quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NOTÍCIAS, OPINIÕES E FATOS




* É impressionante a má qualidade do serviço prestado pela operadora Costa do Sol na cidade de Cabo Frio, principalmente nos serviços relacionados à internet. O usuário, mesmo pagando em dia seus boletos, fica vários dias sem internet, recebendo blá, blá, blás e explicações mentirosas da empresa. Quando o sinal é restabelecido a internet fica lenta e bem abaixo da velocidade contratada. É caso para processo judicial por descumprimento contratual, lesando o direito do consumidor. A incompetente operadora faz uma propaganda enganosa na cidade dizendo que oferece internet rápida e de qualidade. Puro caô !

* O blog tem ficado vários dias sem atualização devido a esta péssima qualidade de prestação de serviços. Pedimos desculpas aos nossos leitores. Aqui no Recanto das Dunas não tem outra operadora de internet, o que faz este e outros moradores reféns do descaso e da enganação desta empresa. Outro dia divulgaram na mídia terem sofrido invasão de hacker. Ninguém acreditou !!
Quando a privatização da telefonia e outros serviços correlatos foram efetivados muita gente dizia que a qualidade seria melhor. Aumentou de forma desprogramada o número de assinantes e compradores destes serviços, mas a qualidade continuou deficiente. Apenas estão ganhando mais dinheiro, mas não investem adequadamente na manutenção dos equipamentos para prestar um serviço minimamente satisfatório.

* Vou buscar os meios necessários para me ver livre desta empresa. Os seus serviços não são recomendáveis, a não ser que alguém queira se aborrecer e se estressar continuadamente.


* A Câmara de Vereadores de Cabo anunciou o retorno aos trabalhos a partir de 3 de fevereiro. Na primeira nota, verifica-se que a subordinação inconteste ao Executivo continuará sendo a marca na próxima legislatura. Diz o atual presidente, Marcelo Correa, filho do prefeito: "O prefeito Alair Correa precisa muita do Poder Legislativo". Quem precisa mais ainda do legislativo é a população para que as contas do governos possam ser bem fiscalizadas, pois nos últimos dois anos "a grana sumiu" e muito pouco foi realizado. É só olhar para o estado das obras e políticas públicas essenciais na cidade, principalmente na saúde, na educação, transporte e habitação popular.

* A nota da "Casa do Povo".

"Câmara reabre trabalhos e instala novo período Legislativo.
Os vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio retomaram os trabalhos parlamentares nesta terça-feira (3), após o recesso de fim de ano. A primeira sessão plenária do ano começou por volta das 18h e não houve votação de projetos, apenas uso da tribuna.
Segundo o presidente reeleito da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016, o vereador Marcello Trindade Corrêa, garante que esse será um ano de muito trabalho. “Nosso estado e nossa cidade estão passando por um momento difícil. Em Cabo Frio, o prefeito Alair Corrêa precisa muito do Poder Legislativo, e nos colocamos a disposição para fazer o melhor por nosso município”, afirma.
Durante seu discurso na tribuna, Marcello Corrêa aproveitou para agradecer por sua reeleição. “Agradeço primeiro a Deus, pois ele está à frente de todas as nossas ações, agradeço aos vereadores que me escolheram para continuar na gestão dessa Casa, e agradeço todos os funcionários da Câmara, pois o sucesso da presidência é devido a forma carinhosa como vocês me tratam”, ressalta. "
Att,

Mariana de Souza | Assessoria de Comunicação
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO


* A propalada reforma administrativa e o esforço para contenção dos gastos públicos decorrentes de uma pequena redução da arrecadação municipal continua na fase de discursos e ações paliativas que não produzem resultados satisfatórios. A rearrumação das secretarias não vão provocar redução de custos significativos, pois os "deslocados" serão "abrigados" em outras áreas e vão continuar a serem pagos com o dinheiro público. É uma reforma de enganação que é a marca deste governo e do seu antecessor de triste memória.

