sábado, 22 de novembro de 2014

RAPIDINHAS...............




* O prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, viajou ao exterior e parece que já voltou, mas não explicou ainda se usou na viagem dinheiro público ou particular. Se foi público tem a obrigação de dizer aonde foi e qual o motivo da viagem. Definitivamente, não gosta de dar explicações a sociedade e aos seus eleitores. Como seu antecessor de triste memória, Marcos Mendes, a transparência com a coisa pública passa longe de suas práticas políticas.

* Um outro mistério é saber quem foram os acompanhantes da viagem !!

* Aliás, sempre que podem nas entrevistas que dão na mídia local "alimentam" esta pseudo polarização que interessa diretamente a ambos. Assim tentam afastar qualquer possibilidade de surgir novas alternativas políticas aos desmandos que os dois cometem na cidade há 20 anos. Este é o maior embuste político desta cidade, mas que vem sendo endossado pela maioria da população, uns por ingenuidade e falta de consciência política, outros porque querem se servir das "migalhas" que caem de suas mesas fartas.

* São diferentes apenas no comportamento. Marquinhos é mais dissimulado e Alair mais brigão. No resto são semelhantes, principalmente quando se compara a longa "folha corrida" de processos. Tem praticamente de tudo, de eleitoral a criminal. Outra semelhança clara é na expressiva evolução patrimonial durante o exercício do poder.
Só não vê quem não quer ou então quem quer se enganar de propósito, as vezes, para permanecer nas "bocadas" !!

* Os vereadores de Cabo Frio marcaram com os manifestantes e ecologistas que protestam contra a devastação das Dunas do Peró uma visita ao local das obras para ver o tamanho do crime ambiental que está sendo cometido naquela importante área de preservação da cidade, mas não apareceram. Nenhum teve a coragem de dar as caras, embora tenham firmado o compromisso durante a última sessão da câmara. Alguém esperava uma atitude diferente ?
Informação e renovação precisam ser palavras chaves para 2016 !!

* Ainda com relação a esta questão da devastação das Dunas do Peró é importante dizer que tanto Alair quanto Marquinhos tem responsabilidades conjuntas neste processo de licenciamento das obras do empreendimento "loteleiro". Marquinhos, no apagar das luzes do seu governo deu as licenças, inclusive com aquela enganação de que o Club Med estaria presente no empreendimento e geraria "incríveis" 10 mil empregos. Só acreditando em Papai Noel, Saci Pererê e Mula sem cabeça !!

* Alair assumiu e nada fez num primeiro momento. Depois por pressão da sociedade organizada chegou a embargar as obras, mas como "por um milagre", após reunião com os donos do empreendimento, revogou a proibição em 24 horas. Daí em diante está em silêncio sepulcral, assim como a secretaria municipal de meio ambiente.

* São cúmplices neste processo de devastação e crime ambiental. Como também são os partidários que apoiaram Marquinhos, seu neo-aliado Jânio Mendes, umbilicalmente ligado ao governo do Estado, além do próprio Alair. Agora, todos querem "posar" de politicamente corretos abraçando esta causa. Como tem esperto nesta cidade !!

* É impressionante como nada reduz o crescimento da violência urbana em Cabo Frio. Todo dia tem furtos, roubos e assassinatos na cidade. Providências apenas as de sempre, a utilização do aparato policial e a morte dos pequenos traficantes, em sua grande maioria, pretos, pobres e moradores de comunidades carentes. Outros tipos de políticas públicas emancipadoras da cidadania, nem pensar !!

* No dia 29 de novembro será realizado o II Fórum Municipal de Educação para dar continuidade as discussões sobre o Plano Municipal de Educação. É importante a participação da sociedade e dos segmentos profissionais da área para não deixar os representantes do governo municipal "darem as cartas". Este governo já mostrou vários vezes o seu desprezo pela Educação. O encontro será no CM Américo Vespucio, das 8 as 17 horas.
Olho vivo e bem aberto !!

* Depois do anúncio de nossa presidente reeleita, a "companheira trabalhadora" Dilma Roussef, que fará reduções de gastos sociais também nas verbas destinadas ao auxílio-doença, o posto do INSS de Cabo Frio, através da ação dos seus "médicos peritos" está dando altas em massa do benefício e dificultando de todas as maneiras as novas entradas no sistema. Isto deve estar acontecendo em todo o país. O auxílio-doença foi concebido como direito social do trabalhador, mas a financeirização da Previdência Social tem promovido estas distorções, basta olhar para o famigerado fator previdenciário.

* E olha que quem faria isso seria o candidato tucano Aécio Neves, segundo a campanha eleitoral do PT. Dinheiro tem, mas eles precisam cumprir em primeiro lugar o compromisso com o superávit primário, a "economia" feita no orçamento para pagar ainda mais juros aos banqueiros, que por "coincidência" foram os maiores doadores de campanha tanto do PT quanto do PSDB, seguidos de perto pelas empreiteiras e pelo agronegócio exportador. Prioridade é isso aí !!

* Não é a toa que Dilma vai nomear para o Ministério da Agricultura, a senadora Kátia Abreu(PMDB-TO), presidente da CNA - Confederação Nacional da Agricultura e principal representante dos latifundiários e dos interesse do agronegócio no país. Governo progressista age assim !!

* Dilma também nesta semana convidou para o Ministério da Fazenda, nada mais nada menos, do que o atual presidente do Bradesco, o maior banco privado do país, Luiz Carlos Trabuco. O convite não foi aceito, tendo em vista o veto do dono do Banco e presidente de seu Conselho Deliberativo, Lázaro Brandão. Deste "trabuco" nos livramos, mas ela já tem em mente outro nome forte do mercado financeiro para a pasta. É a raposa cuidando do galinheiro.
Outra medida de um governo progressista, você não acha?

* Engraçado que antes da campanha quem faria isso era o PSDB de Aécio. Muita gente da "esquerda responsável" entendeu que o voto crítico em Dilma era a melhor solução. O jeito agora é dizer que se fosse no governo do PSDB seria pior, como se pudesse ser pior que isso !!

* Parece que o tal "golpe comunista" está com defeito, considerando estas nomeações. Esta extrema direita é hilária !!

* Os corruptores(empresários) estão sendo presos e os depoimentos colhidos com pesadas acusações e provas consistentes contra cerca de 70 políticos envolvidos com esta roubalheira na Petrobras. Quando chegará a hora da prisão destas "excelências", verdadeiros ladrões engravatados?
Estamos esperando um final feliz. Será que existe isso !!

* Aqui no Estado do Rio, depois do rompimento entre o PT e o PMDB, o que levou a candidatura independente de Lindbergh Farias ao governo do Estado, os petistas e peemedebistas estão voltando a "conversar". As boquinhas estão sendo oferecidas e aceitas passo a passo. Tem alguns poucos dissidentes ainda tentando evitar.
Pois é PT, quem te viu e quem te vê !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Para que serve uma casa se você não tiver um planeta para colocá-la".
Henry David Thoreau

Um comentário :

  1. "O prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, viajou ao exterior e parece que já voltou, mas não explicou ainda se usou na viagem dinheiro público ou particular.." Esse questionamento do blogueiro tem muito mais veneno do que as Cobra de Barriga Amarela(cobra mais venenosa do mundo) e a cobra marrom ( a segunda....) juntas.

    ResponderExcluir