quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

RAPIDINHAS..............




* É inacreditável o nível de cinismo e desfaçatez da entrevista concedida pelo ex-prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, hoje, pela manhã, no Programa Sidnei Marinho, na TV Litoral News. As falas pontuadas de demagogia barata, principalmente quando fala em Deus, são um desfile de mentiras e análises vazias, condenando práticas que sempre estiveram presentes em seu governo.

* Critica corretamente o péssimo atual governo Alair Correa, mas é incapaz de fazer a autocrítica do seu governo, que foi de triste memória. Saiu da prefeitura com as contas reprovadas pelo TCE e com uma enorme lista de desvios e irregularidades que desembocaram em dezenas de processos das mais variadas origens. Como sempre, o povo nem liga para isso e lhe deu um mandato de deputado federal.
Parece "papo para maluco dançar". E grande parte da população dança mesmo !!

* O ponto alto do cinismo é quando disse que a presidente Dilma deveria afastar imediatamente Graça Foster da Petrobras. Prega o que não fez, quando manteve o Secretário de Administração de sua gestão, Hugo "BoiBom" Cecílio, envolvido em vários processos criminais de fraudes fiscais. O mesmo era inclusive seu sócio em alguns empreendimentos. Será que alguém ainda acredita na palavra destes caras ?
A julgar pelo mandato obtido nas urnas, parece que sim !

* Como acontece em todas as entrevistas dadas na mídia local, tanto por Marcos Mendes quanto por Alair Correa, os entrevistadores, salvo raríssimas exceções, não fazem nenhuma pergunta mais "ácida" que possa trazer algum desconforto ao entrevistado. Não há "nenhuma saia justa" e olha que não faltam motivos para que estas perguntas sejam feitas em nome de um jornalismo isento. A mídia domesticada cumpre direitinho o seu papel de estimuladora desta falsa polarização e deste enorme embuste eleitoral.

* Outro dia, o atual prefeito Alair Correa, em outra entrevista, disse que apesar dos cortes previstos no orçamento, devido a uma "suposta queda da arrecadação motivada pela redução dos royalties do petróleo", os gastos sociais seriam mantidos, inclusive o "benefício" do cartão-dignidade 0,50 centavos da passagem de ônibus. Como é que pode ?
Ele suspendeu a emissão de novos cartões para a população, desrespeitando a lei de sua iniciativa e aprovada pela Câmara de Vereadores. A lei está em vigor ou não ?
É cômico, porém é trágico também !!

* Os "caras" brincam de governar a cidade, mas ao que tudo indica, grande parte da população adora !!

* Uma pergunta que não quer calar: A quem interessa este faz e desfaz nas obras da cidade ?
Será que é de propósito ? Será que interessa as empreiteiras ? Elas refazem as obras de "grátis" ?
Quem pode responder ?

* É aquela velha história: "Remendo em pano velho não funciona" !!
A população está remendando a política de Cabo Frio há 20 anos. Será que vale a pena continuar tentando ?

* Quando será publicado o Edital do próximo concurso público de Cabo Frio, fruto de Termo de Ajuste de Conduta efetuado entre a prefeitura e o MP ?
Nada contra os contratados, pois o trabalhador tem o direito legítimo de buscar exercer sua profissão nos moldes que foram possíveis num momento de grande dificuldade para o emprego. O contrato também é necessário para substituir efetivos fora de suas atividades por motivos diversos.

* O esquema de contratos é antigo em Cabo Frio e é usado como arma de dominação política e eleitoral. Tem que ter, mas aqui o número é extremamente elevado e fere um dos princípios básicos da administração pública: a impessoalidade.

* O velho esquema de inchaço da máquina pública no "andar de cima" é outra prática comum aos dois últimos governos. É fruto dos "amplos acordos políticos" realizados para ganhar eleições, cuja conta é debitada nas costas da população, pois é o dinheiro público que sustenta esta esculhambação !!

