quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

NOTÍCIAS, OPINIÕES E FATOS




* Alair Correa e Marcos Mendes se encontraram na semana passada em segredo. Tem acertos sendo feitos. Não se engane, se Alair não for candidato, Marquinhos será o seu "preferido". Até porque Alair sabe que Marquinhos não vai investigar nada do que foi feito em seu governo, assim como Alair também se calou diante dos inúmeros desvios de grana pública acontecidos no governo do atual deputado federal, que vota tudo contra o trabalhador em Brasília, integrando a bancada de Cunha.

* Quem não se lembra do fechamento da SECAF por irregularidades insanáveis, leia-se roubo de dinheiro público. Providências tomadas: nenhuma !!
Se for feita uma auditoria séria e independente nas contas públicas municipais nos últimos 08 anos, tanto Alair quanto Marquinhos vão sair da cidade algemados !!

* Na ALERJ, o deputado Jânio Mendes vota tudo o que pode a favor de Pezão e contra o trabalhador. A gestão do Estado é tão ruim e temerária quanto a de Cabo Frio, mas as críticas são feitas apenas aqui de forma seletiva, poupando os aliados e financiadores de campanha.

* Estes são os líderes das pesquisas eleitorais em Cabo Frio. Estes são os caras que vão "salvar" Cabo Frio ?
Parece que grande parte da população quer apenas reclamar, mas não quer mudar nada.
Só se engana quem quer !!


* Os sindicatos dos servidores públicos de Cabo Frio obtiveram na justiça decisão liminar que obriga o arrogante prefeito Alair Correa a efetuar o pagamento do mês de Novembro, em atraso, nas próximas 72 horas e o décimo terceiro até o dia 20 de dezembro. O não cumprimento da decisão judicial implica em multa de 100 mil reais diárias, cujo custo é do próprio prefeito. O mesmo já declarou que vai recorrer. Não se esperava nada diferente de um contumaz descumpridor de leis, haja vista, a sua enorme folha corrida de processos.

* A ação representa a vitória da luta e da união dos funcionários públicos em movimento unificado. Todo o nosso apoio a luta reivindicatória dos servidores por seus direitos.
Só a luta muda a vida !!


* É impressionante a repetição de denúncias em Cabo Frio de contratos e licitações suspeitas favorecendo "empresas amigas" neste "novo" velho governo Alair. Isso reflete um "modus operandis" antigo, já praticado em seus mandatos anteriores. O mesmo acontecia no governo de triste memória do ex-prefeito Marcos Mendes.

* Na verdade, é um modelo de gestão corrompido por práticas pouco republicanas, que ocorrem há 20 anos na cidade, até porque o mestre e o pupilo, assim se tratavam carinhosamente, caminharam juntos durante muitos anos. Isso é justificado também pela longa folha corrida de processos das mais variadas origens, que ambos ostentam "garbosamente" e que parece não incomodar uma grande parte da população cabofriense, já que eleição após eleição, elege e reelege os mesmos para novos mandatos eivados dos mesmos vícios e práticas.

* Nas últimas eleições ambos só puderam ser candidatos devido a liminares concedidas pela justiça, que suspendeu julgamentos de processos, mas que num momento qualquer terão que ser julgados. Pouca gente lembra deste fato.
O “duelo” travado na mídia local e nas redes sociais por estes dois grupos políticos se torna um grande balaio de acusações mútuas, onde tristemente, ambos os lados tem razão. Não acho que nada deva ser desqualificado, inclusive novas denúncias, mas de que adianta denunciar os "mal feitos" de um e apoiar o outro ?

* Estranho é ver o "outrora combativo" Janio Mendes "entrar de cabeça" nesta "linha pragmática" da política com sua recente união com Marquinhos, a quem antes chamava de corrupto e quadrilheiro. Idem com relação ao seu comportamento na base política de Pezão, onde é vice-líder de um governo eivado em denúncias de corrupção, como é característico nas administrações do PMDB.
A população que faça seu julgamento.

* Tem muita gente em Cabo Frio preocupada e indignada com a corrupção e malandragem política em Brasília, mas faz "vista grossa" para o que acontece no "nosso quintal" com as verbas públicas do município.
Em troca, a maioria da população, recebe uma educação de segunda, uma saúde de quinta, um transporte de terceira, uma segurança pública de quarta e uma total ausência de políticas públicas nas áreas habitacionais, de meio ambiente e geração de emprego e renda.

