sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

RAPIDINHAS............




* R$ 700 mil reais por ano para contratar junto a duas "empresas amigas" serviços de agentes de portarias terceirizados para as UPAS da cidade é "brincar" com o dinheiro público. Será que a prefeitura não tem funcionários para realizar esta simples função ?
Precisa da "expertise" de empresas terceirizadas ?

* R$ 645 mil reais por ano para contratar uma recém criada "empresa amiga" para a limpeza dos banheiros dos quiosques da Praia do Forte que são particulares. Mais 253 mil para a mesma empresa "limpar as piscinas" do orla da praia. Este é o ralo por onde esvai o dinheiro do contribuinte !!

* E olha que estamos em "CRISE DE ARRECADAÇÃO". Imagine se o município estivesse "nadando em dinheiro" !!

* Contratos nebulosos com estes acontecem neste atual governo Alair e acontecia de maneira igual no governo anterior de triste memória do ex-prefeito Marcos Mendes. Nas redes sociais e blogs você vê os "rotos" falando dos "esfarrapados", como diz aquele velho ditado popular, se acusando mutuamente. Daí é que vem aquela longa lista de processos de ambos. Isso não passa em nenhuma auditoria séria. Não tem passado até na análise do comprometido TCE.
Até quando a população de Cabo Frio vai aturar esta esculhambação !!

* Enquanto isso, a nossa brava Câmara de Vereadores que não fiscaliza nada, ainda quer cortar a transmissão da TV e passar as sessões para as 9 horas da manhã. Querem se esconder ao máximo da população !!

* A bem da verdade, o único vereador que se posicionou publicamente contra estas medidas foi o Dr. Adriano Moreno.

* E ainda tem um monte de gente em Cabo Frio que fica vociferando nas redes sociais contra Dilma e o PT pelos desmandos com o dinheiro público e o escândalo da Petrobras. Enquanto isso no "nosso quintal" acontece de tudo, sob os olhares passivos de grande parte da população. Alguns por desinformação e falta de consciência política, outros por cumplicidade e oportunismo para recolher as migalhas que caem das mesas fartas de seus "ídolos de pés de barro" !!

* Tá bom, aqui não tem desvios e nem corrupção !!

* Um desembargador do TJ-RJ, em Agravo de Instrumento impetrado pelo MPE, voltou a suspender através de medida liminar, as obras do empreendimento loteleiro que devasta de forma criminosa as Dunas do Peró. Segue a batalha dos ambientalistas e populares, entre os quais este humilde blogueiro, pela preservação da área. Só a luta muda a vida !!

* No dia 03 de março, próxima terça-feira, as 18 horas, no Colégio Edilson Duarte, o SEPE LAGOS realiza importante assembleia geral para discutir o atual momento da educação no município de Cabo Frio.
Ainda bem que tem poucos problemas, rsrsr !!

* É impressionante como os prefeitos dos municípios da Região dos Lagos vivem na corda bamba do "cai ou não cai". Andinho(PMDB) em Arraial do Cabo, André Granado(PSC) em Bùzios, Miguel Jeovani(PR) em Araruama. Aqui em Cabo Frio, Marquinhos e Alair, apesar do extensa "folha corrida" de processos são mais "espertos". Contratam excelentes advogados a "peso de ouro", provavelmente pagos com dinheiro público, e conseguem liminares que permitem suas candidaturas. Ambos neste momento estão com mandatos amparados por liminares. Quando serão definitavamente julgadas ?

* Mas de forma "mágica" não saem dos cargos. É de aplaudir de pé correligionários !!

* O "malandro federal", Eduardo Cunha(PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, segue aprontando em Brasília. Cumprindo promessa de campanha, na contramão dos interesses populares, colocou para aprovação um projeto de lei que prevê um "pacotão" de benesses para os deputados, inclusive passagens áreas para os cônjuges. Tudo isso bancado com nosso dinheiro.

* Não satisfeito com isso, Eduardo Cunha fez um culto religiosos no plenário, contrariando a Constituição, que define o Brasil como um Estado laico e impede ações desta ordem. E tem um monte de gente aqui em Cabo Frio que apoia e votou neste malandro !

* Uma piada circula em Brasília dizendo que o "vestuto" político peemedebista pertence a bancada BBB. Bíblia, Boi e Bala !!

* Rezam para Deus durante o dia e roubam o dinheiro público na calada da noite !!
Será que isso só acontece em Brasília ?
Será que aqui em Cabo Frio acontece o mesmo ?

* Uma Marcha do Orgulho Hétero ocorreu esta semana no Rio de Janeiro. Participaram incríveis 20 pessoas. O slogan principal: "Héteros unidos jamais serão extintos"
Não dá para comentar mais. Fecha aspas !!

* Um chamamento.
Advogados de presos comuns do Brasil, que vivem a dureza do sub-humano sistema prisional brasileiro, marquem um audiência com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Esta semana ele recebeu "cordialmente" os advogados dos empreiteiros pilantras presos que estão envolvidos com o Petrolão. Dizem que a justiça é para todos, então, vamos a luta nobres causídicos !!

* Nos bastidores dizem que o ministro pediu aos advogados para que convençam seus clientes a não pediram o instrumento da delação premiada. O ínclito ministro parece que quer blindar algumas "cabeças coroadas" do PT, outrora partido dos trabalhadores.

* O governo do SYRIZA esta semana determinou uma completa auditoria da dívida pública grega. No Brasil estamos gastando a metade do Orçamento Geral da União para pagar juros e encargos da dívida, acrescido ainda do famigerado superavit primário e NADA !!

* A nossa Constituição determina que esta auditoria seja feita, mas o PT, PMDB e demais partido da base e a oposição de direita(PSDB e afins) não querem nem ouvir falar desta disposição legal. Apenas o PSOL no Congresso Nacional luta a favor da auditoria.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

" A classe dominante não estimula o ódio. Ela o terceiriza."
Chargista Bessinha

Um comentário :

  1. Imagine prefeitos dos municípios da Região dos Lagos estão na corda bamba. Então tá! Se eles estão na corda bamba e a gente? Nem corda tem mais para se equilibrar. Eles estão em cordas da Diesel, Gucci, Armani e os moradores no barbante.

    ResponderExcluir