segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

RAPIDINHAS...............




* O prefeito Alair Correa permanece em silêncio sepulcral sobre a licença cancelada por lei municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores de Cabo Frio que paralisa as obras do tal empreendimento "loteleiro" que devastava criminosamente as Dunas do Peró.
Por que será ?

* A decisão da Juíza Sheila Draxler representa um duro golpe na arrogância com que o prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, conduz a administração pública, ou seja, tudo tem que ser submetido a sua vontade. Terá que fazer a contratação dos professores segundo o critério estabelecido na sentença: prioridade a ordem de classificação no concurso público de 2009. Entretanto, fonte da procuradoria municipal diz que o prefeito vai recorrer da decisão, pois para ele o concurso caducou. O "homem" é teimoso !!

* Ele ainda deu sorte, porque a sentença poderia determinar a efetivação dos concursados. Ai o "homem" pirava !!

* Chegou a este blog denúncias de várias pessoas que o tal ônibus com tarifa subsidiada a 05,0 centavos demora demais e quando passa está lotado. Isto acontece desde o início do programa, ainda no governo de triste memória de Marcos Mendes, quando a passagem era 1,00 real.

* Que tal uma auditoria na planilha de custos da tarifa do transporte coletivo, ou uma auditoria nos contratos da coleta de lixo, da varrição da cidade, ou uma auditoria nos contratos de terceirização da saúde, ou uma auditoria nos contratos de aluguel de veículos e máquinas, ou uma auditoria nos contratos de publicidade, ou uma redução no número de secretarias e cargos em comissão no "andar de cima", além de outras, visando reduzir as despesas do município para enquadrá-las "aos novos tempos".
O que ? Não pode, ah, tá bom !!

* Alguns ainda reclamam que os motoristas da Salineira estão "tirando onda" com os usuários dizendo que esta "mamata" vai acabar. Todo mundo sabe que estão suspensas novas emissões do tal "cartão-dignidade". Tudo errado. Trabalhador não pode humilhar trabalhador !!

* Interessante que tudo isso acontece sem nenhuma repercussão na mídia local. Você não ouve nos noticiários locais nenhuma crítica a Salineira. Por que será ?
Eu não sei, talvez seja ainda inocente !!

* Tinha blog governista que "sentava a mamona" na empresa e agora anda tão caladinho !!
A vilã agora é a Prolagos.

* Os bastidores continuam dizendo que não anda boa a relação da parentada no governo. Novos conflitos e brigas à vista. Vou me calar porque o blog não se chama "Fofocas da Candinha" !!

* O deputado estadual Jânio Mendes voltou a a falar que será candidato a prefeito em 2016. Pouco depois de sua eleição em 2014, apoiado pelo ex-prefeito Marquinhos, declarou numa entrevista no Programa Sidnei Marinho, na Litoral News, que cumpriria seu mandato até o final e apoiaria o ex-prefeito na eleição local. Mudou de ideia ?

* Aliás, ultimamente a coerência não tem sido o forte do deputado. Faz discurso progressista na cidade, mas na ALERJ cansou de votar contra os trabalhadores, atendendo as ordens da dupla Cabral/Pezão. Em 2008, então candidato a prefeito, chamou Marquinhos de corrupto e mau gestor, mas em 2012 e 2014 estava unido ao ex-prefeito.

* Só falta agora "conversar" com Alair Correa. O primeiro papo já aconteceu. A "capa" foi a crise hídrica, que está bem longe de Cabo Frio. Entretanto, os bastidores da política dizem que assessores de ambos os lados tem buscado uma aproximação, inclusive com possibilidade de "uma reunião secreta".
Será ?

* São as tais pernadas e traições sempre presente quando se aproximam as eleições na cidade de Cabo Frio. Grande parte da população adora e acha até normal, pois os "caras" não perdem eleições. Depois reclamam que a política é uma grande sacanagem !!
Quem são os culpados pela perpetuação desta sacanagem ?

* É a famosa política TTT. Tramóias, Traições e Trapaças e Cia Ilimitada !!

* Garotinho foi descartado pela presidente Dilma para assumir a vice-presidência do Banco do Brasil. Restou ao "mini-político" voltar ao seu curral eleitoral em Campos e assumir a secretaria de governo de sua mulher, Rosinha Garotinha.
Tá feia a coisa para você, Garotinho !!

* Renan Calheiros presidente do Senado.
Eduardo Cunha presidente da Câmara dos Deputados.
Dilma no governo aplicando com louvor o receituário neoliberal dos tucanos.
Salve-se quem puder !!

* Com Renan e Cunha a frente das Casas Legislativas o "vale tudo" vai continuar imperando na política brasileira. Fazer o que ?
Eles não vieram de Marte e nem caíram de paraquedas no Congresso. Foram eleitos e muito nem votados !!

