segunda-feira, 4 de abril de 2016

RAPIDINHAS.............

* Esta semana o prefeito Alair Correa inaugurou uma escola nova. Ponto positivo, mas e as outras escolas que estão sucateadas e precisando de reformas estruturais ?

* É sempre assim, durante todo o governo inaugura uma só escola e depois delira dizendo que está "reeleito". É muita piração !!

* A greve acabou, as aulas vão se iniciar e agora os pais e alunos vão poder verificar quem estava do lado deles, de verdade, na defesa da educação !!

* O caos na saúde segue impressionando. O hospital do Jardim Esperança continua sem médicos e sem a medicação básica para que os enfermeiros possam atuar minimamente. Quando eles atingem a incompetência máxima, eles dobram a meta !!

* Até nos cemitérios municipais falta material para os sepultamentos e equipamentos adequados  para os coveiros trabalharem. Os familiares tem que levar. Desumano e vergonhoso !!

* também nesta semana o CREMERJ fez várias denúncias sobre a saúde de Cabo Frio ao Ministério Público. O MP vai tomar alguma providência ?

* Outra coisa que impressiona é o descaso com o patrimônio natural e cultural da cidade. Esta situação vem desde o governo anterior de triste memória de Marcos Mendes. Esta dupla AC/MM é mesmo da pesada !!

* O troca troca de partidos que acontece em Cabo Frio é vergonhoso. Não tem nenhum interesse público na ação e nenhuma discussão de projetos para a cidade.

* Tem  apenas os candidatos se movendo pelos seus interesses pessoais. Querem apenas facilidades para se elegerem de qualquer jeito e a qualquer custo.

* Até quando você vai ver isso e achar que é natural ?
Até quando você vai endossar estas velhas práticas políticas com o seu voto ?

* Informação e renovação precisam ser palavras chaves em outubro de 2016 !!

* O ex-prefeito Marquinhos Mendes tomou nova condenação esta semana no TCU. O intrépido político é um dos campeões nacionais de condenações das mais variadas origens e naturezas. E tem muita gente que quer vê-lo de volta a prefeitura. Sadomasoquismo político faz mal a saúde !!

* Alias, Marquinhos está perdidinho sobre como vai votar o impeachment de Dilma. Oscila ora para um lado e ora para o outro. Falta capacidade de análise ao velho político. Podem apostar: Vai dizer que está pedindo orientação a Deus. É a pieguice em larga escala !!

* Os bastidores da política falam de um acordo em estágio bem avançado entre Dr. Paulo Cesar e Dr. Adriano Moreno para caminharem juntos na eleição municipal. Falta definir quem será o cabeça de chapa.

* Engraçado, o Dr. Adriano se diz o "novo", mas vai se juntar com o "velho trocador de partidos", Dr. Paulo Cesar. Tem algum sentido, pois ambos foram aliados de Alair em 2012.

* Meses atrás o Dr. Adriano correu de um desafio que o prefeito Alair lhe fez para debaterem as portarias na prefeitura que ele na função de vereador da base do governo havia indicado. O entrevero seria no Programa Bom Dia Litoral,  do radialista Ademilton Ferreira. 

* Independência e coerência política não são atitudes para qualquer um. Tem que ter coragem e não ter o "rabo preso" a nenhum esquema viciado. Isso só o PSOL pode falar !!

* Lembre-se: a melhor pesquisa é o voto na urna. Vão tentar te vender de tudo nesta eleição,  inclusive pesquisas compradas e tendenciosas !!

* Um lembrete aos petistas mais exaltados: Vocês votaram na Dilma, mas também votaram no Temer. Agora se segurem na onda !!

* Está tudo muito estranho nas manifestações pró e contra Dilma. Exemplo: Ver Kátia "Motoserra" Abreu ao lado do MST no apoio a Dilma. Putz !!

* Outra: O PT atuando no baixo clero da Câmara dos Deputados praticando o mais escancarado fisiologismo em troca de votos contra o impeachment. É lá que tinha os 300 picaretas segundo Lula !!

* Dilma pede o apoio da esquerda, mas bate forte com a "mão direita". Anuncia esta semana um corte de 2,3 bilhões de reais na Saúde e mais 4,2 bilhões de reais na Educação. Pois é, falar o que ?