* Qualquer mudança no quadro político, social e econômico da cidade não passa pela ação destes agentes políticos. Aliás, eles tem pavor de um processo de mudanças e renovação deste quadro. Vão fazer de tudo, inclusive usar a força da máquina e do poder econômico para calar vozes e impedir qualquer possibilidade que altere este status quo.

* Apesar de tudo isso, a mudança vai estar nas mãos da população quando estiver diante das urnas. Informação, renovação, critério e apuro serão palavras fundamentais.


* O diálogo acima mostra o ideário de democracia do PSDB. Quando a manifestação é contra os adversários políticos é expressão da liberdade democrática, mas quando a manifestação é contra seus governos desce a porrada porque é baderna. São ridículos e enganadores.

* Para reflexão de todos, reproduzo abaixo uma síntese de uma definição de democracia no modelo capitalista escrita pela professora de Ciência Política da Universidade de York, Toronto, no Canadá, Ellen Wood. Leia, reflita e se quiser opine:

"Capitalismo e Democracia
Interessa me deixar claro desde o começo que para mim, o capitalismo é em sua análise final incompatível com a democracia, se por “democracia” entendemos tal como o indica sua significação literal, o poder popular ou o governo do povo. Não existe um capitalismo governado pelo poder popular no qual o desejo das pessoas seja privilegiado aos dos imperativos do ganho e da acumulação e, no qual, os requisitos da maximização do benefício não ditem as condições mais básicas de vida.

O capitalismo é estruturalmente antitético em relação à democracia, em princípio, pela razão histórica mais óbvia: não existiu nunca uma sociedade capitalista na qual não tenha sido atribuído à riqueza um acesso privilegiado ao poder. Capitalismo e democracia são incompatíveis também, e principalmente, porque a existência do capitalismo depende da sujeição aos ditames da acumulação capitalista e às “leis” do mercado das condições de vida mais básicas e dos requisitos de reprodução social mais elementares, e esta é uma condição irredutível.

Isso significa que o capitalismo necessariamente situa cada vez mais esferas da vida cotidiana fora do parâmetro no qual a democracia deve prestar conta de seus atos e assumir responsabilidades. Toda prática humana que possa ser convertida em mercadoria deixa de ser acessível ao poder democrático. Isso quer dizer que a democratização deve ir da mão da “desmercantilização”. Mas “desmercantilização” por definição significa o fim do capitalismo."


* O caso mais emblemático de oportunismo político em Cabo Frio, hoje, está na postura política dos neo-aliados Jânio e Marquinhos, ambos Mendes. Fazem uma crítica dura (com toda a razão) a gestão corrupta, temerária e incompetente deste "novo" velho governo Alair, mas se calam vergonhosa e covardemente quanto a mesma gestão corrupta, temerária e incompetente do governo Pezão, que está falindo o Estado do Rio de Janeiro.

* Estes são os caras que vão "salvar" Cabo Frio ?
PUTZ !!
Só se engana quem quer !!


* Estou preocupado com o nosso ex-presidente operário, Luiz Inácio Lula da Silva. Acho que ele é o cara mais enganado do Brasil. No episódio do Mensalão foi enganado por Delúbio Soares, Silvinho "Land Rover", José Genuíno e o amigo do peito José "Consultor Geral" Dirceu (que está em cana). Neste episódio mais recente do Petrolão foi enganado pelo diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa ( em prisão domiciliar), pelo "amigo churrasqueiro" Pizzollato (em cana na Itália) e vários outros parlamentares próximos que receberam propina do esquema.

* Agora na Lava Jato foi enganado pelo "amigo fazendeiro" Bumlai(em cana) pelo senador Delcídio do Amaral( em cana), pelos filhos investigados por suspeita de enriquecimento ilícito e tráfico de influência, além de outros colaboradores próximos.

* Foi enganado pelos neo-aliados, Temer, Renan, Eduardo Cunha, além de outros "velhos vigaristas" da política nacional que estavam quase enterrados, mas que ele desenterrou e trouxe para junto do governo. Acho que foi enganado até pela Dilma, que está permitindo investigações livres pela Polícia Federal incomodando e prendendo estes "amigos".