* E atendendo a pedidos: Quando também serão publicados os Editais de concursos públicos das prefeituras de Itaocara e Macapá, apesar de nestes casos não ter o termo de ajuste com o MP pré-acordado ?

* Depois disso tudo ainda vem um blogueiro governista e diz que "O PSOL continua brincando de fazer política e falando mal de todo mundo".
Não é verdade. O PSOL não fala mal de todo mundo. O partido "fala mal" de políticos pilantras, corruptos e ladrões do dinheiro público com enorme "folha corrida" de processos. Isso deveria ser objeto de crítica de todos aqueles que se preocupam com uma sociedade melhor e um ambiente político sem falcatruas. O problema é que seguidores e servidores deste tipo de político não gostam de ver "seus ídolos" serem criticados.
Fazer o que, não é !!

* Por falar no PSOL, o partido continua recebendo várias denúncias de trabalhadores que estão tendo alta do auxílio-doença por determinação da perícia médica do posto do INSS de Cabo Frio, embora continuem sem condições de trabalho, atestados pelos laudos médicos apresentados. Fica parecendo que querem reduzir os custos do benefício na marra !!

* O partido já ingressou com representações no MP pedindo providências e uma investigação para verificar se as denúncias são procedentes. O governo federal do outrora "partido dos trabalhadores" tem buscado a redução de vários direitos previdenciários, dentre eles, o auxílio-doença. Será que está tudo "orquestrado" ?
Vamos acompanhar a ação do MP !!

* Sobre estas medidas, Dilma disse esta semana: "São ajustes corretivos".
Tá bom Dilma, somos todos idiotas !!

* Os trabalhadores estão sempre pagando a conta das crises, enquanto isso, "os maganos" do sistema financeiro deitam, rolam e ainda ganham mais !!

* A primeira aliança para a governabilidade do SYRIZA na Grécia causou uma certa preocupação com a manutenção da pauta de reformas apresentadas na eleição. Faltaram apenas 2 deputados para eles fazerem maioria absoluta no parlamento.(149 - 151) A aliança com a ANEL(Gregos Independentes) foi a única saída em função da recusa do KKK(comunistas) de comporem a coalizão. Se eles não fizessem isso, pelas leis do parlamento grego, os antigos detentores do poder (ND) poderiam compor alianças e eleger o primeiro ministro. Apesar de ser um partido de direita, a ANEL elegeu apenas 13 deputados, eles tem uma pauta conjunta contra as medidas de arrocho "sugeridas" pela Troika. Tem uma orientação nacionalista. Vamos ver como Tsipras, lider do SYRIZA, vai administrar esta "estranha aliança".

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

“Os ricos farão de tudo pelos pobres, menos descer de suas costas.”
Leon Tolstoi

3 comentários :

  1. Ainda bem, que eu não tenho acesso as essas pobrezas de emissoras de TVs da cidade. É um circo dos horrores. Um "conjunto de atentando" a cultura nacional. Empobrecimento televisivo. Grande parte das programações são "carregadas" entrevistas com prefeito, ex-prefeito, vereadores, deputados......


    E quem perder o tal "Cartão Dignidade"? Como é que fica? Não estou tirando mais não é? Ou dirigir-se a "prefeita" Dona Salineira, pagar R$20,00 e retirar a segunda via? Alguém pode me responder?




    ResponderExcluir
  2. Nem com plano de saúde o atendimento é bom na "capital da Região dos Lagos". Ou seja, nada presta!
    Um colega levou a filha morrendo de dor de ouvido em um pronto socorro de certo Hospital na região central desta "capital", agora pasmem, não tinha o aparelho , para examinar o ouvido. Ai, que dor!

    Não citei o nome do Hospital, porque estou seguindo a linha da imprensa da cidade. Um homem, um ônibus, uma igreja..... É assim mesmo! Ai, você "quebra a cabeça", para dar nomes aos bois.

    ResponderExcluir
  3. Também já ouvi falar que os médicos do inss estão dando alta geral. Tem que denunciar mesmo.

    ResponderExcluir