* Quero ver é reduzir os altos custos superfaturados de serviços terceirizados na cidade, cujos contratos e licitações há muito tempo permanecem sob a "capa da obscuridade". Algumas perguntas nunca são respondidas para a população.
Que tal uma auditoria na planilha de custos da tarifa do transporte coletivo, ou uma auditoria nos contratos da coleta de lixo, da varrição da cidade, ou uma auditoria nos contratos de terceirização da saúde, ou uma auditoria nos contratos de aluguel de veículos e máquinas, ou uma auditoria nos contratos de publicidade, além de outras, visando reduzir as despesas do município para enquadrá-las "aos novos tempos".
Isso sim, produziria resultados efetivos e imediatos.
O que ?
Não pode, ah, tá bom !!

* Royalties sim. Transparência também !!


* As denúncias de que aposentadorias dos funcionários públicos de Cabo Frio estão sendo proteladas devido a difícil situação financeira do IBASCAF procedem e são confirmadas pelos próprios aposentados pelas redes sociais. É um completo absurdo que os funcionários venham a ser penalizados em seus direitos por incompetência e má gestão dos dois últimos "administradores" da cidade que deixaram dívidas com o Instituto. Os funcionários foram descontados compulsoriamente de suas contribuições previdenciárias, que porém, não foram devidamente repassadas ao IBASCAF, se constituindo em crime de improbidade e apropriação indébita. O Sindicaf precisa vir a público e esclarecer a situação atual destes processos.

* Tem um professor de história bastante conhecido na cidade, que está em vias de aposentadoria(em março), que caso tenha seu direito negado vai "quebrar tudo" no IBASCAF. Este blogueiro se colocou a disposição para ajudá-lo, rsrs !!

* Eles se dizem experientes, mas brincam há 20 anos de governar a cidade. A grande experiência de fato que possuem é a de dar explicações a Justiça e ao MP em função de suas folhas corridas quilométricas de processos das mais variadas origens.
Mas como grande parte da população adora estas mutretas e não se incomoda com isso, "eles" estão aí firmes e fortes !!


* Por falar nestas "ilustres figuras políticas", segue nas redes sociais e nos blogs alternativos interessantes "sessões de trocas de acusações mutuas" entre seus respectivos assessores oficiais e oficiosos. O grupo alairzista de um lado e o grupo marquinista/janistas unidos de outro, protagonizam um triste espetáculo de acusações mostrando os processos de cada um, as condutas de má gestão e os desvios de dinheiro público praticados.

* A sombria conclusão que temos ao ler as postagens é que sem nenhuma dúvida ambos os lados estão cobertos de razão !
E olha que eles ficam aborrecidos quando se comenta este "óbvio ululante", parodiando Nelson Rodrigues.
A estes críticos o nosso riso e o nosso desafio: Mostrem com argumentos críveis que esta afirmativa não é verdadeira !
A verdade nua e crua é que ambos os grupos em termos de práticas políticas são "farinhas de má qualidade provenientes do mesmo saco" !!


* O deputado estadual Jânio Mendes(PDT) e seu grupo comemoram sua nomeação como vice-líder do Governador Pezão(PMDB) na ALERJ.
Será que de fato isso é motivo para comemoração ?
Com a palavra os professores, bombeiros, profissionais da saúde, funcionários públicos estaduais e demais categorias. A população de Cabo Frio derrotou Pezão aqui na última eleição.

* Na outra ponta, o agora eleito deputado federal, Marcos Mendes, também será um representante de Pezão em Brasília.
Tá tudo "limpo e combinado" !!

* Cabral e Pezão colocaram o Estado em difícil situação financeira durante suas gestões. Foram mais de 50 empréstimos realizados com a aprovação da ALERJ. Hoje, a dívida estadual supera a arrecadação. Virão inúmeras medidas impopulares de arrocho para serem votadas no legislativo e o nosso nobre deputado estadual terá que "segurar esta onda".


* A Salineira do alto de sua arrogância monopolista não gosta de ser contestada na mídia e redes sociais. Pior ainda quando é denunciada nos órgão reguladores do transporte público. A empresa está movendo uma ação contra o advogado Diego Britto, inconformada porque foi confrontada por seus descasos com a população de Cabo Frio e da Região dos Lagos. Confira abaixo o post do cidadão processado e os pífios argumentos da empresa:

"Diego Britto se sentindo determinado.
18 h • Editado •
Estão lembrados que há tempos venho falando que fui processado pela Auto Viação Salineira? Então, venci a preguiça e fui ver o processo hoje no Fórum, o qual tem audiência marcada para o dia 10/02/2015 aqui em ‪#‎Niterói‬. A argumentação da empresa é tão falha e fraca, que me provocou crise de risos dentro do cartório (me contive, lógico). Então está aqui o processo publicamente como eu prometi. Podem rir, comentar, e compartilhar, pois é imperioso que se publique a perseguição dessa empresa nojenta e recalcada. Sempre trabalhou pautada na má-fé e na fraude, então não mudará nunca, enquanto o judiciário não impuser freios. Continuarei denunciando, pois quero mais é que seja multada mensalmente, quiçá, semanalmente. Vocês não irão me intimidar com qualquer ação que seja. Estou preparado para enfrentá-los. Não irão me calar jamais, a não ser que me matem, como já tentaram fazer com uma pessoa em Arraial do Cabo. Sim, eu odeio a ‪#‎Salixeira‬, ops, ‪#‎Salineira‬.

* A concessão no transporte coletivo é uma das maiores "caixas pretas" da cidade. Os dois últimos "probos" administradores não permitem que ela seja aberta de jeito nenhum. Nesta tarefa contam com o apoio e a subalternidade da Câmara de Vereadores que jamais esboçou qualquer ação fiscalizadora. Estas relações obscuras da empresa com o poder público estabelecido são conhecidas por muitos que militam na política de Cabo Frio. Apesar de ilegal, é notória a sua influência nas eleições municipais. A grande maioria se cala por medo ou por interesses pessoais.


* O PSOL não é um partido perfeito formado por vestais e anjos de sacristia. Jamais afirmamos isso. Todos os partidos são formados por pessoas, que estão sujeitas a erros e desvios de conduta. Entretanto, é inegável que hoje dentro do espectro político brasileiro é o partido cujos parlamentares estão mais comprometidos com as lutas populares e as causas da classe trabalhadora. São mandatos abertos, conquistados com campanhas modestíssimas e sem o uso da estrutura de financiamento privado corrupta que domina a cena política brasileira.

* Aqui em Cabo Frio, o partido é formado por trabalhadores, gente séria, praticamente ninguém nunca exerceu qualquer cargo público de livre nomeação e que não encarna aquele papel tradicional do "político profissional". Não temos nenhum mandato na cidade, mas não nos omitimos a fazer nossas críticas e promover o enfrentamento político com a coragem devida ao que não concordamos na administração pública, exercendo nosso direito democrático de livre opinião pelos meios midiáticos possíveis. Somos adjetivados como um "partido nanico", sem expressão e sem votos, mas impressiona a regularidade e a frequência com que somos criticados na mídia e redes sociais locais. Como não podem nos fazer críticas diretas, são obrigados a "caçar pelo em ovos" e trazer situações de fora da cidade. Parece um caso clássico de esquizofrenia política.

* Também não nos omitimos a fazer a crítica interna quando as questões aparecem. Foi assim no caso Janira, onde votamos junto com o Diretório Estadual pela sua expulsão, fato que acabou acontecendo por outras vias, com a sua derrota eleitoral por falta de votos da militância do partido no estado. Foi assim na filiação do pastor homofóbico, em várias críticas as posições do senador Randolfe Rodrigues(PSOL-AP), do deputado federal Jean Wyllis, do recém eleito, deputado federal Cabo Dacciolo, do prefeito de Macapá, do prefeito de Itaocara, Gelsimar Gonzaga, além de outros. Nenhum partido tem sido mais coerente que o PSOL em sua atuação política na cidade. Esta independência incomoda aos dois "ditos principais" grupos políticos da cidade.

* Entretanto, não vemos nos nossos críticos, com raríssimas exceções, a mesma disposição de fazer críticas internas aos erros e desvios de políticos e membros do grupo político que apoiam e servem. Falta a devida independência e a coragem necessária a alguns para isso. Algumas críticas ao PSOL estão corretas e devem ser feitas, outras não passam de pura "forçação de barra".

* Cito o caso recente da matéria do site UOL que informa sobre a nomeação da ex-candidata a presidência pelo partido e ex-deputada federal por dois mandatos, Luciana Genro. Chamar Luciana de "boqueira" revela uma grande injustiça e desconhecimento de sua trajetória política. Luciana é filha de Tarso Genro, governador do Estado do Rio Grande do Sul por dois mandatos e Ministro de Estado por duas ocasiões e ela nunca se beneficiou deste "status" do pai, fato raro e incomum na política brasileira. O nepotismo grassa em Cabo Frio há vinte anos, escancarado na cara de todos e não vemos estes críticos darem a importância devida a esta questão.