* Em todos os casos "ELE NÃO SABIA DE NADA QUE ESTAVA ACONTECENDO". Será que existe um cara mais enganado no país ?

* Só se for a população de Cabo Frio enganada por este escabroso governo Alair !!


SESSÃO DESABAFO

* Será sempre um post de desabafo sobre qualquer assunto publicado pelos internautas através das redes sociais. Nesta oportunidade, um comentário postado na página do face do contador Cesar Mondaini:

"Acompanhando tudo o que acontece na cidade de Cabo Frio eu acabo me lembrando do seriado "Walking Dead", porque parece que os cidadãos daqui caminham esfarrapados, rotos, sujos, sem lideranças e buscando apenas alimento através do canibalismo.
Ser devorado por zumbis ou por maus políticos não faz muita diferença, pois ambos vão lhe levar a um fim trágico, preso, por certo, às garras monstruosas e aos dentes macabros de quem vai lhe tirar a última gota de sangue, de suor, quiçá de cerveja, meio parafraseando Caetano.
A situação caótica da cidade alardeada por tantos, mas combatida por poucos, leva a crer que há algo de podre no reino da Dinamarca, uma vez que somente o alcaide Alair Correa e o governador Pezão (imagina ser governado por um cara com esse nome? E se ele lher der um pé-na-bunda?) conseguiram instalar a desordem econômica social e econômica em seus domínios administrativos e eleitorais. Está claro que muitos municípios da região não pregam o terror e nem ameaçam “meter o pau” em seu funcionalismo.
Deixar de pagar salários, limpar as ruas, concluir obras orçadas e iniciadas é terrorismo psicológico, emocional e até mesmo físico, afinal apanhar de pau por reivindicar direitos e salários não pode ter outra adjetivação: terrorismo. Ainda mais quando se aproxima o Natal, o verão e as festividades sazonais da época em que tradicionalmente se cultiva o amor, alegria, não o ódio, não a hipocrisia.
Seria injusto imaginar que tudo isso serve para pressionar os bancos oficiais (Caixa e Banco do Brasil) a conceder o empréstimo pleiteado pelo prefeito, seria também injusto supor que o prefeito pode não estar satisfeito com a população que o elegeu, porém mais injusto ainda seria dizer que o prefeito perdeu o juízo e o medo.
Longe disso, alheios a tudo, os silentes vereadores: coniventes? Omissos? Negligentes? Ou também perderam o juízo e o medo? Não, não é isso, não perderam o medo, apenas não tem coragem! Coragem de enfrentar uma administração eleita para governar um povo que também os elegeu. Sem coragem podemos dizer que estão todos os secretários, depois de serem publicamente esculachados, chamados de robôs e sequer pediram demissão, podiam ao menos se indignar, seria um bom começo se vergonha também não lhes faltasse."


UMA PITADA DE MARX".

* Continuidade também do espaço destinado a aqueles que acreditam no socialismo. Sempre buscando uma forma resumida de explicar sua teoria, lembrando sempre aos "apressados" que devem considerar o "homem no seu tempo" !

Karl Marx nasceu em 5 de Maio de 1818 em Trier, (Prússia renana). O pai, advogado israelita, converteu-se em 1824 ao protestantismo. A família, abastada e culta, não era revolucionária. Depois de ter terminado os seus estudos no liceu de Trier, Marx entrou na Universidade de Bonn e depois na de Berlim, ali estudou direito, e sobretudo, história e filosofia. Marx desenvolveu numa série de trabalhos históricos a sua teoria materialista, dedicando-se sobretudo, ao estudo da economia política. Revolucionou esta ciência nas suas obras Contribuição para a Crítica da Economia Política (1859) e O Capital (1867). Em 14 de Março de 1883, Marx adormecia pacificamente na sua poltrona para o último sono.

