segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

RAPIDINHAS............




* Ao prefeito Alair Correa de Cabo Frio: Salário é despesa obrigatória e não pode ser postergada. Em qualquer lei orçamentária isso está previsto. A Constituição Federal, a Estadual e a lei Orgânica do Município atestam isso. Fora disso é entrar na justiça por crime de responsabilidade.

* Aliás, tanto o Sindicaf quanto o Sepe Lagos entraram na justiça exigindo o cumprimento desta medida legal básica.

* E os "vereadores do silêncio" o que tem a dizer sobre isso ?
Tenho dito: Informação e renovação são palavras chaves para 2016 !!

* Tem funcionário público sem salário passando por grandes dificuldades, inclusive na hora de colocar comida na mesa da família. Este é o lado dramático e covarde de todo este processo mal conduzido pela prefeitura.

* Agora em todo ato de protesto os sindicatos estão pedindo a colaboração de todos com a doação de alimentos não perecíveis. A que situação chegamos pela gestão incompetente e desumana deste "novo" velho governo Alair !!

* Frase "bravateira" do prefeito Alair esta semana: "A partir de agora eu vou sentar o cacete. Ninguém vai me matar politicamente e historicamente".
A pergunta: E precisa ?

* O cacete está tão mole que já não mete mais medo em ninguém !!

* Novamente ficou clara a dificuldade do prefeito Alair Correa em dialogar com os sindicalistas e o funcionalismo em geral.

* Isso é antigo na cidade. Tanto Alair quanto Marquinhos misturam todo o tempo o público com o privado e acham que a prefeitura é um "feudo familiar". Alias, eles não acham, eles tem a mais absoluta certeza !!

* Negligenciar a UPA e não abrir adequadamente o HCE em plena temporada de verão é uma temeridade !!

* Já disse aqui e vou repetir: a saúde em Cabo Frio já enriqueceu muita gente, já elegeu muita gente e agora está matando muita gente !!

* Por falar em reprise, vai mais uma:
Político ladrão, pilantra e incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum !

* Entretanto, o caos na saúde não é ação apenas do governo Alair. O péssimo governo do ex-prefeito Marcos Mendes também tem responsabilidade na área. É um acúmulo de descaso e roubo de dinheiro público na área.

* Também é bom lembrar aos "marquinistas" que protestam contra este nefasto governo Alair que a dívida com o Ibascaf e a falta de estrutura nas escolas também vem desde o governo do ex-prefeito multiprocessado.

* Alair Correa e Marcos Mendes se encontraram na semana passada em segredo. Tem acertos sendo feitos. Não se engane meu caro leitor, se Alair não for candidato, Marquinhos será o seu "preferido".

* Até porque Alair sabe que Marquinhos não vai investigar nada do que foi feito em seu governo, assim como Alair também se calou diante dos inúmeros desvios de grana pública acontecidos no governo do atual deputado federal, que vota tudo contra o trabalhador em Brasília, integrando a bancada de Cunha.

* Quem não se lembra do fechamento da SECAF por irregularidades insanáveis, leia-se roubo de dinheiro público. Providências tomadas, nenhuma !!

* Se for feita uma auditoria séria e independente nas contas públicas municipais nos últimos 08 anos, tanto Alair quanto Marquinhos vão sair da cidade algemados !!

* Que papel patético fez Marquinhos esta semana em matéria veiculada no Jornal Nacional se colocando atrás de Leonardo Picianni(PMDB-RJ) quando o mesmo era filmado e entrevistado sobre a sua retirada da liderança da bancada do partido na Câmara dos Deputados. Ficou dando uma de "papagaio de pirata" tentando aparecer driblando os inúmeros microfones.

* Deputado do baixo clero da casa sempre age assim. Não tem luz própria e busca os holofotes alheios. Comédia !!

* O nosso nobre deputado estadual Jânio Mendes tem sido um ávido crítico do caos administrativo e financeiro deste triste governo Alair, mas se cala vergonhosamente em relação ao mesmo caos que ocorre no governo do Estado do aliado Pezão, do nefasto PMDB fluminense, onde é vice líder.

* O deputado está ficando especialista em "ética seletiva" e pós-graduado em "indignação seletiva".
Só se engana quem quer !!

* Pezão e Cabral estão envolvidos na Operação Lava Jato. Receberam propina para a campanha eleitoral.

* Esta semana anunciei minha pré-candidatura a prefeito de Cabo Frio. Vamos novamente enfrentar estes grandes esquemões da cidade, em que "os caras" são ora aliados e ora adversários de acordo com suas conveniências pessoais e de grupos. O PSOL vai estar novamente na trincheira de luta oposta a deles.

* Cuidado com as "caras novas" ligadas aos velhos caciques políticos. Este talvez seja o novo engodo para 2016. Muda-se o nome e repete-se as práticas e as mamatas. Não é difícil perceber. Basta apenas prestar um pouquinho mais de atenção. O discurso é até bonitinho, mas falta profundidade nas análises, conteúdo e coragem para romper as amarras do passado.

* Ter coerência e independência política não é para qualquer um !!

* O "pilantra federal" Eduardo Cunha segue fazendo manobras no submundo da política nacional para adiar seu julgamento no Conselho de Ética da Câmara. É de fato PHD em pilantragem !!

