sábado, 17 de janeiro de 2015

RAPIDINHAS.............




* Para variar, o prefeito Alair Correa não recebeu os estudantes que protestaram, ontem em Cabo Frio, contra o abusivo aumento das passagens. Eles foram em busca do diálogo e explicações, mas Alair do alto de sua arrogância não quer papo com estudantes, populares, sindicatos e movimentos sociais. A mobilização precisa ter continuidade.

* Diálogo e transparência não são o forte destes últimos "probos" administradores que (des)governaram a cidade nos últimos 18 anos.
A última licitação do transporte coletivo na cidade ocorreu cheia de fraudes e irregularidades e está sendo questionada na justiça através de uma ação civil pública, que por obra dos advogados da empresa concessionária e da prefeitura, dorme nas gavetas do judiciário sem decisão.

* Primeiro, Marcos Mendes fez a "lambança" no final do seu mandato. Depois, seu "sócio" neste negócio, Alair Correa, deu prosseguimento ao lado da empresa e contra a população. Ambos recusaram qualquer tentativa de auditoria na planilha de custos que define o valor da tarifa.

* Alair, porém, foi além na enganação. Prometeu em audiência pública com a presença do MP que criaria uma Comissão Municipal de Transporte para discutir todo o processo. Até hoje nada, puro caô, como sempre !!

* Desde o ano passado suspendeu as novas emissões do "cartão dignidade 0,50", contrariando lei municipal de indicação do próprio executivo e aprovada pela Câmara. A desculpa: Os altos custos do subsídio.
Não auditou a planilha e não fez planejamento orçamentário, logo, dá nisso !!
Alguém esperaria algo diferente destes incompetentes ?

* Outro caô: Esta "estorinha" de que hackers da "oposição" infestaram os computadores da Secretaria de Educação prejudicando o sistema operacional que faz as pré-matrículas dos estudantes da rede pública. Alguém por aí acredita neste papo furado !!
A incompetência grassa também nesta área !!

* Impressiona a quantidades de carros, caminhões e máquinas alugadas e terceirizadas pela prefeitura de Cabo Frio na prestação de serviços. São contratos sem nenhuma transparência e que beneficiam aliados políticos. Quem buscar levantar os valores e verificar o nome dos proprietários destas empresas terá surpresas. Em breve daremos mais detalhes !!

* Para os janistas e marquinistas "apressados": No governo anterior do ex-prefeito Marcos Mendes acontecia a mesma coisa. Tem nomes de proprietários que se repetem, entretanto com empresas novas !!

* E a nossa "briosa" Câmara de Vereadores, será que está preocupada em fiscalizar estas ações ?
Claro que não, a subalternidade exigida pelo "chefe" é integral !!
Mas grande parte da população deve achar que está tudo muito certo e tudo muito bom, pois os "caras" são eleitos e reeleitos para passarem a perna e colocar a mão no bolso de todos, inclusive daqueles que não votaram nestes "dignos" agentes públicos do executivo e legislativo.

* 2016 vem aí, e novamente, informação e renovação precisam ser palavras chaves na eleição !!
Olha aquele velho dito popular: " Não se põe remendo novo em pano velho".

* No ato contra o aumento das passagens em São Paulo, novamente o governador Alckmin(PSDB) mandou a PM "descer o cacete" nos manifestantes. São estes caras que são a favor da liberdade de expressão. Canalhas !!

* Será que em algum momento os PMs vão perceber que também fazem parte do "time" dos explorados ?

* O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, preso pela Operação Lava Jato da PF, está ameaçando abrir o bico. O Congresso e o Planalto voltaram a ficar em "polvorosa". Ainda tem "muito caroço debaixo deste angú" da Petrobras. Muito provavelmente jamais saberemos de tudo que aconteceu.

* Um brasileiro deve ser executado amanhã na Indonésia. Marco Archer Moreira, 53 anos, foi preso por tráfico de drogas, crime que naquele país é punido com a pena de morte. Dilma está correta no exercício de sua função de Presidente da República quando pediu ao governo indonésio um indulto pela sua vida. Ele errou feio, mas é um cidadão brasileiro. Que fosse punido com a prisão, mas não com a pena de morte.

* O ano de 2014 foi considerado num estudo ambiental como o ano mais quente da história com 0,8 graus centígrados acima. As medições ocorrem desde 1880. Pela "andar da carruagem", 2015 vai ser pior !!

* Outro modelo de sociedade e outro modelo de desenvolvimento precisa ser pensado. Estamos esgotando o planeta em troca da ganância e da opressão de poucos sobre muitos. No decorrer da história do homem, tivemos o modelo teocêntrico, depois o antropocêntrico e agora está na hora do ecocentrismo.
Disse Albert Camus: "Não temos nada a perder, exceto tudo".
Disse Henry David Thoreau: "Para que serve uma casa se você não tiver um planeta para colocá-la?"

* REPLAY:

Impressiona a incoerência e até a "bipolaridade" de alguns blogs governistas ao comentarem sobre o PSOL.
Primeiro eles dizem que o partido é insignificante, não tem votos e que seus militantes estão "nos anos 30", mas continuam falando do partido com uma regularidade impressionante. Se você não incomoda e não tem importância porque falar tanto ?
É uma satisfação ser criticado por alguns que servem a governos infestados por ladrões do dinheiro público e políticos que possuem uma "respeitável" folha corrida de processos das mais variadas esferas. Mostra que não somos tão inoperantes e nem tão inexpressivos assim. Não vamos nos dobrar a nenhum "coronel bombinha" e seus medíocres seguidores. Esperamos muito mais críticas como estas.
Luta que segue !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

" A única luta que se perde é aquela que se abandona"
Carlos Marighela

5 comentários :

  1. Eu só não entendi o motivo de reclamar a tarifa intermunicipal com o prefeito Alair. Mas , quando se trata da Região dos Lagos, onde falar de transporte público é parecido com xingamentos, discursos da população são semelhantes com os dos políticos , da diretoria da empresa dominadora e puxas-sacos de plantões.... dá para entender,"alguns desconhecimento" na área. .
    Já dizia a minha avó: " se não sabe manifestar, então não entre no terreiro.

    O que aconteceu logo após a manifestação: para ir ao festival realizado na cidade vão pagar mais caro que uma tarifa intermunicipal. A Dona Salineira(sempre ela!) armou um esquema(tem doutorado), com ônibus com um "tarifa especial"(mãos ao alto!), no valor de R$5,00. KKKKK Sorindo! Colocaram e colocam a Dona Salineira no pedestal, agora chupa que é diesel.

    Cláudio Leitão, uma roda lava a outra. Se Alair deu uma concessão do transporte que rolou por há anos na justiça e Marquinho também "alimentou", cadê que o Alair não pode "alimentar" outra também?

    ResponderExcluir
  2. Leitão, voce tem tudo para ganhar como vereador. Sabe aquele ditado, quem desdenha quer compar. Vai firme na minha família tem 5 votos pra voce.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meu caro pena pelas suas palavras de confiança; A luta é dura e desigual. Vamos continuar em nossa política de enfrentamento, mas sabemos como é difícil enfrentar o processo eleitoral local, dominado pela força do poder econômico destes caras. Mas vamos em frente, porque, na verdade, quem decide mesmo é a população. Nosso papel é com coragem, colocar o nosso nome para apreciação. Luta que segue !!

    ResponderExcluir
  4. Pode contar com o meu também. Será o meu primeiro voto para vereador.
    Vou pedir para a galera da minha casa também votar.

    ResponderExcluir