sábado, 19 de dezembro de 2015

RAPIDINHAS...........




* Todas as prefeituras da Região dos Lagos já pagaram os salários de novembro e já tem acertos definidos para a quitação do 13º salário. Apenas a mais rica de todas, a de maior arrecadação, Cabo Frio, não pagou. Existe uma crise na arrecadação, mas a crise de competência é muito maior !!

* Com a "faca da justiça no pescoço" será que vai pagar na segunda-feira ?
Cara de pau e falta de vergonha na cara "eles" tem de sobra para descumprir ordem judicial !!

* Entretanto, nem sempre a canalhice e a opressão vencem !!

* Outro que não pagou o 13º salário e quer pagá-lo em "suaves prestações", tipo Casas Bahia, é o "ínclito" governador Pezão. Neste caso Jânio e Marquinhos, ambos Mendes, aliados do "bom gestor" não falam nada e acham até normal.
Só com muito óleo de peroba !!

* A Itaipava queria bancar toda a festa de fim de ano em Cabo Frio, inclusive shows e fogos. "De grátis", em troca de publicidade e marketing. A prefeitura não aceitou porque já tem acertos com empresários locais para a realização do reveillon. Alguém acredita neste papo ?

* Será que em Cabo Frio tem "empresários bonzinhos" para isso ?
Tem mutreta da grossa aí. Logo, logo vai aparecer !!

* Segundo uma "boca miúda" já tem cerca de 4 milhões de reais de dinheiro público empenhados para a festa. Vamos estar atentos. A crise é só para os trabalhadores !!

* O pagamento de salário do servidor é obrigação constitucional e o gestor que não cumpre deveria ir em cana. É prioridade. Festa de fim de ano é objetivo secundário. O turista não pode estar acima do servidor e da população local. Simples assim !!

* Se fizermos uma conta séria na cidade comparando os gastos de infraestrutura e pessoal para receber o movimento turístico e o que o município arrecada em termos de impostos com esta movimentação tenho quase certeza que dará prejuízo.

* Os "caras" querem é ganho político !!

* Quem ganha mesmo são os donos de negócios, principalmente hotéis, pousadas, bares e restaurantes. O que ameniza isso tudo é a possibilidade de uma maior geração de empregos, mas a grande maioria não tem a carteira assinada e recebe baixos salários.

* É lógico que não tem nada de errado o fato do empresariado ganhar dinheiro com a temporada de verão, mas a renda gerada na cidade com este modelo de turismo é pessimamente distribuída !!

* Este é o modelo de turismo "feito nas coxas" que os "gênios da administração pública" Alair e Marquinhos criaram para a cidade.
E ainda se acham experientes.

* A grande experiência que eles tem de fato é para dar explicações a Justiça e ao Ministério Público. Nesta área são PHD's !!

* Eles tem experiência também para "dar uma volta" na Receita Federal, escondendo a gritante evolução patrimonial que tiveram durante o tempo em que governaram, ou melhor, saquearam a cidade. São especialistas agrários também. Adoram "laranjas" !!

* Uma dúvida: A tal Comsercaf foi extinta ou não ?
Quem pode me informar ?

* Existe uma "maioria passiva" em Cabo Frio que não consegue perceber que a cidade não é "construída" para ela e por isso não luta por mudanças. Existe uma pergunta que não vem sendo respondida pela população: Para quem é a cidade e suas políticas públicas ?
Quem se habilita a responder ?

* A mudança do rito do impeachment de Dilma pelo STF foi uma dura derrota para Cunha. O "pilantra federal" e seus asseclas já maquinam uma forma de driblar o judiciário. Vamos ver o que vem por aí...............

* A inflação acelera e já chega a 10,71% ao ano pelo índice oficial. Todo mundo sabe que está muito acima disso. E os caras querem ainda subir mais a taxa de juros para alegria e regalo dos rentistas e banqueiros. Pois é PT, quem te viu e quem te vê !!

* No time de Dilma sai Joaquim Levy e entra Nelson Barbosa no Ministério da Fazenda. Troca de seis por meia dúzia. A única diferença era que Levy queria arrochar e ferrar de vez com o trabalhador e Barbosa vai arrochar e ferrar aos pouquinhos !!

