segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

RAPIDINHAS..........




* A Câmara de Vereadores de Cabo Frio retoma amanhã "os trabalhos legislativos". Fica aquela pergunta no ar:
Alguém sentiu falta durante o período de recesso ?

* E a publicação do orçamento sem as emendas dos vereadores ? Vai ficar por isso mesmo ?
Com a palavra nossos nobres edis !!

* A crise na saúde é tão grave que até os vereadores estão reclamando. Não estão conseguindo realizar "aqueles favores assistencialistas" com a facilidade de sempre. Temem que seus currais eleitorais cobrem isso neste ano !!

* Impressiona a rotina de roubos e assassinatos na cidade. Não é por acaso que Cabo Frio é segundo o Mapa da Violência/2015 a cidade mais violenta do estado. Algo precisa ser feito. Algo precisa mudar !!

* É preciso ter cuidado com "caras novas" ligadas aos velhos caciques e que repetem as mesmas práticas políticas. Toda hora aparece uma cara nova acompanhada dos velhos vícios. Tentam até negar, mas a verdade dos fatos sempre surge para contrariar.
É só prestar atenção !!

* Piorou de novo o recolhimento de lixo na cidade. Com o carnaval chegando vai ser o caos. Salve-se quem puder !!

* Alair não paga, Jânio e Marquinhos caem de pau. Pezão não paga, eles "botam os rabos entre as pernas" e silenciam vergonhosamente. Só se engana quem quer !!

* Se somar os valores de multas em condenações de Alair Correa e Marcos Mendes e se estes valores pudessem ser transferidos para os cofres públicos municipais dariam uma bela injeção de recursos, hehehe !!

* A dupla de corruptos e multiprocessados travam um triste e sombrio duelo num "campeonato de processos" que não tem fim. O troféu para o ganhador vai ser em forma de peixe: Um Robalo de Ouro !!
Com trocadilho, é claro.

* Se o Justiça Eleitoral funcionasse como deveria neste país ambos já estariam banidos da vida pública há muito tempo. Mas tem gente que aplaude, torce, briga por "eles" e ainda vota, por isso, vão ficando. O problema é que o dinheiro público some na outra ponta. Sadomasoquismo político faz mal a saúde !!

* Se o eleitor de forma consciente e cidadã fizer o seu papel não vai nem precisar da justiça. Nas eleições anteriores ambos só conseguiram colocar seus nomes na urna através de liminares que continuam pendentes de julgamento.

* Cabe ainda uma pergunta: Quem paga os caros honorários destes advogados ?
Em muitas situações o advogado é o mesmo. Será que é só coincidência ?

* O novo secretariado do prefeito Alair Correa não fez um mês e já começa a "fazer água". A primeira baixa foi a secretária Ana Ecilda Giordano de Souza, da área de Assistência Social e outras. Se demitiu e já foi substituída.

* O governo não informou o motivo da saída, aliás não informa nunca, pois transparência com a coisa pública nunca foi e nunca será "o forte destes caras". Entretanto, os bastidores políticos dizem que ela não quis "assinar uns papéis". Será ?

* A justiça determinou o fim da greve dos professores em Cabo Frio, mas não determinou o pagamento dos salários dentro do prazo legal. A justiça brasileira é segregacionista, elitista e sempre flertou com o poder. É uma das permanências históricas mais marcantes deste país.

* Os outros servidores de Cabo Frio, vinculados ao Sindicaf, em assembleia hoje, decidiram entrar em estado de greve. Se o salário não for pago até o quinto dia útil deste mês, como manda a lei, a greve vai ser deflagrada.
Será que a justiça está preocupada com esta "parte legal" do funcionalismo público ?

* O PT está correto quando diz que não há nada de concreto para incriminar Lula na Lava Jato e em algumas outras relações suspeitas com empresários bandidos, mas que tem algo "mal cheiroso" no ar, ah tem !!

* O mesmo ocorre com os negócios de seus filhos. Que sucesso tem estes "garotos" !!
Vamos aguardar futuros desdobramentos.

* Aliás, por falar no nosso bravo ex-presidente operário, esta semana ele soltou mais um "pérola" na mídia: "Eu sou um liberal".

* E aí, a esquerda do PT foi enganada e votou a vida inteira num liberal ?
Vai votar de novo em 2018 ?

* Nada contra os liberais, mas não é essa a visão e o projeto do PT. Bom, pensando bem e analisando a medidas governamentais de Lula e Dilma constata-se que de fato são liberais. Em algumas são até neoliberais !!

* Mais cinco novas contas do "pilantra federal" Eduardo Cunha foram descobertas na Suiça. Maluf está morrendo de inveja !!

* Segundo estudos recentes do PEIC, 61,6% das famílias brasileiras estão endividadas. O número é alto e preocupante. Com este arrocho petista eu estou nessa. E você ?

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem."
Bertolt Brecht

7 comentários :

  1. O CERCO ESTÁ SE FECHANDO CONTRA O LADRÃO MAIOR DESSE PAÍS. LULA EM BREVE ESTARÁ NA CADEIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Em frente a secretaria de saude tem uma cantina, o que tem de vereador e ex vereador todo dia de manhã tomando café e armando para conseguir coisas para eleitores é foda. Tem umas figura certa que não preciso dizer os nomes. Quem quiser conferir é só aparacer lá de manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria esse o motivo da qualidade diet da saúde pública da cidade?

      Excluir
  3. Eu senti muita saudade dos vereadores de PAGODE CITY. Eu fiquei marcando com um (X) os dias no calendário para acompanhar o retorno do nobres. Tomei até ansiolítico para controlar a ansiedade excessiva. Mas ainda bem, que eles já voltaram.

    ResponderExcluir
  4. Tem muita coisa errada na secertaria de assist. social. Verbas carimbadas do governo federal que foram desviadas para outros gastos, falta de prestação e contas desta verba ao federal, e muito mais. É um vespeiro, dificil aguentar segurar aquela onda. Ali a família do prefeito atuou forte.

    ResponderExcluir
  5. Olney Vianna (SINDICAF)3 de fevereiro de 2016 às 08:02

    Prezado amigo Claudio Leitão. Não existe outros servidores vinculados ao SINDICAF como vc afirmou acima, pois todos os servidores públicos municipais de Cabo Frio, sem exceção alguma, são representados pelo SINDICAF. Ou seja, todos os servidores da ativa, aposentados, pensionistas e inativos. Haja visto nossa última AGE que teve presença de Fiscais, Motoristas, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Auxiliares de Saúde Bucal, Médicos, Administrativos, Professores, Inspetores de Alunos, Auxiliares de Classe, Guardas Municipais, Coletores, Assistentes Sociais, etc... A legitimidade de representação do SINDICAF, abrange toda a Categoria Profissional Servidor Público Municipal de Cabo Frio, em todos os segmentos funcionais de todas as Secretarias Municipais.

    ResponderExcluir
  6. Sim, entendo, fiz a diferenciação apenas pelo fato dos professores terem um sindicato específico, mas compreendo que até os professores podem ser representados pelo Sindicaf.

    ResponderExcluir