* Luciana Genro foi uma das parlamentares expulsas do PT, junto com a ex-senadora Heloisa Helena e o ex-deputado federal e agora vereador no Rio de Janeiro, Babá, porque se recusou a votar contra os trabalhadores quando o PT de forma traidora aprofundou ainda mais a Reforma da Previdência, mantendo o fator previdenciário(que era contra antes do poder) e taxando os inativos com novos descontos previdenciários. Lutou 20 anos para construir o PT e deixou o partido quando o mesmo estava no governo, onde, teoricamente, poderia se beneficiar das "bocas", benesses e privilégios de quem está no poder. Novamente, contrariando a lógica presente na política brasileira. Chamar uma agente política com este perfil de "boqueira" é de fato muita "forçação de barra".

* A sua nomeação como assessora parlamentar do deputado estadual Pedro Ruas(PSOL-RS) é fato normal, inclusive em outros países, onde o parlamentar eleito coloca pessoas de sua estreita confiança em seu gabinete. Fato absolutamente normal e que o partido nunca criticou, salvo naqueles casos em que há excessos nestas nomeação, o que não é o caso do deputado Pedro Ruas, advogado sério e bastante conhecido em Porto Alegre. Ele, recentemente, votou contra o aumento nos salários dos deputados, aprovado pelo legislativo gaúcho e está doando esta diferença a instituições de caridade. Esta função de assessoria de caráter temporário não é preenchida por concurso. Querer isso é apenas sofismar e não argumentar.

* Nenhuma crítica vai nos intimidar no processo de enfrentamento a estas "quadrilhas políticas". Algumas críticas recebemos até como "elogio" pelas nossas posições.
Luta que segue !!


* Coerência na política é possível e ela quando praticada incomoda o "status quo". O post no face do professor Tarcísio Motta, que foi candidato do PSOL ao governo do Estado, revela este fato. Confira abaixo:

"Vocês lembram na campanha para governador do Garotinho falando mal do Picciani? Lembram do Crivella criticando o Pezão por ter se aliado à máfia de Picciani e Cia? E Lindberg querendo se mostrar uma alternativa de mudança, criticando o mesmo Picciani? Pois bem, todos os deputados estaduais eleitos pelas chapas desses candidatos votaram em Jorge Picciani para a presidência da Alerj. Mais uma vez, fica nítido que eram "quatro cabrais"!
Mantendo a coerência, os cinco deputados do PSOL (Freixo, Flavio, Eliomar, Paulo Ramos e Dr. Julianelli) votaram contra.
Só a luta muda a vida!"


* SERÁ QUE NÃO DEVEMOS PENSAR EM OUTRO MODELO DE DESENVOLVIMENTO QUE RESPEITE MAIS A NATUREZA ?
A QUEM SERVE ESTE MODELO ?
Este post do deputado federal Chico Alencar(PSOL-RJ) nos faz refletir sobre esta questão:

"É HOJE !
ÁGUA É VIDA!
NÃO AO LEILÃO!
Você já ouviu falar no AQUÍFERO GUARANI? É um dos maiores reservatórios de ÁGUA doce do mundo, localizado, em sua maior parte, em lençóis freáticos no subsolo de São Paulo e do Paraná. É água de ótima qualidade, capaz de abastecer toda a população brasileira durante 2500 ANOS.
Mas, atenção: o Aquífero Guarani está EM RISCO. O governo pretende LEILOAR HOJE a exploração de gás de xisto, que fica abaixo do Aquífero. Pra extrair o gás, é necessária a injeção de um coquetel de centenas de produtos químicos para explodir rochas subterrâneas. Há gravíssimos riscos de CONTAMINAÇÃO de imensos volumes de água por enxofre, ferro, manganês, crômio e outros produtos.
Para evitar essa tragédia, o PSOL apresentou Projeto na Câmara para IMPEDIR o Leilão do governo que autoriza a exploração desse gás.
Água é vida.
Compartilhe essa imagem, em repúdio ao leilão do governo!"