CAPITAL E TECNOLOGIA

"O capital não cria a ciência e sim a explora apropriando-se dela no processo produtivo. Com isto se produz, simultaneamente, a separação entre a ciência, enquanto ciência aplicada à produção e o trabalho direto. Enquanto nas fases anteriores da produção a experiência e o intercâmbio limitado de conhecimentos estavam ligados diretamente ao próprio trabalho, não se desenvolviam tais conhecimentos como força separada e independente da produção, e portanto, não haviam chegado nunca em conjunto além dos limites da tradicional coleção de receitas que existiam desde há muito tempo e que só se desenvolviam muito lenta e gradualmente (estudo empírico de cada um dos artesanatos). O braço e a mente não estavam separados."


HUMOR DA HORA

* Sempre uma "tirada" bem humorada e inteligente satirizando o cotidiano, a política e a sociedade.
Na continuidade, mais uma piadinha do cotidiano popular:

A loira não conseguia passar no teste para nenhum emprego. Resolveu tomar uma atitude extrema para ganhar dinheiro: - Vou sequestrar uma criança! - pensou! Com o dinheiro do resgate eu resolvo a minha vida... Ela encaminhou-se para um playground, num bairro de luxo, viu um menino muito bem vestido, puxou-o para trás da moita e foi logo escrevendo o bilhete: 'Querida mãe isto é um sequestro. Estou com seu filho. Favor deixar o resgate de R$10.000,00, amanhã, ao meio-dia, atrás da árvore do parquinho. Ass: Loira sequestradora.
Então ela pegou o bilhete, dobrou- o e colocou no bolso da jaqueta do menino, dizendo: - Agora vai lá e entrega esse bilhete para a sua mãe. No dia seguinte, a loira vai até o local combinado. Encontra uma bolsa. Ela abre, encontra R$10.000,00 em dinheiro e um bilhete junto,dizendo: 'Está aí o resgate que você pe diu. Só não me conformo como uma loira pôde fazer isso com outra...


* Daqui a pouco um pouco mais de humor e poesia porque na vida real a coisa está feia, rsrs !!

8 comentários :

  1. Leitão, vc está correto nas suas palaras. Insista, é um momento para mudança na política, a tua dificuldade é fazer a população te aceitar. Seu partido é complicado e não tem muito recurso. Mas siga em frente o caminho é esse mostrando as falhas dos outros que já estão manjados na política da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa luta é por mudanças. Fazemos política com seriedade. Nos colocamos como alternativa. A população que faça suas escolhas. Obrigado pelas palavras de incentivo.

      Excluir
  2. Jogar pedras no telhado dos outros é facil, quero ver é ser vidraça. Sentar na cadeira de um cargo e sentir a pressão que rola. Fala assim porque sabe que não vai chegar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, não confunda fazer política com política eleitoral. Na primeira nos colocamos como alternativa fazendo militância política com seriedade e propondo mudanças. O processo eleitoral é a votação pela população e ela é soberana nas escolhas e na aceitação de suas consequências. Hoje, ela colhe os frutos podres de escolhas de 20 anos. Se quiser continuar com elas não há nada a fazer. Não temos nenhum problema em ser vidraça, aliás, queremos ser, pois poderemos provar nossa coerência política e correção de propostas. Fazer críticas faz parte do processo democrático, ainda em cima de pilantras que saqueiam a cidade há 20 anos. Como disse acima fazemos o nosso papel de apresentar uma proposta de mudança, a população que faça suas escolhas.

      Excluir
    2. Caro "Anônimo", parece que você se conforma em ser saqueado, pois sugere que há pressão para governar. Não se trata de pressão, mas de compromisso, só sofre pressão quem é incompetente ou tem rabo preso com financistas da campanha eleitoral. Bota a cara na sua vidraça pra gente ver. Aliás, você faz confusão com telhado e vidraça, deve fazer também de rola com rôla.
      CESAR MONDAINI

      Excluir
  3. LULA O MAIOR CHEFE DE QUADRILHA DO BRASIL. A HORA DELE VAI CHEGAR. VAI FAZER COMPANIA A TODOS AQUELES LADRÕES DE SUA QUADRILHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O prefeito já começou a pagar. Pagou parte da saúde, entretanto faltando vantagens. Tá meio com medo da justiça desta vez, pois pode ir preso se descumprir decisão judicial.

    ResponderExcluir
  5. Analisando bem.....É mais fácil ver São Jorge passar sem o cavalo nas ruas da cidade do que mudar alguma coisa nessa politica de Cabo Frio. Povo gosta!


    ResponderExcluir