* Aqui no Estado do Rio de Janeiro temos Picciani presidente da ALERJ. Não é nada diferente de Brasília. O seu "adversário", Paulo Melo, foi acomodado na secretaria de governo de Pezão, enquanto aguarda sua ida para o Tribunal de Contas.
De novo, salve-se quem puder !!

* Tem pessoas que postam direto nas redes sociais que tem que pegar os bandidos pobres, pretos e favelados e arrebentar, torturar e matar. Não postam em momento nenhum nada contra os políticos corruptos que causam um mal maior a sociedade. Alguns até votam nestes políticos com passiva naturalidade e cumplicidade. A valentia e a indignação é apenas para um lado da criminalidade: "o andar de baixo".

* Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !!

* Apesar de tudo, uma boa notícia veio do Congresso esta semana. O "ínclito" José Sarney anunciou sua aposentadoria política. Um a menos. UFA !!
Aliás, dois, sua filha Roseana Sarney também anunciou sua saída !!

* O blog seguirá firme na sua campanha "CICLOVIAS JÁ", sempre incentivando e publicando matérias e artigos que mostram a importância desta alternativa de transporte mais saudável e ambientalmente sustentável. Já que os "caras" gostam tanto de asfalto e concreto, que tal pressionarmos pela construção de ciclovias e ciclofaixas em Cabo Frio. A geografia plana da cidade favorece e muito !!

* A adoção de ciclovias é uma pauta mundial, não tem dono e pertence a toda sociedade contemporânea.
O problema aqui em Cabo Frio é que isso contraria os interesses da empresa que tem o monopólio do transporte coletivo na cidade. Não precisa desenhar para entender !!

* Você, muitas vezes, arranja inimigos que não conhece pelo que você fala, escreve e defende. Já dizia Martin Luther King: "Para criar inimigos não é preciso declarar guerra, basta dizer o que pensa".
Já aconteceu com você ?

* O SYRIZA rejeitou um empréstimo de 7 bilhões de euros da TROIKA. O preço era a continuidade da "política de austeridade".
Disse Tsipras: "Não aceitamos mais nenhuma imposição".
Enquanto isso, num outro país................................

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação."
Friedrich Nietzsche

7 comentários :

  1. Colega, quer ver a merd@ piorar é você precisar desses ônibus com a "tarifa mais barata" do Brasil, nos sábados e nos Domingos. Fica em pé na Avenida Teixeira e Souza e ate esquece que está esperando ônibus. Só assistindo pisca-pisca com a tarifa de R$4,50. Mofa no ponto. Ontem precisei ir até o centro dessa cidade BAGUNÇADA , fiquei no ponto de 20:00 até às 21:00 desisti é fui embora pra casa.

    E hoje , cheguei no ponto, ai estou vendo os acomodados com caras de reféns do Vietnã, esperando o ônibus do Guarani -Jacaré que não posso no horário das 08:35, desde de quarta-feira na semana passada. Ai, como essa merd@ de cidade, não tem ninguém para cobrar que essa PORCARIA de empresa , coloque itinerários e horários nos ônibus Sujos e chocalhantes , tive que entrar no site. O tal ônibus do horário reclamado sumiu. Agora tem um às 08:10. Nem um aviso de papel de pão, essa PORCARIA de empresa coloca para avisar. E um descaso total. Imprensa Calada! Todo mundo calado! Só sabem reclamar do "cartão Dignidade"/Serviço Ruindade. Agora dos serviços prestados (se é que é serviços) nem pensar. Só prefeitura e o dinheiro que interessa para esse povo.
    E ainda tem que ouvir esse povo da cidade : "Macaé tem ônibus pior que esses. Os da Salineira são novos.". Eu moro em Macaé? Fico em pé em pontos de Macaé? São acomodados até com as comparações. Eu faço comparações com coisas boas e não ruins. Conformismo dos diabos. Os mesmos discursos desses políticos coniventes da cidade - depois fazem beicinhos, quando eu chamo -, todo mundo de acomodado nos pontos.

    Os que passaram, Marquinho, Alair, vereadores são todos de uma passividade tão grande que gera uma grande conivência.

    Depois reclamam, que falo muito da Salineira. Estou doido. Doido, não. Não sou acomodado e medroso, como esse povo da cidade. O dia que melhorar, que vai difícil, eu paro. Vou falar de quem? Só tem ela. Só dá ela né? Não estou satisfeito, falo mesmo. Pago as minhas passagens , não trabalho na empresa, câmara, prefeitura e etc. Já falei: Os incomodados que morram e vão para o inferno.