* Romário está retirando sua candidatura a prefeito do Rio para apoiar o candidato de Eduardo Paes, o agressor de mulher, Pedro Paulo(PMDB). O acerto envolve o encobrimento de sua conta na Suiça, no banco BSI, agregado ao BTG Pactual do banqueiro recentemente solto André Esteves, cujo diretor é Guilherme Paes, irmão do prefeito do Rio. Um negócio prá lá de nebuloso !!

* Como disse o grande jornalista esportivo Juca Kfouri: "Romário é tão oportunista na política quanto foi como jogador de futebol dentro da área" !!

* O Brasil virou o país do surf. Adriano de Souza, o Mineirinho, repetiu a façanha de Gabriel Medina no ano passado e sagrou-se campeão mundial em 2015. Vida longa ao surf brasileiro !!

* Uma pesquisa recente mostra que 76% dos brasileiros tomam remédios sem prescrição médica. A automedicação é um grande risco a saúde. São dados preocupantes.

* Trabalhei mais de vinte anos na indústria farmacêutica e sei bem como isso funciona. A propaganda dos laboratórios e as facilidades na legislação também contribuem.
Vamos devagar com isso galera !!

* Você, muitas vezes, arranja inimigos que não conhece pelo que fala, escreve e defende. Já dizia Martin Luther King: "Para criar inimigos não é preciso declarar guerra, basta dizer o que pensa".
Já aconteceu com você ?

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã".
Victor Hugo

11 comentários :

  1. Ele vai pagar na segunda. Entrou mais de 14 milhões na conta da prefeitura nesta sexta. Ele é folgado mas não é trouxa de tomar um ferro da justiça.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, 530 Dep. Fed., 5500 prefeitos, calcule aí os vereadores... junte aí os Dep. Estad. + senadores + ministros... etc... junte agora todos os secretários dessa cambada toda, mais os assessores, os aspones, os cabos eleitorais, os militantes profissionais... mais.. mais... some isso tudo...
    Nós, o povo de fato, acabamos sendo a minoria...
    Angelo Corradi

    ResponderExcluir
  3. COLOCAÇÕES PERFEITAS SOBRE A CIDADE DE CABO FRIO QUE SÓ PODERIA SER PUBLICADAS POR ALGUÉM QUE TEM TOTAL INDEPENDÊNCIA POLÍTICA. PARABÉNS, CLÁUDIO LEITÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro, pelas palavras e pela força !!

      Excluir
    2. Falar de fora é fácil, quero ver é fazer quando estiver dentro.

      Excluir
    3. Este é o argumento de quem não tem argumento para contraditar as críticas. Faria tudo diferente sim meu caro, estou preparado tecnicamente e politicamente para fazer uma mudança neste corrupto e falido modelo de gestão.

      Excluir
    4. SR. ANÔNIMO, A CHANCE DEVE SER DADA, POIS SENÃO ANTIGOS POLÍTICOS TOMARÃO CONTA DA NOSSA CIDADE.....E NADA MUDARÁ.

      Excluir
  4. CLÁUDIO LEITÃO, VC. SE REFERIU A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA. ONTEM FUI COMPRAR UM MEDICAMENTO E O MESMO REMÉDIO DE UM LABORATÓRIO CUSTAVA R$ 39,00 E DE OUTRO LABORATÓRIO R$ 12,00. O QUE VC. ACHA, COMPREI UM MEDICAMENTO "B O"? ISTO É "BOM PARA OTÁRIO".
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas diferenças de preços de fato existem. O cuidado na hora da compra de um genérico ou similar é ver se tem a garantia de bioequivalência certificada pela Anvisa.

      Excluir
  5. O dia que empresários de Cabo Frio "bancar" a festa de final de ano na cidade eu viro um autêntico cabofriense: Eu não reclamo nunca mais dos "maravilhosos serviços prestados" da Dona Salineira. Só não uso mordaça.
    Mas que os hoteleiros , donos de pousadas e comerciantes da cidade"poderiam" ajudar na festa de fim de ano, isso deveria ser o certo. Afinal de contas, eles lucram com com essa festa. Mas como estamos falando de Cabo Frio.........

    ResponderExcluir