* Arrocho e pau no lombo do trabalhador, mas com o discurso de que com o PMDB ou PSDB no poder será pior. Será mesmo ?

* Este jogo de tramoias e traições dentro do PMDB pode salvar Dilma do impeachment. O PMDB é altamente fisiológico e poucos resistem as maracutais, benesses e cargos !!

* Frase de Roberto Jeferson (PTB) condenado no Mensalão: "Cunha é o meu vilão preferido". De bandido para bandido !!

* O PSOL anuncia esta semana a candidatura de Luiza Erundina, recém filiada, a prefeitura de São Paulo.

* O resultado do forte lobby da indústria farmacêutica no Brasil: os remédios vão ter um reajuste de 12,5%. Este percentual está acima da inflação. O PT está permitindo tudo. É mais um golpe contra o trabalhador e os aposentados !!

* A intolerância cresce. Um pai foi acusado de matar o filho por ele ser gay. Isso aconteceu no Rio de Janeiro. Tá difícil !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje :

"Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento."
Érico Veríssimo

11 comentários :

  1. Uma vergonha a saúde de Cabo frio. Não tem pediatra de plantão em nenhum lugar. Nossos filhos estão entregues a propria sorte. Prefeito e secretário incompetentes e sem coração.

    ResponderExcluir
  2. Mp, tá de sacanagem, os promotores estão cheios de denuncias contra esse governo e não fazem nada. Córrego Rico, Lanche do operário, obras do Riala, quer mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, as coisas estão mudando pelo menos um pouco. Vide no plano federal. Esperamos que também comece a mudar no plano municipal.

      Excluir
  3. NÃO TEM CHORO NEM VELA, DILMA VAI CAIR E O LADRÃO DE NOVE DEDOS VAI EM CANA. TIRARAM DO MORO PARA DEMORAR MAIS, SÓ ISSO, MAS A HORA DELE VAI CHEGAR !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que defesa da educação, meu caro Cláudio Leitão? Quase arranquei o meu calção com essa pergunta. Ninguém! Você e muitos tem duvida e eu já não tenho mais nenhuma. Educação que se exploda! E os alunos só: oh!Oh!
    Em Cabo Frio a unica defesa são pelos seus (deles) interesses. Ninguém vive em sociedade nesta Roça ilhada e iluminada. Cada um na sua causa. Só fazem "exércitos" para "guerrearem" nas suas "lutas". É Cada um olhando pro seu (deles) umbigo! Você já viu na cidade lutas não direcionadas? Então tá!
    Por isso, eu sempre digo: Eu sou o único soldado que forma o meu batalhão.
    Em Cabo Frio? Causas? Hum..... só vejo a velha máxima: farinha é pouca o meu pirão sozinho!


    Ai, faz uma relação com os nomes e partidos do troca-troca de partidos dos políticos da cidade.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitas, principalmente de vereadores e pretensos candidatos a Câmara, rsrs !!

      Excluir
    2. Eu quis dizer que os profissionais da educação estavam do lado dos pais e alunos, defendendo seus direitos e reivindicando uma educação de melhor qualidade.

      Excluir
  5. Essa é a política da vida real leitão, não tem espaço para puritanismo. Joga-se o jogo para ganhar, quem não faz só perde. Passei para alertar !

    ResponderExcluir
  6. Há os que jogam este jogo sujo e ganham de fato, porém há os que resistem e perdem, não por puritanismo, mas por insistir em ter uma conduta correta e republicana. Desta forma, jamais estaria no lugar dos que me vencem jogando este velho e mofado jogo sujo que só vai funcionar enquanto a população quiser.

    ResponderExcluir
  7. Estou contigo. Continue assim. Que se F... esses que formam nominatas pra ganhar do povo trouxa, e passar 4 anos mamando na teta. Esses grupo políticos que só querem nos F...
    Mas abram os olhos, o povo é burro, mas os cidadãos não, e o lado dos cidadãos estão aumentando. É só uma questão de tempo, pra isso chegar, e vai chegar. Podemos.

    Alfredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível mudar, mesmo que de forma gradual.
      "Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar" (Brecht)
      Valeu a força !!

      Excluir