    E a secretaria de transporte de Cabo Frio tem placa de identificação? Eu não vi. Ou é aquela ao lado de um supermercado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Próxima sessão "Desabafo" é a sua postagem !!

      Excluir
    2. É indignação mesmo - vou dar uma atualizada,porque saiu com erros de tanta revolta.

      Horário de trabalho : às 9:00, e o ônibus, agora, só vem às 8:50. e ficam calados "escorando postes"? O que é isso? Como chegar às 9:00 ? Ainda mais na velocidade de carrinho de brinquedo acabando a corda. É um para-para do caramba.Todo poste é ponto,parece trem. Nem organizar ponto de ônibus esse povo sabe fazer. Mal coloca as duas rodas no asfalto: PIM PIM..stop... anda uns vinte metros......PIM..... e assim vai até chegar ao centro.
      E às 23:00 é o último horário para voltar pra casa. Se quiser tem que andar um pedação e pagar R$4,50. Até o nosso direito de lazer nessa cidade da dignidade, não se pode ter por completo... Saco cheio!

      Fui! Chega! desabafei!


      Excluir
  2. E mais um desabafo:
    Na minha rua tem dois buracos, há meses. Eu quero saber: quando vão tapar? Já reclamamos por diversas vezes. Vou fazer mais uma reclamação. O carnê de IPTU não esqueceram.
    E obrigado pelo: parabéns não consta débito para essa inscrição. Uma pena que eu não possa também dar os parabéns. Deveria ter mandado, mais dois parabéns. Afinal de contas, em breve os dois buracos completam um ano.

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente nesta cidade que não tem coragem de falar nada. Estas pessoas dependem de políticos e seus favores, por isso não muda nada. Vai tentando Leitão, água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Na maioria das vezes não dá certo, mas se ninguém tentar não tem jeito.
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlos, nós do PSOL não concordamos com a forma de fazer política e a gestão pública destes grupos que dominam a cena política da cidade. Fazemos uma política de enfrentamento. Reconhecemos a dificuldade que enfrentamos e a conjuntura política desfavorável, mas fazemos a nossa parte, que é nos colocarmos como alternativa. A população que faça suas escolhas. Estamos em busca de uma oportunidade. Eles já tiveram várias. Luta que segue !!

      Excluir
  4. Colega quer ver a merd@ piorar é você precisar desses ônibus com a "tarifa mais barata" do Brasil, nos sábados e nos Domingos. Fica em pé na Avenida Teixeira e Souza e até esquece que está esperando ônibus. Só assistindo pisca-pisca com a tarifa de R$4,50. Mofa no ponto. Ontem precisei ir até ao centro dessa cidade BAGUNÇADA, fiquei no ponto de 20:00 até às 21:00 desisti e fui embora pra casa.

    E hoje , cheguei no ponto, ai estou vendo os acomodados com caras de reféns do Vietnã, esperando o ônibus do Guarani-Jacaré que não possa no horário das 08:35, desde quarta-feira da semana passada. Ai, como essa merd@ de cidade, não tem ninguém para cobrar que essa PORCARIA de empresa, coloque itinerários e horários nos ônibus Sujos e chocalhantes , tive que entrar no site. O tal ônibus do horário reclamado sumiu. Agora tem um às 08:10. Nem um aviso de papel de pão, essa PORCARIA de empresa coloca para avisar. E um descaso total. Imprensa Calada! Todo mundo calado! Só sabem reclamar do "cartão Dignidade"/Serviço Ruindade. Agora dos serviços prestados (se é que são serviços) nem pensar. Só prefeitura e o dinheiro que interessa para esse povo.
    E ainda tem que ouvir esse povo da cidade: "Macaé tem ônibus pior que esses. Os da Salineira são novos.". Eu moro em Macaé? Fico em pé em pontos de Macaé? São acomodados até com as comparações. Eu faço comparações com coisas boas e não ruins. Conformismo dos diabos. Os mesmos discursos desses políticos coniventes da cidade - depois fazem beicinhos, quando eu chamo -, todo mundo de acomodado nos pontos.

    Os que passaram Marquinho, Alair, vereadores são todos de uma passividade tão grande que gera uma grande conivência.

    Depois reclamam, que falo muito da Salineira. Estou doido. Doido, não. Não sou acomodado e medroso, como esse povo da cidade. O dia que melhorar, que vai ser difícil, eu paro. Vou falar de quem? Só tem ela. Só dá ela né? Não estou satisfeito, falo mesmo. Pago as minhas passagens, não trabalho na empresa, câmara, prefeitura e etc. Já falei: Os incomodados que morram e vão para o inferno.

    E a secretaria de transporte de Cabo Frio tem placa de identificação? Eu não vi. Ou é aquela ao lado de um supermercado?

    ResponderExcluir