 4 dólares em saúde. Os caras sabem o "dever de casa", mas não o fazem. O nosso papel é trocá-los e mandá-los para casa !!

* Esta é para rir e muito. Nazistas colombianos foram a Alemanha apoiar o movimento lá e foram expulsos e espancados. Os alemães não querem nem saber de "arianos latino-americanos", rs !!

* O STF, esta semana, numa decisão inédita determinou que podem ser presos todos aqueles que foram condenados em 2ºInstãncia. Os "ladrões engravatados" e seus ricos advogados chiaram uma barbaridade !!

* A Universidade do Texas liberou os alunos para entrarem armados no campus. Estes americanos são mesmo loucos !
Depois não vão reclamar daquelas horríveis chacinas que acontecem por lá com preocupante constância.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"É sempre melhor que quem nos incute medo tenha mais medo do que nós."
Umberto Eco

10 comentários :

  1. A prisão em tamoios do diretor da consercaf Hugo é a prova da bagunça desse governo. Tem mais gente para ir preso na consercaf, é só a polícia investigar direitinho.

    ResponderExcluir
  2. A conversa fiada é sua Leitão, Marquinho será o futuro prefeito da cidade. Tem que torcer assim para a justiça porque na urna não tem para ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom pitonisa, continue torcendo. Não se se a cidade aguenta mais roubos, desvios e tanta incompetência. Ah, me manda os números da mega sena !!

      Excluir
  3. Muito bom Claudio leitão, essas suas rapidinhas são o resumo do que acontece na política da cidade. Parabéns pela tua visão, trabalhe, você pode ser o cara da vez, mas tem que se mostrar mais para a população desinformada e que vende seu voto por qualquer tijolo ou cesta básica. Eu e minha família estamos com você. Não vou me identificar por motivos óbvios, muita perseguição e briga política nesse período em que a política começa a ferver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a força, o apoio e o incentivo. A luta por mudanças vai seguir em frente !!

      Excluir
  4. Pezão está abusando de sacanear os professores. Em março vai ter greve. Vamos ver qual será a posição de Jânio Mendes.
    Erika.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma resposta fácil: submissão !!

      Excluir
    2. Só há um candidato no município que possa derrotar Alair e Marquinhos. Chama-se Jânio Mendes, mas para isso ele precisa ser apoiado por todas as forças progressistas da cidade. A questão estadual é para discutir em outra ocasião. O importante é o município, é agora, este ano, já !!!!!!!!

      Excluir
    3. Jânio declarou recentemente na mídia que "está pescando no aquário" de MM e AC, logo, não vai fazer as mudanças que a cidade precisa. A questão estadual é importante sim, o político precisa ter atitudes e práticas coerentes. Não adianta questionar a má gestão aqui e se calar frente a má gestão no estado. Jãnio pode até estar tentando derrotar Alair, mas com Marquinhos aceita composição, logo, meu caro não é a mudança que a cidade quer e espera. As urnas vão dizer se o povo quer ou não uma mudança real.

      Excluir
  5. Meu queixo deslocou e caiu de uma altura de 1,70 cm de altura.
    Quem diria Alair sendo vaiado em Cabo Frio! Prefeito Alair já foi flor do campo hoje em dia esta mais para tiririca do brejo.


    ResponderExcluir