* Fato grave denunciado pelo mandato da deputado federal Ivan Valente(PSOL-SP). Veja abaixo:

TCU QUESTIONA REAJUSTE ABUSIVO DOS PLANOS DE SAÚDE

O Tribunal de Contas da União abriu processo para investigar os aumentos abusivos que tem sido praticado pelos planos privados de saúde no país. A decisão do TCU é em razão do aumento do número de reclamações e dificuldades dos usuários em contratar planos de saúde individuais.
Esta dificuldade se deve ao fato de que os planos coletivos, ao contrário dos individuais, não têm seu reajuste regulado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) – o que lhes permite patamares muito mais elevados de aumento de preço e a óbvia preferência das operadoras em expandir esta modalidade de planos.
Segundo reportagem publicada no Portal do IG, dados preliminares da auditoria realizada pelo TCU sobre os reajustes indicou, no ano passado, que os planos individuais tiveram um aumento de 9,65%, enquanto os planos coletivos tiveram um aumento médio de 18%, com casos extremos que chegam a reajustes de até 90%. Segundo dados da ANS, cerca de 80% dos planos de saúde hoje no País são coletivos.
"Os planos coletivos são economicamente mais atrativos para as empresas, pois, além de os reajustes anuais não serem regulados, as operadoras podem rescindir o contrato unilateralmente se o plano começar a dar 'prejuízo'. Daí o interesse delas em deixar de comercializar planos individuais", afirma Joana Cunha, advogada do Instituto Brasileira de Defesa do Consumidor (Idec).
Em 2013, nosso mandato protocolou na Câmara Federal dois Projetos de Lei (PL) propondo que os planos de saúde coletivos fossem submetidos a uma regra de reajuste de preços, visando inibir os aumentos abusivos. Os PLs propõem alteração na Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde, e na Lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, que cria a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ambos propondo incluir na legislação autorização prévia da ANS para reajustes dos planos, nunca superior a inflação medida pelo INPC. Também fomos autor de um pedido de CPI para investigar e por um fim aos abusos das operadoras contra os usuários.
A auditoria do TCU reforça a necessidade de aprovamos estas alterações na legislação, no sentido de garantir a defesa dos direitos dos consumidores.

Compartilhe essa ideia. #SaúdeNãoéMercadoria
Mandato Ivan Valente – PSOL/SP


* Continuidade aqui no blog da "Sessão Desabafo" !!
Será sempre um post de desabafo sobre qualquer assunto publicado pelos internautas através das redes sociais. Nesta oportunidade, um comentário postado no blog pelo Julio abordando os péssimos serviços prestados pela Salineira:

Julio,3 de fevereiro de 2015 04:33

"Colega quer ver a merd@ piorar é você precisar desses ônibus com a "tarifa mais barata" do Brasil, nos sábados e nos Domingos. Fica em pé na Avenida Teixeira e Souza e até esquece que está esperando ônibus. Só assistindo pisca-pisca com a tarifa de R$4,50. Mofa no ponto. Ontem precisei ir até ao centro dessa cidade BAGUNÇADA, fiquei no ponto de 20:00 até às 21:00 desisti e fui embora pra casa.
E hoje , cheguei no ponto, ai estou vendo os acomodados com caras de reféns do Vietnã, esperando o ônibus do Guarani-Jacaré que não possa no horário das 08:35, desde quarta-feira da semana passada. Ai, como essa merd@ de cidade, não tem ninguém para cobrar que essa PORCARIA de empresa, coloque itinerários e horários nos ônibus Sujos e chocalhantes , tive que entrar no site. O tal ônibus do horário reclamado sumiu. Agora tem um às 08:10. Nem um aviso de papel de pão, essa PORCARIA de empresa coloca para avisar. E um descaso total. Imprensa Calada! Todo mundo calado! Só sabem reclamar do "cartão Dignidade"/Serviço Ruindade. Agora dos serviços prestados (se é que são serviços) nem pensar. Só prefeitura e o dinheiro que interessa para esse povo.
E ainda tem que ouvir esse povo da cidade: "Macaé tem ônibus pior que esses. Os da Salineira são novos.". Eu moro em Macaé? Fico em pé em pontos de Macaé? São acomodados até com as comparações. Eu faço comparações com coisas boas e não ruins. Conformismo dos diabos. Os mesmos discursos desses políticos coniventes da cidade - depois fazem beicinhos, quando eu chamo -, todo mundo de acomodado nos pontos.
Os que passaram Marquinho, Alair, vereadores são todos de uma passividade tão grande que gera uma grande conivência.
Depois reclamam, que falo muito da Salineira. Estou doido. Doido, não. Não sou acomodado e medroso, como esse povo da cidade. O dia que melhorar, que vai ser difícil, eu paro. Vou falar de quem? Só tem ela. Só dá ela né? Não estou satisfeito, falo mesmo. Pago as minhas passagens, não trabalho na empresa, câmara, prefeitura e etc. Já falei: Os incomodados que morram e vão para o inferno.
E a secretaria de transporte de Cabo Frio tem placa de identificação? Eu não vi. Ou é aquela ao lado de um supermercado?"


* Continuidade também do espaço destinado a aqueles que acreditam no socialismo: "UMA PITADA DE MARX".
Sempre buscando uma forma resumida de explicar sua teoria, lembrando sempre aos "apressados" que devem considerar o "homem no seu tempo" !!

Karl Marx nasceu em 5 de Maio de 1818 em Trier, (Prússia renana). O pai, advogado, israelita, converteu-se em 1824 ao protestantismo. A família, abastada e culta, não era revolucionária. Depois de ter terminado os seus estudos no liceu de Trier, Marx entrou na Universidade de Bona e depois na de Berlim; aí estudou direito e, sobretudo história e filosofia. Em 1841 terminava o curso defendendo uma tese de doutoramento sobre a filosofia de Epicuro. Eram, então, as concepções de Marx as de um idealista hegeliano. Em Berlim, aderiu ao círculo dos “hegelianos de esquerda”(Bruno Bauer e outros) que procuravam tirar da filosofia de Hegel conclusões ateias e revolucionárias. Marx desenvolveu numa série de trabalhos históricos a sua teoria materialista, dedicando-se, sobretudo ao estudo da economia política. Revolucionou esta ciência, nas suas obras Contribuição para a Crítica da Economia Política (1859) e O Capital (1867). Em 14 de Março de 1883, Marx adormecia pacificamente, na sua poltrona, para o último sono.

O CONCEITO DE VALOR

A mercadoria é em primeiro lugar, uma coisa que satisfaz uma qualquer necessidade do homem. Em segundo lugar, é uma coisa que se pode trocar por outra. A utilidade de uma coisa faz dela um valor de uso. O valor de troca (ou simplesmente o valor) é a relação, a proporção na troca de um certo número de valores de uso de uma espécie contra um certo número de valores de uso de outra espécie. A experiência quotidiana mostra-nos que através de milhares de milhões de trocas deste tipo se comparam incessantemente os valores de uso mais diversos e mais díspares. Que há de comum entre estas coisas diferentes que são tornadas constantemente equivalentes num determinado sistema de relações sociais?

O que elas têm de comum é serem produtos do trabalho. Trocando os seus produtos, os homens criam relações de equivalência entre os mais diferentes gêneros de trabalho. A produção das mercadorias é um sistema de relações sociais no qual os diversos produtores criam produtos variados (divisão social do trabalho) e em que todos estes produtos se equiparam uns aos outros na troca. Por conseguinte, o que é comum a todas as mercadorias não é o trabalho concreto de um ramo de produção determinado, não é um trabalho de um gênero particular, mas o trabalho humano abstrato, o trabalho humano em geral. Numa dada sociedade, toda a força de trabalho representada pela soma dos valores de todas as mercadorias constitui uma só e mesma força de trabalho humano. Cada mercadoria considerada isoladamente não representa, portanto, senão uma certa parte do tempo de trabalho socialmente necessário. A grandeza do valor é determinada pela quantidade de trabalho ou pelo tempo de trabalho socialmente necessário para a produção de determinada mercadoria, de determinado valor de uso. “Ao equiparar os seus diversos produtos na troca como valores, os homens equiparam os seus diversos trabalhos como trabalho humano. Não se dão conta, mas fazem-no”.

Produto supremo do desenvolvimento da troca e da produção de mercadorias, o dinheiro, encobre e dissimula o caráter social dos trabalhos parciais, a ligação social entre diversos produtores unidos uns aos outros pelo mercado. Marx submete a uma análise extremamente minuciosa as diversas funções do dinheiro, e é especialmente importante notar que também aqui (como nos primeiros capítulos de O Capital) a forma abstrata de exposição que, por vezes, parece puramente dedutiva, reproduz na realidade uma documentação imensamente rica sobre a história do desenvolvimento da troca e da produção de mercadorias. “O dinheiro supõe certo nível de troca de mercadorias. As formas particulares do dinheiro, simples equivalente de mercadorias, meio de circulação, meio de pagamento, tesouro ou dinheiro universal, indicam, conforme o diferente alcance e a preponderância relativa de uma dessas funções, graus muito diversos do processo social de produção”.


* Mais tarde a continuidade de nossa campanha CICLOVIAS JÁ !!

6 comentários :

  1. Cara você sai da Costa do sol e cai em outro do mesmo jeito. cabo Frio tá foda, não tem internete que preste, a melhor ainda é a veloz mas não tem em todo lugar.

    ResponderExcluir
  2. Fizeram uma licitação para limpar as privadas dos quiosques da praia. 644. mil por ano. Tão de sacanagem. Economia é só papo furado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e´, a empresa foi fundada em 2013, tem capital declarado de 40.000 reais, um endereço suspeito em Tamoios e pertence a um "migucho" do governo.
      Vergonha !!

      Excluir
    2. Deveria era fazer uma licitação para limpar a.... Deixa pra lá!

      Excluir
  3. Só pode ser pra rir mesmo. A "feiticeira" querendo virar "feitiço." Piada, não é? Depois dessa, agora que os medrosos da cidade e região vão se recolher nas sombras da acomodação. Eu não tenho Medo! Ainda "detono" na frente do homem da capa preta.
    A Dona Salineira não desce mesmo do pedestal. Se fazendo de vitima mais uma vez! Toda errada é querendo processar. Se escondem atrás do monte de dinheiro, para cometer os atos desumanos e agora tentando calar o grito de liberdade, das pessoas, que lutam por melhorias tentam dar. A dignidade escrita em um cartão de plástico, não dá Dona Sali!
    Dona Salineira, respeite, para ser respeitada. Não humilhe para não ser humilhada.
    Se a minha mãe não fosse boba, como as demais seriam mais uma vitima da desumanidade e covardia dessa empresa que se acha acima do bem e do mal. Sorte, que a minha mãe não quis processar essa empresa ABUSADA, para ser indenizada dessa humilhação.. Pois, já estava "engatilhado" para arrumar um advogado de Niterói (é claro!), para detonar.Respeitei a vontade da minha mãe. A gente que deveria meter um monte de processos nessa empresa ridícula de duas concessões contestada na justiça. Somos destratados diariamente. Serviço horroroso. Não consigo chegar ao trabalho no horário.
    Colocou processo em Niterói? Por que não vai prestar serviço lá? E cada a categoria, né? Lá já tinha sido "fritada" há muito tempo. A galera de Niterói não é boba, como aqui. Reclamam até da potencia do ar e 05 minutos de atrasos. A galera de Niterói me pergunta: "como vocês aguentam essa tal de Salineira?" Lá em relação aqui é 1 º mundo, tranquilo!

    O Diego Britto está certo! A justiça tem que colocar um freio nessa empresa ABUSADA.
    Um pena que a nossa luta, vire uma missão espacial: lançado ao espaço, sem traje espacial, perdido sozinho e se queimando. Porque o resto só flutuando no espaço de medo.

    Diego Britto? EU TAMBÉM ODEIO A SALIXEIRA, DIGO DONA SALINEIRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: ... Onde se lê: cada; leia-se: Cade a categoria?

      Cláudio Leitão , Cabo Frio tem nada que presta. Os serviços são todos ruins. Cabo Frio tá um lixo. A cidade acabou. Às vezes, eu me pergunto: o que eu ainda estou fazendo nesse buraco - mas ainda esse ano vou resolver essa situação.

      E as emissoras de TV's dessa TV por assinatura, só Jesus, Qualquer um vira apresentador dos programas pobres de conteúdos. Os entrevistados do jeito que acordam vão dar entrevistas. Só dá entrevistas desses políticos feios da cidade.

      Tem bairros em Cabo Frio que não tem cobertura da VELOX.. Até nisso a cidade deixa a desejar.

      Excluir