segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

RAPIDINHAS...........




* O anúncio por parte de Alair Correa de sua candidatura a reeleição não surpreendeu quem acompanha atentamente os bastidores da política em Cabo Frio.

* Diante do péssimo governo e dos fatos negativos que se repetem diariamente, ele não tem outro caminho para se manter na mídia de forma assertiva, lançar uma "cortina de fumaça" e manter o grupo esfacelado com alguma "liga".

* Não será candidato. Apoiará alguém da família, mas vai costurar de forma escondida e sombria algum acordo com Marquinhos que possa lhe reservar alguma fatia de poder, mesmo que seja nas "sombras da política viciada".

* Fila para processo seletivo na educação com professores "torrando" no sol. Esse governo adora uma fila. Quando a incompetência atinge a meta, eles dobram a meta !!

* Jânio deu uma entrevista, hoje, no Programa Sidnei Marinho, na TV Litoral News, no mínimo confusa. Fala em renovação e fim do modelo de 20 anos.

* Aí vem a confusão. Em 2012, não teve nenhum pudor em se aliar a Marquinhos, que representa a metade deste modelo atrasado. E neste momento, fala em contar com "pessoas" do próprio grupo de Marquinhos e fazer alianças com outros que participaram dos governos Alair.

* Que "porra" de renovação é essa em um suposto governo que pode ser montado por estas mesmas pessoas que estão aí há 20 anos ?
Alguém pode me explicar isso ?
Como vai dar fim a um modelo que foi construído por estas pessoas trazendo elas de novo para o governo ?
Isso não é o mesmo loteamento que acontece e é praticado por Alair e Marquinhos ?

* Acho que o nobre deputado Jânio anda confuso. Fazer parte deste terrível governo Pezão, ter que defendê-lo como vice líder e votar contra os servidores tem afetado sua mente e coerência ´política. Sinto um cheiro de embromação no ar, porém com um discurso mais sofisticado do que o velho discurso de Alair e Marquinho. A "farinha política" está ficando muito igual !!

* E tem mais. Esta semana os bastidores políticos dão conta que Valdemir Mendes ( serviu a MM e AC ) pode ser seu vice. Só se engana quem quer !!

* Na época da campanha eleitoral do PMDB carioca em 2014, Pezão se intitulava um "filho da oportunidade", mas hoje, os servidores, principalmente os professores, discordam e acham que ele é um filho da p................ !!

* Alair escalou vários internautas do seu grupo para ofenderem os professores grevistas de Cabo Frio pelas redes sociais. Como alguém se presta a um papel deste ?
Pois é, é difícil a vida de quem para "ganhar o pão" tem que antes "babar o ovo" !!

* A greve precisa do apoio de todos os segmentos da sociedade, pois a educação afeta toda população. Hostilizar pessoas que dão claro apoio ao movimento por ter filiação partidária e atuação política é um equívoco.

* O MP determinou que este "novo" velho governo Alair voltasse a colocar no ar o Portal da Transparência. Putz, os caras detestam que a população tenha acesso as contas públicas. Detestam que a população possa saber como é gasto o seu dinheiro.
Será porque ?

* O PT e Dilma andam se bicando demais( IH, isso é coisa de tucano, rs) e a presidente pode deixar o partido. O PT não aceita a guinada de Dilma para a pauta conservadora defendida pelo Aécio.

* A gota d'água pode ter sido a mudança na legislação do pré-sal. Dilma declarou na campanha, está gravado, que jamais faria isso. Permitir o alargamento da participação privada na extração desta enorme riqueza nacional.

* O pré-sal brasileiro vale cerca de 10 trilhões de dólares. A Chevron, a Shell e outras gigantes multinacionais do petróleo querem abocanhar um naco maior. Se a lei passar teremos uma menor destinação orçamentária dos recursos do pré-sal para Saúde e Educação, conforme prometido na campanha.

* O quadro recessivo da economia brasileira fez o país perder este mês cerca de 100 mil empregos. A coisa está feia !!

* Os marqueteiros do PT. Primeiro foi Duda Mendonça. Agora João Santana. O PT não aprendeu a lição. Outros dizem que o partido acredita piamente na impunidade. Vamos ver o que acontece desta vez !!

* Nesta quarta feira o STF decide se aceita ou não a denúncia da PGR contra Eduardo Cunha. Todo mundo de olho na decisão dos ministros. Os bastidores dizem que será aceita, dada a robustez das provas apresentas pelo procurador geral Rodrigo Janot. A queda de Cunha é apenas uma questão de tempo !!

* Segundo pesquisa, 81% da população quer ver Eduardo Cunha cassado. Como ele gosta de acompanhar a maioria podia pedir o boné e ir embora até ser preso posteriormente pela Polícia Federal.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje :

"Diga-me com quem andas que te direi quem és"
Dito Popular

6 comentários :

  1. PORQUE ALAIR NÃO GOSTA DE MOSTRAR AS CONTAS, SIMPLES PORQUE ELE QUER ROUBAR. FORA ALAIR !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Está todo mundo tremendo com o anúncio da candidatura de Alair. Político vitoriosos e que tem história em todo estado quanto mais em Cabo Frio. Não há situação política que Alair não possa reverter, já provou isso algumas vezes. As pesquisas vão mudar.

    ResponderExcluir
  3. Se for candidato sofrerá uma derrota vergonhosa. Seria bom por que aí não voltava nunca mais, hahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim !!! É bom os outros candidatos botarem suas barbas de molho. Alair o vencedor vem aí !!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Janio virou um político oportunista que faz qualquer negócio para ser prefeito de Cabo Frio, seu grande sonho. O velho Janio, vereador e rapaz pobre da Gamboa não existe mais. Dele surgiu um político que se alia a Picciani, Cabral, Paulo Melo e Pezão para vencer a qualquer custo, esquecendo e deixando na mão antigos companheiros. Falo por que conheço de muito tempo. Me enganou mas não engana mais.

    ResponderExcluir
  5. EDUARDO CUNHA GOSTA DE MIDIA, PORTANTO ESTÁ ESPERANDO O "JAPONÊS" POIS ASSIM, SERÁ CAPA DE TODOS OS VEÍCULOS DA MÍDIA NACIONAL.
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir