sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CAMPANHA CICLOVIAS JÁ !!




CONTINUIDADE DA CAMPANHA INSTITUCIONAL PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE INTEGRADA DE CICLOVIAS PARA CABO FRIO.
COMO O ATUAL PREFEITO ALAIR CORREA GOSTA DE OBRAS FARAÔNICAS, ASFALTO E CONCRETO, QUE TAL UMA OBRA DESSA QUE VAI TRAZER BENEFÍCIOS PARA A CIDADE, REDUZIR A DEPENDÊNCIA DE CARROS E ÔNIBUS, HUMANIZAR O NOSSO JÁ CAÓTICO TRÂNSITO NO CENTRO E TORNÁ-LA AMBIENTALMENTE MAIS SUSTENTÁVEL. SE VOCÊ APOIA, PARTICIPE!!

ESTAREMOS POSTANDO NOTÍCIAS, IDEIAS E AÇÕES REALIZADAS EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO QUE MOSTRAM A IMPORTÂNCIA E A RELEVÂNCIA DE UM PROJETO COMO ESSE. PORTANTO, VAMOS NESSA, CICLOVIAS JÁ!!

Quer tornar a sua ida ao trabalho mais prazerosa e o seu dia mais produtivo?

Pedalar pode ajudar!

Anote aí 5 motivos para você ir de bicicleta ao trabalho:

1 - Melhora o bem-estar: estudos mostram que as pessoas que trocaram o carro pela bicicleta para ir ao trabalho tiveram uma melhora no bem-estar e na capacidade de concentração no serviço.

2 - Vai ser mais rápido do que de carro: em distâncias mais curtas, a bicicleta é mais eficaz do que outros meios de locomoção.

3 - Vai ser mais barato: utilizar a bicicleta para ir ao trabalho vai gerar uma economia enorme no final do mês, em comparação com o automóvel. Você vai ter muitas coisas mais interessantes para comprar e fazer com o dinheiro que sobrou do que queimar combustível.

4 - Todo dia vai ser um passeio: de bicicleta você se desloca em uma velocidade que condiz com a capacidade de percepção humana, ou seja, você vai poder curtir a paisagem, a cidade e vai estar aberto a tudo o que está acontecendo.

5 - A ida ao trabalho vai ser a sua academia: enquanto se desloca, você estará diminuindo a gordura corporal, o risco de doenças crônicas, enfim, vai estar cuidando de sua saúde e seu corpo.

Site Revista Bicicleta
www.revistabicicleta.com.br

Um comentário :

  1. Boa ideia. Andar de bicicleta , hoje em dia na cidade é a mesma coisa de andar de olhos vendados em um campo minado, mesmo assim vou comprar uma bicicleta para melhor mobilidade. Não aguento, mais aturar esse Lixo que insistem em chamar de "transporte público".

    ResponderExcluir