* Ele não pega nada, nem uma "zica". Acho que o pernilongo só vai morder ele quando estiver na cadeia !!

* As manifestações de rua contra o impeachment de Dilma foram um fracasso de público. Nem os "malandros" do PSDB apareceram. Tinha tanto boneco inflável que parecia uma marcha da Disney !!

* É óbvio que o vice Michel Temer está por trás deste processo. Quer sentar na macia poltrona presidencial.

* Aliás, em caso do afastamento de Dilma, a linha sucessória é de doer. Verifique, analise e veja se vale a pena retirar a Dilma do governo !!

* Ser contra o impeachment não quer dizer defesa deste horroroso governo Dilma. É apenas a manutenção da ordem democrática. Penso que os motivos elencados para o fato são frágeis juridicamente. Nesta quarta o STF vai decidir sobre o processo.

* Esta semana a ONU anunciou que o Brasil regrediu na classificação mundial em relação ao IDH. Saímos do 74º lugar para o 75º em 188 países. Estamos atrás de alguns países africanos.

* Isso mostra que mesmo após 13 anos de governo do PT "outrora partido dos trabalhadores" e suas políticas compensatórias como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, PAC, entre outros, tivemos pífios avanços nas questões sociais.

* A maior parte do orçamento do país é usado para pagar a dívida pública. Abaixo publiquei minha monografia de finalização do curso de História na Universidade Estácio de Sá, onde faço uma análise de todo este processo de endividamento e seus custos sociais.

* É um pouco longo, 69 páginas, mas quem quer conhecer um pouco sobre a problemática da dívida pública brasileira vai ficar estarrecido com os números e formas de contratação.

* Numa outra ponta, a inflação acelera e já passa de 10% ao ano. Aumentar as taxas de juros para conter a inflação revela-se um fracasso. Agrava apenas a dívida pública e faz a festa dos rentistas e banqueiros.

* O PT paga o preço de não ter feito nenhuma mudança estrutural no país. Emancipou as pessoas pelo consumo e não pelos direitos sociais.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo".
Abraham Lincoln

* Mais tarde um novo e polêmico testo sobre a política nacional !!

9 comentários :

  1. Tudo bem que Marquinhos cometeu erros mas nada pode se comparar a esse governo de Alair. Consegue ser pior do que o primeiro governo dele. Vai estar enterrado políticamente e vai consagrar Maquinhos nas urnas. Já está escrito. É Marquinhos de volta e um beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, Marquinhos além de cometer erros escandalosos de gestão também praticou inúmeros desvios na aplicação dos recursos públicos. Só no TCE foram mais de 60 condenações. Mas tem muito mais processos, inclusive aquele em que ele foi gravado oferendo vantagens indevidas com o dinheiro público para um dirigente do PT. A exemplo de Alair é um notório corrupto e você certamente só defende porque deve ter uma "boquinha" prometida, uma migalhinha, já que a parte do leão é sempre deles.

      Excluir
    2. 66 " condenações " Ja têm direito a gratuidade no transporte público. Bem, basta apenas apresentar um documento oficial com foto.

      Cabo Frio e assim mesmos. Povo se contenta com as migalhas oferecidas e vive surfando nos farelos.
      O que têm de acomodados têm de fofoqueiros. Adora tomar conta da vida dos outros.

      Excluir
  2. Janio está perdenso o discurso. Criticava Marquinho e em 2012 se aliou com ele, agora critica Alair, porém está mudo e nada pode falar sobre Pezão. Aproveite Leitão, é a sua hora, eles estão com o rabo preso e você não. Alair é carta fora do baralho, mas Marquinho está forte na periferia. Já estão gastando e prometendo tudo.

    ResponderExcluir
  3. A CIDADE DE CABO FRIO MERECE UMA MUDANÇA RADICAL NO SEU PODER EXECUTIVO E TAMBÉM LEGISLATIVO. NO PRÓXIMO ANO TEREMOS A OPORTUNIDADE DE REALIZAR A MUDANÇA COM CLAUDIO LEITÃO.
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Sergio, a luta é por mudanças, mais transparência e participação popular nas decisões.

      Excluir
  4. Leitão, você é um cara inteligente só que dá porrada demais e faz propostas de menos. O povo não gosta muito disso. Assusta e sei que já te falaram isso. Se liga !

    ResponderExcluir
  5. Não meu caro, faço as duas coisas. Dou porrada com a coragem de poucos e desde 2008 venho propondo uma mudança radical neste modelo de gestão. Você é que não prestou atenção ou não assistiu aos debates, entrevistas e programas eleitorais e não leu meus artigos em blogs e outros veículos nas redes sociais. O meu espaço na mídia é restrito, por isso muita gente não conhece. E isso já é um outro problema.

    ResponderExcluir
  6. Caros cidadãos contribuintes (mais contribuintes que cidadãos),
    O SINDICAF e o SEPE estão demonstrando que quando não utilizados para barganhas e motivos torpes, os sindicatos são a força do trabalhador e sobretudo que a Lei está do lado da justiça.
    E então, quem é que vai meter o cacete em quem?
    CESAR MONDAINI COUTINHO
    Contador

    ResponderExcluir